A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição – Custos da cadeia de suprimentos 19GY Guilherme de Miranda Clementino 09/09955.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição – Custos da cadeia de suprimentos 19GY Guilherme de Miranda Clementino 09/09955."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição – Custos da cadeia de suprimentos 19GY Guilherme de Miranda Clementino 09/09955

2 Logística de Distribuição
É a parte da logística que é responsável pela distribuição física do produto (já acabado) Envolve as relações entre os interessados – empresa/cliente/consumidor Atendimento ao cliente deve ser maximizado.

3 Papel dos distribuidores
Nos dias atuais, é imprescindível que o cliente tenha a garantia que irá receber seu produto na hora e lugar certos. Portanto, torna-se muito importante a relação com os distribuidores, que manejam e distribuem os produtos acabados.

4 Mudança do papel dos distribuidores
Canais de distribuição eficientes e confiáveis, permitem que empresas de pequeno porte possam lançar-se no mercado, entregando seus produtos á lugares com distâncias físicas enormes.

5 Distribuição Baseada na Fonte Distribuição Baseada no Mercado
Tipos de Distribuição Há dois tipos de distribuição conhecidos e largamente utilizados ao longo dos anos: Distribuição Baseada na Fonte Distribuição Baseada no Mercado Porém, há uma alternativa: o Cross-Docking

6 Baseada na fonte e no mercado
Características: Na fonte: Alto valor/produtos de baixo peso; Disponibilidade de estoque é uma preocupação; Ciclos de entrega curtos não são necessários; ... No mercado: Produtos de baixo valor; Altos custos de transporte; Ciclos de entrega curtos; entregas parceladas;...

7 Cross-docking Produtos de alto valor; Entregas parceladas/LTL; Disponibilidade de estoque; Custos de estocagem e manuseio são significativos; acomoda qualquer padrão de entrega de itens de lenta ou de rápida movimentação. Neste modelo, o mais importante a se saber é que os ativos (estoques e armazéns) são substituídos por informações! Isso gera economia, mas demanda planejamento adequado para não atrapalhar na hora das entradas e saídas dos itens.


Carregar ppt "Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição – Custos da cadeia de suprimentos 19GY Guilherme de Miranda Clementino 09/09955."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google