A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

בית ספר ישראליטה ברזיליירו 2010 - תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Colégio Israelita Brasileiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "בית ספר ישראליטה ברזיליירו 2010 - תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Colégio Israelita Brasileiro."— Transcrição da apresentação:

1 בית ספר ישראליטה ברזיליירו 2010 - תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Colégio Israelita Brasileiro Porto Alegre, Brasil Superintendente Geral: Mônica Timm de Carvalho Superintendente de Judaísmo e Relações Comunitárias: Lizete Wolkind Coordenação do Ensino Fundamental II / Educação Judaica: Ilse E.B.Wofchuk Equipe de trabalho Ilana F. Eilberg Luciane Zylbersztejn Catarina Alici Antonello Londero Deggeroni Tutora metodológica: Ester Malbergier Tutor de Conteúdo: Muki Jankelowicz Diretora dos projetos "Shituf" e "Reshet.il" Gaby Kleiman Com o apoio de: "Keren Pincus" para a Educação Judaica na Diáspora, Israel e o "Projeto Jail”

2 2 Classe 1 Título: Serão todos os desertos iguais? Atividade: Conhecimentos prévios Vale da Morte - Atacama

3 3 Geisers Atacama Lhama Atacama

4 4 Salar Atacama

5 5 Tufos de gramíneas Atacama Salar Atacama

6 6 Vale da Lua Atacama

7 7 Vegetação Atacama http://www.google.com.br/images?hl=pt- BR&q=deserto+do+atacama&um=1&ie=UTF- 8&source=univ&ei=a6gqTMGKDYOKlweV9ozvAw&sa=X&oi=image_result_group& ct=title&resnum=4&ved=0CCgQsAQwAw http://www.google.com.br/search?hl=pt- BR&source=hp&q=deserto+do+atacama&meta=&aq=f&aqi=g10&aql=&oq=&gs_rfai http://www.twip.org/photos-of-the-world-asia-mongolia-gobi-desert-pt-17140-1.html

8 8 Camelos em Khongoryn Els, Deserto de Gobi, Mongólia Gobi sul - Mongólia

9 9 China - Deserto de Gobi http://www.infoescola.com/files/2009/08/full-1-ffc0df9f4b.jpg http://pt.wikipedia.org/wiki/Deserto_de_Gobi http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=deserto+mongolia&um=1&ie=UTF- 8&source=univ&ei=0h4rTKBJhbyVB_r00NsD&sa=X&oi=image_result_group&ct=titl e&resnum=5&ved=0CCQQsAQwBA

10 10 Deserto do Saara Saara vegetação

11 11 Habitante típico – Saara Viajantes – deserto do Saara

12 12 Localização do deserto e da Cadeia do Atlas Oásis no deserto do Saara

13 13 Camelos no Saara http://pt.wikipedia.org/wiki/Deserto_do_Saara http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=deserto+saara&um=1&ie=UTF- 8&source=univ&ei=LSErTKr4I4a8lQe73Z31DQ&sa=X&oi=image_result_group&ct=t itle&resnum=1&ved=0CBEQsAQwAA http://www.infoescola.com/geografia/deserto-do-saara/

14 14 Classe 2 Título: Existe vida no Deserto do Neguev? Mapa de Israel – Negev

15 15 Animal Neguev paisagem Neguev Neguev – erosão eólica

16 Neguev – deserto de Yotvat – vegetação e animal típico Paisagem do Neguev 16

17 Nahan Paran – Deserto do Neguev Ruibarbo – Deserto do Neguev 17

18 Localização do Neguev Massada e Mar Morto http://www.fotosearch.com.br/fotos-imagens/negev.html http://www.fotosearch.com.br/SIX138/041mi1/ http://www.google.com.br/search?hl=pt- BR&q=deserto+do+negev&btnG=Pesquisar&meta=&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai 18

