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PublicouEnrico Vaz Alterado mais de 9 anos atrás
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Segurança para a Internet no trabalho Proteja a empresa, os clientes e seus dados online
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Diretrizes para o apresentador
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“Esteja atento no trabalho”
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Eles não estão tendo um bom dia.
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3 maneiras para evitar um dia “daqueles”. 1. Defenda seu computador 2. Proteja dados e informações confidenciais 3. Proteja dados presentes em dispositivos móveis
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Nº 1: Defenda seu computador. Faça 3 coisas simples: 1. Instale todas as atualizações 2. Bloqueie seu computador ao sair da mesa 3. Efetue logoff quando for embora
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Nº 2: Proteja dados confidenciais. Pense antes de digitar dados confidenciais Suspeite de anexos e links Fique atento a fraudes Crie senhas fortes
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Pense antes de digitar. Procure por sites https (o “s” significa segurança) Um cadeado fechado também significa segurança Existem sinais de que o site seja confiável?
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Pense antes de clicar. Suspeite e fique atento a: Anexos e links de email e mensagens instantâneas Mensagens dentro de sites sociais
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Os truques que podem fazer com que você clique em um link mal intencionado. Mensagens alarmantes Erros ortográficos e gramaticais Ótimas oportunidades Solicitações de informações confidenciais
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Como evitar morder a isca. Confirme a veracidade da mensagem Digite você mesmo o endereço da Web Use um navegador com recursos de segurança
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Senhas boas evitam o roubo de informações. Mantenha-as em segredo Altera-as com frequência Certifique-se de que são fortes
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Quais senhas são fortes? 1. 555.12.999 2. 06/04/79 3. t3cn0l0g!a 4. Ambl!anc3 5. 135781113 6. MfFt3aeD
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E as respostas são...
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Nº 3: Proteja dispositivos móveis. Eles possuem a proteção mais recente? Proteja seus dispositivos como você protege sua carteira Não carregue dados confidenciais Tome cuidado ao usar um pen drive em outro computador
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Pontos de acesso sem fio Conecte-se com segurança Saiba com quem você está se conectando Trabalhe com dados confidenciais apenas em conexões confiáveis
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Algumas vezes as coisas dão errado. Como saber se um computador está infectado? Seu computador pode estar lento Falhar com frequência Demonstrar outro comportamento incomum Entre em contato com o departamento de TI imediatamente
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Você perdeu algum dispositivo? Siga a política de TI corporativa: Relate o fato imediatamente ou o mais rápido possível Altere todas as senhas Celulares: obtenha ajuda para limpeza dos dados
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Tenha um dia ainda melhor...
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