A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O fazer literário Prosa e poesia. Prosa e Poesia o Possuem ritmos diferentes. o Revelam musicalidade próprias. EX: Textos 4 e 5.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O fazer literário Prosa e poesia. Prosa e Poesia o Possuem ritmos diferentes. o Revelam musicalidade próprias. EX: Textos 4 e 5."— Transcrição da apresentação:

1 O fazer literário Prosa e poesia

2 Prosa e Poesia o Possuem ritmos diferentes. o Revelam musicalidade próprias. EX: Textos 4 e 5

3 Poesia Tchau, trouxa Você tem medo de fazer amor comigo Você tem medo de acordar com um bandido E ver no espelho escrito com batom Tchau, trouxa, foi bom. Arrigo Barnabé

4 Prosa Do Diário De Um Adolescente Apagado Sou um jovem de dezesseis anos muito apagado. Não tenho o brilho que muitos de meus colegas afirmam ter. Também não sustento a imagem de ser uma pessoa especial que meus pais tanto incentivam. Sou apenas um cara comum. Meus professores dizem que sou muito inteligente e que se eu me empenhasse mais seria o melhor aluno da sala. Dizem que não uso minha real capacidade, mas eu uso, apenas não saio chamando atenção do que faço inclusive aqui, não escrevo para me mostrar. Na internet, não gosto de salas de bate papo, aonde as pessoas vão para se exibir, e isso não combina com meu perfil de apagado. Blog:Paulo Câncio

5 Poesia- Características Expressa estados emocionais. Visão de mundo particular. Voz interna é chamado de eu - lírico. Autor e o eu - lírico têm papeis diferentes.

6 Poesia- Características Antigamente temas nobres. Hoje, tudo pode ser poesia, desde que haja sensibilidade do autor e resulte na expressão criativa que sensibilize o leitor. Pode manifestar-se em poema ou em prosa poética.

7 Diferenças-Poesia e Poema Poesia Poema Poesia coisa abstrata, que se sente. Poesia não é a forma e sim o conteúdo. Poesia coisa abstrata, que se sente. Poesia não é a forma e sim o conteúdo. Poema coisa concreta que se lê. Estrutura. O poema é expressão verbal (palavras) rítmica. Poema coisa concreta que se lê. Estrutura. O poema é expressão verbal (palavras) rítmica.

8 Prosa- Características Frases que se organizam em um ou mais parágrafos. Pode manifestar-se num poema. Ex: Texto I o Epopeias. Ex: Os lusíadas Ex: Literatura de Cordel


Carregar ppt "O fazer literário Prosa e poesia. Prosa e Poesia o Possuem ritmos diferentes. o Revelam musicalidade próprias. EX: Textos 4 e 5."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google