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Universidade de Brasilia ARM – 1º/2009 Grupo supply chain: 05305 Amanda Amado Fernanda Lima Henrique Fiorese Sarah Gomes.

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1 Universidade de Brasilia ARM – 1º/2009 Grupo supply chain: Amanda Amado Fernanda Lima Henrique Fiorese Sarah Gomes

2 Relação empresa-cliente-consumidor Distribuição física do produto final até ponto de venda final Produtos devem ser entregues com a devida qualidade no devido tempo

3 Serviço ao cliente Custo Velocidade

4 Alto nível de serviço Entregas com maior freqüência Entregas no tempo certo programado Transações sem erro Disponibilidade de estoque Serviços de valor agregado entregas rápidas, a partir do pedido do cliente Reposição continua da mercadoria Entregas para os pontos de uso Movimentação paletizada mista Capacidade de transação via EDI Transmissão eletrônica de dados

5 Redução dos custos Diminuição do capital empatado nos estoques, com a redução do tempo que o produto fica na cadeia de suprimentos Melhoria da eficiência dos recursos utilizados, tanto na armazenagem como no transporte

6 Redução do capital empatado nos estoque diminuição do tempo que o produto permanece na cadeia de suprimento (entre a obtenção do pedido junto ao cliente à entrega completa do pedido)

7 Minimizar os custos Melhoria na eficiência dos recursos utilizados na armazenagem e no transporte

8 Valor agregado: Passado inquestionável Futuro incerto: devem, então, reavaliar a evolução de seus mercados para identificar onde podem agregar valor a seus clientes

9 Tendências desfavoráveis: Menor distância entre fornecedor e cliente Desregulamentação dos transportes Supply chain Tendências favoráveis: Menor do tempo de pedido Maior freqüência de entregas Menor volume nas entregas Maior giro de estoque

10 Papéis tradicionais: Distribuição física Desenvolvimento de vendas Desenvolvimento de mercados Gestão administrativa Novos papéis: fonte de vantagem competitiva, estendendo o limite de influencia no canal Otimizadores de rede Maximizadores de mercado

11 Modelo de distribuição: Distribution utility ou associação de recursos Padrão de distribuição: Cross Docking

12 Diferença entre os modelos de distribuição

13 Conceito: associação de empresas não concorrentes, que servem os mesmos clientes finais Vantagem: entregas mais freqüentes dos produtos de todos as membros da associação Reduz flutuações de uso, devido a sazonalidade Reduz custos mais serviço, menor custo

14 Distribuição baseada na fonte: centralização Distribuição baseada no mercado: descentralização Cross-docking: o melhor dos dois anteriores, eliminando: Múltiplos locais de estocagem Altos custos de manuseio de produtos Longos ciclos de tempo da distribuição Os ativos (estoques e armazéns) são substituídos por informação

15

16 3 níveis: Paletizado Com separação Separação e reembalagem

17 Tipos de compradores de serviços de transporte: de transação: - Arms lenght - Contratos de curto prazo - Relação ganha/perde com os prestadores de serviços de relação: - Relações duradouras - Contratos de longo prazo - Relação ganha/ganha com os prestadores de serviços

18 Capacidade Perfil InexperienteExperienteMaduro Compradores de transação Visão de curto prazo Mínimo custo Relação de ganha/perde Negociação conflituosa Visão de médio prazo Mínimo custo Máxima eficiência Relação de parceria Compradores de relação Visão de logo prazo Máxima performance Relação simbiótica Analise/solução de problemas

19 Tempo de ciclo do pedido Objetivo: Melhoria do serviço ao cliente Tempo entre a obtenção do pedido e a entrega completa

20 Entrega a tempo Objetivo: melhoria na satisfação do cliente % dos pedidos entregues a tempo total dos pedidos

21 Ciclos de tempo para reposição dos centros de distribuição Objetivo:redução do tempo de reposição e do nível de estoque tempo de reposição para o centro de distribuição para cada remessa total de remessas

22 Dias de estoque de produto acabado Objetivo: redução do nível de estoque Estoque na data venda media diária

23 Taxa de atendimento de pedidos e produtos Objetivo: melhoria de serviço ao cliente Pedido: % de pedidos atendidos integralmente da primeira vez Produto: % de produtos atendidos da primeira vez, sem que tenha ocorrido troca por outro produto

24 Tempo de atendimento de pedidos de emergência Objetivo: melhoria de serviços ao cliente Tempo entre a obtenção de pedido e o tempo de entrega

25 Custo de manter estoque Objetivo: redução do custo logístico da distribuição Custos de armazenagem, manuseio, seguro, impostos...


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