A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EnterMusicado Examino e anoto desde que me conheço. Sem minimizar, maximizar, projetar, agredir-me ou condenar-me. Quem foi? Quais meus defeitos, virtudes?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EnterMusicado Examino e anoto desde que me conheço. Sem minimizar, maximizar, projetar, agredir-me ou condenar-me. Quem foi? Quais meus defeitos, virtudes?"— Transcrição da apresentação:

1

2 EnterMusicado

3 Examino e anoto desde que me conheço. Sem minimizar, maximizar, projetar, agredir-me ou condenar-me. Quem foi? Quais meus defeitos, virtudes? Se conheço minha verdade e a do Criador nada me atemoriza e ando com meus pés. A.A. não obriga, mas uma lista minuciosa é essencial. Sem ele a sobriedade pode falir. Este Passo é o divisor de águas do programa..

4 A.A. sugere esta prática mais que a ciência e a religião. A minha verdade é a alcoólica e suas nefastas exigência. Crítico não é o sem instrução, mas o que não se conhece. “Conheça-Te a ti próprio!”. Eu acrescento e melhore! “Conhecereis a verdade e ele vos libertará”.

5 Faço o Quarto e o Quinto Passos ou ficarei no meio do caminho, sozinho, confuso e perdido. Fica difícil avançar no programa se trapaceio neste Passo e permaneço enrolado na própria vida.

6 Resolva seu problema! Há muito tempo você quer reformar a vida, cessar os defeitos. Comece agora! Você não há de resolvê-lo num momento. Comece já.

7 Defeitos: orgulho; avareza; inveja; gula; ira; luxúria e preguiça. Deveres e direitos com: pais; irmãos; e colegas. No casamento. Educação dos filhos. Como empregado, empregador ou sócio. Superiores ou subalternos. Na vida cívica e religiosa, se for o caso.

8 Os tolos vêem os defeitos alheios. Olham mais os deles e menos os seus próprio, assim não estarão aptos para viver em sociedade. Não posso morrer sem examinar meus defeitos.

9 Dizer: “faço o Quarto e Quinto Passos só nas reuniões ou na presença de Deus” é: papo furado, não liberta, não resolve, não alivia e não gera sobriedade. Só tumultua e piora. O Quinto Passo é bem claro, ‘está no singular’. Do contrario fico sozinho e perdido no meio do caminho.

10 A adversidade é a transição para a boa fortuna. Devemos à grandeza da vida aos problemas que tivemos que vencer. Depois dos rigores do inverno vem a primavera.

11 Nossa desculpa era evitar o inventário. Os problemas eram causados pelos outros que precisam do inventário. Se nos tratassem bem, não teríamos problemas. Consideramos nossa indignação razoável e justificada. Os problemas nos levaram a beber e nos tornamos alcoólicos. Nunca nos ocorreu mudar.

12 No Quarto Passo procuro meus erros: fui egoísta, desonesto, interesseiro e medroso? Não julgo o outro envolvido. O inventário é meu. Admito os defeitos e me disponho colocá-los em ordem.

13 O orgulho traz obstáculos ao progresso. Ele induz a exigir coisas; se não cumprimos esse instintos pervertem e a posição social fica prejudicial.

14 Nunca digas: fracassei. Não posso! É impossível. Nada sou. Não mereço. Sou fraco! Nada tenho. Em você mesmo está o que precisa para ser feliz. É só mudar as convicções derrotistas. Qualquer homem pode desejar, mas só os ousados alcançarão. O homem aprende a se sair bem como aprende a jogar tênis. O homem faz a sua felicidade como a abelha faz o seu mel.

15 A indecisão é traidora; o medo de arriscar faz perder bens e conquistas. O homem avançaria mais, se não julgasse impossível. Os otimistas ganham; os pessimistas perdem.

16 “A sorte só é florida para quem estuda e trabalha; quem não luta pela vida muito cedo se atrapalha”.

17 Banir mágoas e tristezas do passado no consciente. Se demorar envelheço cedo. Se errei não me desespero, reerguer-me é a melhor saída.

18 Lembre-se que colheremos, infalivelmente, o que houvermos semeado. Se estamos sofrendo estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas do passado. Com o inventário escrito e revisado, procuro meu padrinho de Quinto Passo.

19 Se a fé cresce, crescerá o interior. O medo latente do nada desaparece. O antídoto para o medo é o despertar espiritual.

20 Musica: I have a dream. Texto: Quarto Passo (Bill W.) e Temáticas de Emílio M. Elaboração: Emílio M. Fim


Carregar ppt "EnterMusicado Examino e anoto desde que me conheço. Sem minimizar, maximizar, projetar, agredir-me ou condenar-me. Quem foi? Quais meus defeitos, virtudes?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google