A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A vida triunfante Lucas 16: 1 - 16.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A vida triunfante Lucas 16: 1 - 16."— Transcrição da apresentação:

1 A vida triunfante Lucas 16:

2 1 Jesus disse aos seus discípulos: "O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens. 2 Então ele o chamou e lhe perguntou: ‘Que é isso que estou ouvindo a seu respeito? Preste contas da sua administração, porque você não pode continuar sendo o administrador’. 3 "O administrador disse a si mesmo: ‘Meu senhor está me despedindo. Que farei? Para cavar não tenho força, e tenho vergonha de mendigar… 4 Já sei o que vou fazer para que, quando perder o meu emprego aqui, as pessoas me recebam em suas casas’. 5 "Então chamou cada um dos devedores do seu senhor. Perguntou ao primeiro: ‘Quanto você deve ao meu senhor? ’ 6 ‘Cem potes de azeite’, respondeu ele. "O administrador lhe disse: ‘Tome a sua conta, sente-se depressa e escreva cinqüenta’. 7 "A seguir ele perguntou ao segundo: ‘E você, quanto deve? ’ ‘Cem tonéis de trigo’, respondeu ele. "Ele lhe disse: ‘Tome a sua conta e escreva oitenta’.

3 8 "O senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu astutamente
8 "O senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu astutamente. Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato entre si do que os filhos da luz. 9 Por isso, eu lhes digo: usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas. 10 "Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. 11 Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? 12 E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês? 13 "Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". 14 Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.

4 15 Ele lhes disse: "Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus". 16 "A Lei e os Profetas profetizaram até João. Desse tempo em diante estão sendo pregadas as boas novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele. 17 É mais fácil o céu e a terra desaparecerem do que cair da Lei o menor traço. 18 "Quem se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher estará cometendo adultério, e o homem que se casar com uma mulher divorciada do seu marido estará cometendo adultério" Lucas 16:1-18

5 Qual é o grande desejo humano?
Ser rico Ter saúde Ser feliz Amar e ser amado Qualquer ser humano deseja uma vida vitoriosa, sem problemas financeiros, com saúde e uma vida amorosa plenamente satisfeita. Para desfrutarmos de uma vida triunfante devemos servir somente a Deus Jesus apresenta 04 perigos que destroem uma vida triunfante:

6 Deslizes podem destruir toda a sua vida.
3 "O administrador disse a si mesmo: ‘Meu senhor está me despedindo. Que farei? Para cavar não tenho força, e tenho vergonha de mendigar… A acusação sobre este administrador procedia, ele havia roubado e desviado o recurso do seu Senhor. Haverá um julgamento e ninguém escapará desse julgamento. Podemos enganar os homens, mas a Deus nunca.

7 Não há tempo para desesperos na vida.
8 "O senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu astutamente. Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato entre si do que os filhos da luz. 9 Por isso, eu lhes digo: usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas. Avalie toda a sua vida hoje e TOME UM DECISÃO DE MUDAR. A vitória de sua vida está nas suas mãos. Se você errou, hoje é o dia de escrever uma nova história. Não inverta seus valores, use as coisas e ame as pessoas. Toda Arrogância traz uma punição, A SOLIDÃO.

8 Não existe meio compromisso no Reino de Deus
13 "Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Servir a Deus não é opção nesta vida. Se queremos uma vida triunfante, nossa vida precisa estar totalmente entregue a Ele. Sem integridade de vida, não vivemos no Reino de Deus.

9 A vida triunfante está em viver totalmente para Deus
15 Ele lhes disse: "Vocês são os que se justificam a si mesmos aos olhos dos homens, mas Deus conhece os corações de vocês. Aquilo que tem muito valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus". O pior erro na vida cristã é a vestimenta da religião. Rasgue toda sua auto-justificação. Vida com Deus é simplicidade, amor, cuidado e graça divina. Tire suas máscaras e aparências, Deus te quer como você é.

10 Deus tem uma vida triunfante para nós. Cuidado com os erros
Deus tem uma vida triunfante para nós. Cuidado com os erros. Não perca tempo com desesperos. Assuma seu compromisso. Viva totalmente para Deus


Carregar ppt "A vida triunfante Lucas 16: 1 - 16."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google