A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A DESHONESTIDADE NA LIDERANÇA DA IGREJA. O CHAMADO DE DEUS Andemos honestamente como de dia. Romanos 13:13 Romanos 13:13 Os que retêm um coração honesto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A DESHONESTIDADE NA LIDERANÇA DA IGREJA. O CHAMADO DE DEUS Andemos honestamente como de dia. Romanos 13:13 Romanos 13:13 Os que retêm um coração honesto."— Transcrição da apresentação:

1 A DESHONESTIDADE NA LIDERANÇA DA IGREJA

2 O CHAMADO DE DEUS Andemos honestamente como de dia. Romanos 13:13 Romanos 13:13 Os que retêm um coração honesto. Lucas 8:15 Lucas 8:15 Procurai as coisas honestas. Romanos 12:17 É necessário que o Bispo seja honesto. 1 Timóteo 3:2 1 Timóteo 3:2 Tudo o que é honesto, nisto pensai. Filipenses 4:8 Andemos honestamente como de dia. Romanos 13:13 Romanos 13:13 Os que retêm um coração honesto. Lucas 8:15 Lucas 8:15 Procurai as coisas honestas. Romanos 12:17 É necessário que o Bispo seja honesto. 1 Timóteo 3:2 1 Timóteo 3:2 Tudo o que é honesto, nisto pensai. Filipenses 4:8

3 A PARÁBOLA DO MORDOMO INFIEL Lucas 16 UM HOMEM RICO = DEUS CHAMANDO-O, LHE DISSE: Que é isto que ouço de ti? Que é isto que ouço de ti? Dá conta da tua administração, porque já não poderás ser meu administrador. (2) Dá conta da tua administração, porque já não poderás ser meu administrador. (2)

4 O ADMINISTRADOR DESONESTO = O HOMEM Eu sei o que hei de fazer.. (4) Chamando a si cada um dos devedores do seu Senhor, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu Senhor? (5) Ele respondeu: Cem vasos de azeite. Disse-lhe, escreve cinqüenta.(6)

5 O MORDOMO DESONESTO Disse depois a outro: E tu quanto deves? Ele respondeu: Cem sacos de trigo. Disse-lhe: escreve oitenta. (7) O HOMEM RICO RESPONDEU: E se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso? (12) Se nas riquezas injustas não fostes fiéis, Quem vos confiará as verdadeiras? (11) Disse depois a outro: E tu quanto deves? Ele respondeu: Cem sacos de trigo. Disse-lhe: escreve oitenta. (7) O HOMEM RICO RESPONDEU: E se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso? (12) Se nas riquezas injustas não fostes fiéis, Quem vos confiará as verdadeiras? (11)

6 O MORDOMO FIEL Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito, e quem e injusto no mínimo, Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito, e quem e injusto no mínimo, também é injusto no muito. (Lucas 16:10) também é injusto no muito. (Lucas 16:10)

7 DECLARAÇÃO DE INTEGRIDADE E TRANSPARÊNCIA FINANCEIRA Exorto, pois, antes de tudo,..os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador. I Timóteo 2:1-3

8 LIDERANÇA COM HONESTIDADE LIDERANÇA COM HONESTIDADE Não só por isso, mas ele também foi escolhido pelas igrejas para nos acompanhar quando formos ministrar esta doação, o que fazemos para honrar o próprio Senhor e mostrar a nossa disposição. Queremos evitar que alguém nos critique quanto ao nosso modo de administrar essa generosa oferta, pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos Homens. II Coríntios Não só por isso, mas ele também foi escolhido pelas igrejas para nos acompanhar quando formos ministrar esta doação, o que fazemos para honrar o próprio Senhor e mostrar a nossa disposição. Queremos evitar que alguém nos critique quanto ao nosso modo de administrar essa generosa oferta, pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos Homens. II Coríntios 18-21

9 CAUSAS PELAS QUAIS VEM A DESONESTIDADE 1. Hábitos que não foran tirados. 2. Desconfiança na obra de Deus. 3. Desconfiança na Palavra de Deus. Falta de fé. 4. Revolta contra Deus. 5. Desorganização financeira. 6. Por ignorância. 1. Hábitos que não foran tirados. 2. Desconfiança na obra de Deus. 3. Desconfiança na Palavra de Deus. Falta de fé. 4. Revolta contra Deus. 5. Desorganização financeira. 6. Por ignorância.

10 MÉTODOS DE ADQUIRIR POSSES Mesmo entre os adventistas do sétimo dia, há aqueles que estão sob a reprovação da Palavra de Deus, devido a maneira em que adquiriram sua propriedade e a usam…Estão pegando numa serpente, que os picará como uma víbora. MP, 141

11 ONDE ESTÁ A SEGURANÇA VERDADEIRA Os cristãos só estão segurosOs cristãos só estão seguros ao adquirir dinheiro sob a orientação de Deus, e usá-lo em canais que Deus possa abençoar… Agora no tempo da prova, estamos todos sob provas e provações. MP, 141

12 A INTEGRIDADE NOS NEGÓCIOS A honestidade deve caracterizar cada ato deA honestidade deve caracterizar cada ato de nossa vida. Os anjos celestiais examinam a obra que nos é posta nas mãos; e onde houve afastamento dos princípios da verdade, nos registros se escreve em falta. Em seu trabalho não deve haver recantosEm seu trabalho não deve haver recantos escuros em que se realizem atos desonestos. A injustiça é em alto grau, desagradável a Deus. MP, pp142,143

13 TRANSPARÊNCIA DOS LIDERES COM O DÍZIMO E AS FINANÇAS DA OBRA Aqueles que ocupam cargos de responsabilidade devem agir de tal forma que as pessoas tenham firme confiança neles. Esses homens não devem temer revelar à luz do dia, tudo o que diz respeito à administração da Obra. MR, vol. 13, 198. Aqueles que ocupam cargos de responsabilidade devem agir de tal forma que as pessoas tenham firme confiança neles. Esses homens não devem temer revelar à luz do dia, tudo o que diz respeito à administração da Obra. MR, vol. 13, 198.

14 A LIDERANÇA É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CONFIANÇA DOS MEMBROS DA IGREJA Vivemos na era da informação. Esta é facilmente descoberta e partilhada. A informação contribui para a confiança na liderança e na organização da igreja. Quando deixa de ser provida pela liderança da organização, de forma clara e compreensível, facilmente é mal compreendida. Portanto, é de responsabilidade da liderança da igreja ser transparente e confiável em todas suas transações.


Carregar ppt "A DESHONESTIDADE NA LIDERANÇA DA IGREJA. O CHAMADO DE DEUS Andemos honestamente como de dia. Romanos 13:13 Romanos 13:13 Os que retêm um coração honesto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google