A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMARÁS O TEU PRÓXIMO. Quando dizemos esta palavra, ficamos mais perto de Jesus. Dizemos e cantamos muitas vezes esta palavra, depois de uma oração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMARÁS O TEU PRÓXIMO. Quando dizemos esta palavra, ficamos mais perto de Jesus. Dizemos e cantamos muitas vezes esta palavra, depois de uma oração."— Transcrição da apresentação:

1 AMARÁS O TEU PRÓXIMO

2 Quando dizemos esta palavra, ficamos mais perto de Jesus. Dizemos e cantamos muitas vezes esta palavra, depois de uma oração.

3 VAMOS REZAR Em nome do Pai, do Filho e do espírito Santo. Amen. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amen.

4 Jesus ensinou-nos o que era preciso para sermos felizes: «Amarás o Senhor teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu pensamento.» Mas Jesus ainda disse mais. Querem ver?

5 Naquele tempo, perguntaram a Jesus: «Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?»

6 Jesus disse: «Amarás o Senhor teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu pensamento.»

7 Jesus disse: «O segundo é igual: amarás ao teu próximo como a ti mesmo.»

8

9 «Amarás o teu próximo com a ti mesmo.» Quem é o nosso próximo? São as pessoas que estão perto de nós. Jesus explica-nos quem é o nosso próximo.

10 E lá em casa? E na escola? E na igreja? E na nossa terra? Amar a todos mesmo os que estão longe, que não conhecemos. Jesus conta-nos A PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO

11 Um dia, Jesus contou aos seus discípulos a parábola do Bom Samaritano para nos ensinar como nos devemos portar com os outros

12 Um Israelita viajava pelo caminho de Jerusalém para Jericó.

13 Uns ladrões aleijaram-no, roubaram-no e deixaram-no meio morto.

14 Um sacerdote, ao vê-lo, rodeou-o, passou de largo e deixou-o.

15 O mesmo fez um levita (servidor do templo).

16 Contudo um samaritano (do país vizinho) ao vê-lo, compadeceu-se dele e curou-o.

17 Colocou-o no seu cavalo e levou-o até à pousada mais próxima.

18 Aí cuidou dele e dirigiu-se ao estalajadeiro dizendo que pagaria todas as despesas.

19 Qual dos três amou aquele homem como a seu próximo? Jesus perguntou: Jesus, ajuda-me a ser parecido contigo e a ser de verdade um bom amigo dos outros

20 VAMOS CANTAR Se vos amardes uns aos outros, Deus permanece em vós.


Carregar ppt "AMARÁS O TEU PRÓXIMO. Quando dizemos esta palavra, ficamos mais perto de Jesus. Dizemos e cantamos muitas vezes esta palavra, depois de uma oração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google