A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

9 MANEIRAS DE SER UM EDUCADOR MAIS EFICIENTE. 1. São os alunos que importam Orgulho sim, arrogância não. O foco de uma sala de aula não é o educador,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "9 MANEIRAS DE SER UM EDUCADOR MAIS EFICIENTE. 1. São os alunos que importam Orgulho sim, arrogância não. O foco de uma sala de aula não é o educador,"— Transcrição da apresentação:

1 9 MANEIRAS DE SER UM EDUCADOR MAIS EFICIENTE

2 1. São os alunos que importam Orgulho sim, arrogância não. O foco de uma sala de aula não é o educador, mas sim o aluno. Devemos nos perguntar O que espero que meus alunos aprendam hoje? e não O que eu vou fazer hoje?

3 2. Estude os estudantes Importante conhecer o material didático, porém, é mais importante conhecer seus alunos.

4 3. Se você quer que eles se arrisquem, ofereça segurança Decore as paredes com trabalhos dos alunos, fale sempre nos exemplos e casos que eles trazem para a sala. Crie um pequeno ritual para o início de cada aula. A sala de aula precisa ser um terreno do aluno.

5 4. Vulnerabilidade não compromete a credibilidade Se você disser eu não sei isso não significa que a sua classe vai acreditar menos em você. Ao contrário, seus alunos irão admirá-lo ainda mais.

6 5. Repita os pontos importantes A primeira vez que você diz uma coisa, as pessoas escutam. Se você fala uma segunda vez, as pessoas reconhecem aquilo; e se você fala uma terceira vez, elas aprendem. William H. Rastetter Faça isto, sem ser chato.

7 6. Bons educadores fazem boas perguntas Faça perguntas que permitam maiores discussões sobre os temas: – Porque isso funciona assim? – Qual a razão dessa reação? – E se fizéssemos de outra maneira?

8 7. Escute mais do que fala Escutar o que os seus alunos dizem, significa que você se importa com eles. Fique atento aos sinais não escritos: olhares, movimentos, entre outros. Nem tudo é dito por palavras.

9 8. Permita que os alunos ensinem entre si Dê a seus alunos pequenos textos, e peça que eles o interpretem entre si para responder uma questão. O professor não é a única fonte de conhecimento da sala.

10 9. Paixão e propósito O que faz a diferença entre um bom educador e um excelente educador é a paixão pelo lecionar. Faça com que todas as pessoas da sala de aula tenham um objetivo em comum.


Carregar ppt "9 MANEIRAS DE SER UM EDUCADOR MAIS EFICIENTE. 1. São os alunos que importam Orgulho sim, arrogância não. O foco de uma sala de aula não é o educador,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google