A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRIATIVIDADEECOMUNICAÇÃO. Você é uma pessoa criativa?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRIATIVIDADEECOMUNICAÇÃO. Você é uma pessoa criativa?"— Transcrição da apresentação:

1 CRIATIVIDADEECOMUNICAÇÃO

2 Você é uma pessoa criativa?

3 Criatividade pode ser aprendida?

4 Lixo Extraordinário

5 Tião Santos

6 Objetivo Valorizar os elementos essenciais ao desenvolvimento da criatividade

7 Roteiro Definições O processo criativo Hábitos da mente criativa Sugestões

8 Definições de criatividade descobrir esse problema.”Criatividade é a solução de problema, sendo que muito de seu valor pode ser justamente descobrir esse problema.” (Barreto, 2004)

9 Definições de criatividade “Muitas vezes as pessoas não sabem o que elas querem até você mostrar a elas” Steve Jobs

10 apropriadaNão basta que a resposta seja nova; é também necessário que ela seja apropriada a uma dada situação." (Alencar,1993 ) Definições de criatividade

11 inovação “A criatividade é um fator chave para inovação e sucesso a longo prazo das organizações”. Eunice Alencar

12 Definições de criatividade ter várias idéias “ A melhor maneira de ter uma boa idéia é ter várias idéias”. Linus pauling, escritor

13 Definições de criatividade Novidade Adequação Solução de problemas Inovação Variedade de idéias

14 De onde vêm as boas idéias?

15 Inovação

16 O Processo Criativo 1)Preparação – estudo do problema, brainstorm 2)Incubação 3)Iluminação – surge a ideia 4)Verificação

17 1) Preparação – coleta do maior número possível de dados pertinentes 2) Incubação – você descansa, se desliga do problema. Mas mantendo uma luzinha acesa na mente.

18 Ócio Criativo

19 3) Iluminação – é quando surgem as idéias 4) Verificação – a idéia serve? Está adequada?

20 WBrasil

21 Sonhos - Garoto

22 Qual é o seu problema?

23 “Quem ama o problema, já tem dentro de si a primeira condição para criar uma boa solução. Amar o problema significa dar ao cérebro um estado optimum para o inicío da boa solução.” José kfuri, publicitário

24 Qual é o seu problema? Conectar estudantes universitários?

25 Soluções Criativas

26 Qual é o seu problema? Encontrar conteúdo na internet?

27 Soluções Criativas

28 Qual é o seu problema? Colar lembretes em papéis e objetos de forma a serem retirados sem danificá-los?

29 Soluções Criativas

30 Qual é o seu problema? Aliar internet, celular e design simples?

31 Soluções Criativa s Iphone

32 Qual é o seu problema? Desenvolver um produto intermediário entre o celular e o laptop?

33 Soluções Criativas Ipad

34 Qual é o seu problema? DINHEIRO?

35 Soluções Criativas

36 Divulgação Concurso AFA no Caldeirão Resposta à matéria do Fantástico Ações positivas de relacionamento : Luciano Huck, Marcelo Tas, Show Ch&X, Filmete Globo dia do Aviador Folder Fabinho Painel Aviador

37 O brainstorm

38 “Quando sinto a impulsão lírica escrevo sem pensar tudo o que meu inconsciente me grita. Penso depois: não só para corrigir, como para justificar o que escrevi.” Mario de Andrade, em Paulicéia Desvairada

39 Ideias Simples Na cama com pijama

40 A semana

41 Hábitos da mente criativa -Mergulhe no problema. Ingressar voluntariamente na estágio da preparação. -Tomar notas.

42 -Marcar um prazo inadiável para conseguir qualquer solução. -Descobrir como você funciona melhor (lugar, período do dia…)

43 29 maneiras

44 Dicas da Prof. Dorothy A professora de Harvard Dorothy Leonard Karla Spotorno, Ph.D. em inovação pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), é uma das maiores especialistas em inovação e aconselha:

45 Um dos paradoxos que envolvem a inovação é a burocracia. A criatividade deve ser estimulada logo no início. Mas, quando a ideia começa a evoluir a empresa precisa analisar se ela combina com o seu portfólio de produtos e serviços, se pode pagar aquela inovação. O desafio está em não criar inibidores à criatividade precocemente. Muitas vezes, uma pessoa inexperiente em uma determinada área faz perguntas inesperadas que desestabilizam o modelo mental dos especialistas, o que pode resultar numa nova forma de encarar o problema. E isso é bom. Assim surgem grandes inovações.

46 Idéias de Jobs para mudar seu mundo*: * Matéria da Revista Veja de 05/10/2011 Aprenda com os erros Trabalhe com equipes pequenas Faça as perguntas certas - e pense diferente do que você pensa Crie uma cultura corporativa – mesmo na administração doméstica

47 Simplifique e diga não ao supérfluo. Guarde segredos e os alimente. Um pouco de autossuficiência é bom - valorize sua própria marca

48 Simplifique “Tornar o simples complicado é fácil; tornar o complicado simples, isso é que é difícil”. Charles Mingus, escritor

49 Acredite “Por muitos anos procurei-me a mim mesmo. Achei. Agora não me digam que ando à procura de originalidade, porque já descobri onde ela estava, pertence- me, é minha.” Mario de Andrade, em Paulicéia Desvairada

50 Pense Diferente

51 Defenda suas ideias – seja convincente

52 Bibliografia Resumida Criatividade - Eunice M. L. Soriano de Alencar Criatividade em Propaganda – Roberto Menna Barreto O ócio criativo – Domenico de Masi Paulicéia Desvairada – Mário de Andrade Steve Jobs – Walter Isaacson

53 Roteiro Definições O processo criativo Hábitos da mente criativa Sugestões

54 Objetivo Valorizar os elementos essenciais ao desenvolvimento da criatividade

55 “Por muitos anos procurei-me a mim mesmo. Achei. Agora não me digam que ando à procura de originalidade, porque já descobri onde ela estava, pertence- me, é minha.” Mario de Andrade, em PaulicéiaDesvairada

56 Fim!

57 Ah não! Quero ver mais vídeos!

58 Futebol argentino

59 Quero leite

60 Não é uma...

61 Idéias simples Folha

62 Máquina de Lavar


Carregar ppt "CRIATIVIDADEECOMUNICAÇÃO. Você é uma pessoa criativa?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google