A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Correção das atividades

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Correção das atividades"— Transcrição da apresentação:

1 Correção das atividades
Rússia Correção das atividades Prof. Arnaldo – Geografia Trilobita.org.br/arnaldo

2 Rússia Clima: Polar, subpolar, temperado e subtropical. Apresenta inverno longo e rigoroso, verão curto e quente, primavera amena e outono chuvoso. Vegetação: Nas altas latitudes a tundra é predominante, na região central as florestas temperadas (conífera, taiga), no sul semiárido e pradarias. Relevo: Predominância de planícies (3/4 do território), apresenta ainda algumas regiões de planalto e algumas montanhas. O ponto mais elevado do país é o monte Elbrus (5644 metros). Hidrografia: Grande número de rios (cerca de 120 mil), destaque para o rio Volga, maior da Europa; apresenta um número significativo de lagos também, como o Baikal (o mais profundo do mundo). A maior parte deles permanecem congelados durante grande parte do ano.

3 Revolução Russa Em 1917 cai o império czar durante a Revolução Russa. Os bolcheviques (maioria) socialistas lutam contra os mencheviques (minoria) capitalistas. Os bolcheviques, liderados por Lênin, vencem a revolução e implantam o socialismo na Rússia. Lênin também retirou seu país da Primeira Guerra Mundial no ano de 1917.

4 Guerra fria No período o mundo viveu sob constante tensão, pois tanto EUA quanto a União Soviética desenvolveram dezenas de armas nucleares, suficientes para acabar com toda a vida na Terra. Nesse período o mundo ficou dividido em dois: capitalista e socialista. A disputa recebeu o nome de Guerra Fria, pois não foi dado um tiro sequer na direção do adversário.

5 União Soviética Nome atribuído ao bloco socialista do leste europeu, liderado pela Rússia. Dentre seus principais objetivos estavam: arrebanhar países para o bloco e implantar o socialismo a nível mundial.

6 Com relação a Revolução Russa de outubro de 1917, marque V ou F:
(F) Implantação do sistema capitalista na Rússia após a revolução. (F) Um governo socialista, apoiado pela nobreza russa. (F) Distribuição de terras, igualdade social e democracia. (V) Paz, terra, pão, liberdade e trabalho.


Carregar ppt "Correção das atividades"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google