A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SENTINELA DE DEUS Teófilo Minga Inês Vieira Automático.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SENTINELA DE DEUS Teófilo Minga Inês Vieira Automático."— Transcrição da apresentação:

1 SENTINELA DE DEUS Teófilo Minga Inês Vieira Automático

2 À escuta da Palavra que te modelou, Atento à voz do infinito,
Sentinela de Deus, À escuta da Palavra que te modelou, Atento à voz do infinito, Tornada eco na tua alma orante Que sonha, na terra, madrugadas divinas!

3 No teu posto de vigilância, De olhar aberto sobre os céus,
Sentinela de Deus, No teu posto de vigilância, De olhar aberto sobre os céus, Onde a noite é silêncio e as estrelas são luz... Nessa luz da noite tu perscrutas o mistério, Todo feito do sonho divino Que não desespera da existência humana!

4 Obreiro nas mãos do Senhor, Por quem te apaixonaste até ao fim:
Sentinela de Deus, Obreiro nas mãos do Senhor, Por quem te apaixonaste até ao fim: Paixão que realiza o canto da fé Que traz Deus à história, E leva a história a Deus!

5 Semeador da Palavra de que és testemunho
Sentinela de Deus, Semeador da Palavra de que és testemunho E da esperança que enche o teu mundo: Nela, és mensageiro de alegria, Que desfaz as trevas da noite para sonhar o dia, No qual o Reino cresce e se faz presença!

6 Marcada pelo Espírito que sopra onde quer
Sentinela de Deus, Marcada pelo Espírito que sopra onde quer Para logo te fazer renascer... Apóstolo que responde ao dom da graça E se lança à aventura De descobrir novos mundos para o Evangelho!

7 Sacramento da sua presença sobre a terra:
Sentinela de Deus, Sacramento da sua presença sobre a terra: Ela torna-se então ventre fecundo, Poema alargado, canção do mundo, Que nas notas de doce melodia Canta glória a Deus e aos homens harmonia!

8 És bem a loucura do seu amor Que come na mesa do Pão
Sentinela de Deus, És bem a loucura do seu amor Que come na mesa do Pão E bebe no cálice do Sangue Para relançar o sonho do mundo. Deus é a tua âncora e o teu mar, Regaço oferecido que não se cansa de amar!

9 Em marcha, à beira dos caminhos,
Sentinela de Deus, Em marcha, à beira dos caminhos, Nos quais se vislumbra também o martírio. É no dom total que o futuro renasce Como estrela da manhã no horizonte, Sinal de um coração sem fronteiras Que anuncia aos homens o sentido de Deus!

10 És ao mesmo tempo sacramento e promessa,
Sentinela de Deus, És ao mesmo tempo sacramento e promessa, Servo de Deus e mensageiro da Boa-Nova, Sinal de Aliança que ao homem renova, Na força da Palavra, na força do Pão, Para te tornar apóstolo enxertado em Cristo, Consagrado no Espírito para a missão!

11 Discípulo que se abre à luz, Como flor à Primavera...
Sentinela de Deus, Discípulo que se abre à luz, Como flor à Primavera... Seja pois a tua mão que nos conduz Para desenhar no mundo uma nova era Onde se realiza o projeto santo de Deus!

12 De olhar voltado para os céus...
Sentinela de Deus, De olhar voltado para os céus... A tua presença revela a presença escondida De um Deus que desce até nós, Que se compadece ao grito da nossa voz Feito oração na noite da nossa espera Quando os nossos sonhos pareciam vãos E aos céus erguíamos vazias, as nossas mãos!

13 Sou incapaz de cantar-te No silêncio da tua noite que espera o dia
Sentinela de Deus, Sou incapaz de cantar-te No silêncio da tua noite que espera o dia No passo sereno dos teus caminhos Que conduzem ao rasto de Deus... Sou incapaz... Mas não olhes a minha pobreza. Enriquece-a da tua riqueza, Também quero ser Sentinela de Deus. Roma, 1 de Fevereiro de 1999

14 Música: Mais Perto Quero Estar.
Imagens: Internet Música: Mais Perto Quero Estar.


Carregar ppt "SENTINELA DE DEUS Teófilo Minga Inês Vieira Automático."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google