19 Classe 5 19 Título: Quais são os desafios de sustentabilidade que devem ser vencidos no Deserto do Neguev? Como desenvolver a região sem destruí-la? Atividade: Questionário sobre a água? 1)Quanta água você bebe por dia? a.( ) não bebe b.( ) de 1 (um) a 5 (cinco) copos c.( ) de 5 (cinco) a 10 (dez) copos d.( ) mais que 10 (dez) copos 2)Quando tempo você leva para tomar banho? a.( ) de 5 (cinco) a 15 (quinze) minutos b.( ) de 15 (quinze) a 30 (trinta) minutos c.( ) de 30 (trinta) a 1 (uma) hora d.( ) mais de 1 (uma) hora 3)Você deixa a torneira aberta quando escova os dentes? a.( ) sim b.( ) não 4)Se você respondeu sim na questão anterior, marque quanto tempo você demora para escovar os dentes. a.( ) de 1 (um) a 5 (cinco) minutos b.( ) de 5 (cinco) a 10 (dez) minutos c.( ) mais de 10 (dez) minutos

20 20 5) Alguém lava a calçada, jardim ou o carro com mangueira? a.( ) sim b.( ) não 6) Se você respondeu sim na questão anterior, marque quanto tempo a pessoa deixa a mangueira aberta: a. ( ) de 5 (cinco) a 15 (quinze) minutos b. ( ) de 15 (quinze) a 30 (trinta) minutos c. ( ) de 30 (trinta) a 1 (uma) hora d. ( ) mais de 1 (uma) hora 7)Você sabe quanto custa um litro de água? a. ( ) sim b. ( ) não 8) Você acha importante preservar a água? Justifique. a.( ) sim b.( ) não

21 21 Reflexões sobre o Projeto SHITUF Talmid iakar, Após termos concluído o estudo da nossa unidade, vamos refletir um pouco sobre os sentimentos e conhecimentos desenvolvidos/adquiridos ao longo do teu trabalho. Para isso, responda as questões abaixo: Reflexões sobre o Neguev Leia as seguintes perguntas relacionadas com o Neguev, responde as perguntas que são obrigatórias, e elege as que são optativas: 1.Obrigatórias: a) Tu achas importante estudar sobre o Neguev? Por quê? b) Qual a importância da sustentabilidade para ti? c) Depois de ter estudado sobre sustentabilidade, quais as mudanças que tu farias na tua vida?

22 22 2. Optativas: Leia as perguntas abaixo e selecione uma para responder. a) O que mais te chamou a atenção dentro da diversidade do Neguev? b) Quais aspectos te chamaram a atenção sobre a população que vive no Deserto do Neguev? Por quê? c) Quais aspectos te chamaram mais a atenção nas cidades de Israel estudadas?

23 23 3. Optativas: Leia as perguntas e elege uma para responder: a) Que outros conhecimentos sobre o Neguev tu gostarias de adquirir? b) Como tu te sentiste ao descobrir que as tecnologias desenvolvidas no Neguev são utilizadas no mundo inteiro?

24 24 Reflexões sobre o trabalho 1.Obrigatórias: 2. Optativas: a) Lista as principais descobertas que fizeste ao longo do trabalho. b) Que momentos tu destacas de maior criatividade dentro do trabalho. Por quê? c) Enfrentaste desafios durante o trabalho? Como os solucionaste? Leia as perguntas a) e b) e elege uma delas para responder: a) Em que momento do trabalho tu mais te emocionaste? E por quê? b) Em que momento do trabalho tu te sentiste mais envolvido? Por quê?

25 25 Reflexões sobre o trabalho em grupo 1.Obrigatórias: Reflexões sobre a unidade completa 1.Obrigatórias: a) Que pontos positivos e negativos tu destacas sobre o trabalho em grupo? b) Em algum momento tu entraste em conflito com o grupo? Como resolveste este impasse? a) O que tu sugeres de alterações ou acréscimos para esta unidade? b) Tu sentes orgulho do desenvolvimento do Estado de Israel em um período de tempo tão grupo? Justifica a tua resposta.


Carregar ppt "בית ספר ישראליטה ברזיליירו 2010 - תש''ע - תשע''א קבוצה: ______________ שמות המשתתפים: ______________ 1 Instituição Educativa: Colégio Israelita Brasileiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google