A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CUIDAR DO REBANHO: OBRA DE AMOR E CARINHO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CUIDAR DO REBANHO: OBRA DE AMOR E CARINHO"— Transcrição da apresentação:

1 CUIDAR DO REBANHO: OBRA DE AMOR E CARINHO

2 ATENÇÃO: Você NÃO é psicólogo!
Você NÃO possui (em regra) a habilitação para tentar ministrar traumas profundos! EXCEÇÃO: Direção ESPECÍFICA no quarto de escuta, aliado a um dom/unção específica! VOCÊ PODE CAUSAR ESTRAGOS!

3 I CORÍNTIOS 2: 10 Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito, revelou o seu segredo. O Espírito Santo examina tudo, até mesmo os planos mais profundos e escondidos de Deus. 11 Quanto ao ser humano, somente o espírito que está nele é que conhece tudo a respeito dele. E, quanto a Deus, somente o seu próprio Espírito conhece tudo a respeito dele. 12 Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos, mas o Espírito mandado por Deus, para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado. 13 Portanto, quando falamos, nós usamos palavras ensinadas pelo Espírito de Deus e não palavras ensinadas pela sabedoria humana. Assim explicamos as verdades espirituais aos que são espirituais.

4 ENTÃO...APENAS SE IMPORTE!
“I Ts 5.11 Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente, como também estais fazendo. 12 Agora, vos rogamos, irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e os que vos presidem no Senhor e vos admoestam; 13 e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam. Vivei em paz uns com os outros. 14 Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos. 15 Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos.”

5 DEVEMOS ENTENDER... Problemas são como Icebergs ou Árvores doentes...
Geralmente a maior parte ou a raiz deles não estão visíveis!

6 Podemos cair em armadilhas, pois ...
Pode haver fortalezas!

7 JEREMIAS 29: 11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. 12 Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. 13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. 14 Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte;

8 MUITAS VEZES ... RECEBEMOS FALSAS “DÁDIVAS”...

9 TIAGO DIZ: 12 Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. 13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. 14 Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. 15 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado (falsa dádiva); e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.

10 16 Não se enganem, meus queridos irmãos
16 Não se enganem, meus queridos irmãos.17 Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão.

11 TODOS NÓS ACEITAMOS MUITAS COISAS RUINS AO LONGO DE NOSSAS VIDAS!
DEVEMOS NOS AJUDAR A RENUNCIÁ-LAS!

12 E “AQUELAS”....???

13 E “AQUELAS”....???

14 E “AQUELAS”....???

15 É PRECISO CORAGEM+CONSIDERAÇÃO;
SE não fizermos mais do que ATURÁ-LOS até a multiplicação, “repassando-os” aos novos líderes, estaremos desonrando a GRAÇA de DEUS; É PRECISO CORAGEM+CONSIDERAÇÃO; IMPORTAR-SE AO CONFRONTAR (PARTICULARMENTE E DEPOIS NA CÉLULA) VERDADE+AMOR

16 SEJA... UM INSTRUMENTO DE LIBERTAÇÃO USADO PELO PAI CELESTIAL PARA LEBERTAR OS SEUS FILHOS!

17 AS CRISES “CURTAS” Você terá o privilégio de entrar em algum vale escuro vale escuro da vida do seu liderado. Morte na família, perda do emprego, acidentes, doenças.

18 FASES DECISÕES DE SOBREVIVÊNCIA CHOQUE E INCREDULIDADE APRENDIZADO
PALAVRAS SÃO DESNECESSÁRIAS EX.:MORTE DECISÕES DE SOBREVIVÊNCIA CONFUSAS,SEM CAPACIDADE DECIDIR OUÇA E AJUDE A ENXERGAR OPÇÕES. EX.: ABANDONO, TRAIÇÃO APRENDIZADO DIAS OU SEMANAS; HORA DE CONVERSAR E AVALIAR; EX; SEPULTAR OS FALECIDOS

19 CRISES CRÔNICAS: PESSOAS COM MUITA CARGA/BAGAGEM; ESTAÇÕES DA ALMA;
NÃO ADIANTA APRESSAR ; O VENTO SOPRA ONDE (E QUANDO ) QUER!

20 ECLESIASTES 3 1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: 2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; 3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; 4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; 5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; 6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; 7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; 8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.


Carregar ppt "CUIDAR DO REBANHO: OBRA DE AMOR E CARINHO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google