A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUBTEMA: RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS PROJETO DE PESQUISA 3: Desenvolvimento e validação de estratégias participativas de recuperação de áreas agrícolas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUBTEMA: RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS PROJETO DE PESQUISA 3: Desenvolvimento e validação de estratégias participativas de recuperação de áreas agrícolas."— Transcrição da apresentação:

1 SUBTEMA: RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS PROJETO DE PESQUISA 3: Desenvolvimento e validação de estratégias participativas de recuperação de áreas agrícolas Coordenador: Maria do Socorro A. Kato Atividade 3: Validação de sistemas agroflorestais com açaizeiros para recuperação e utilização de áreas degradadas. Oscar Nogueira, Pedro Barbosa de Menezes (Inhangapi), Antonio Müller, Manoel Cravo Reunião de Acompanhamento da Sub-Rede PPG7 15 e 16 de Agosto de 2006.Belém SUB-REDE RECUPERAMAZ

2 ATIVIDADES EXECUTADAS E PLANEJADAS 1. Criação da Comunidade PPG7 e Subcomunidade SUB-REDE RECUPERAMAZ no ambiente CATIR 2. Elaboração do Instrumento de Coleta de Dados Socioeconômicos e de demanda por informação 3. Cronograma de Atividades -agosto a dezembro 2006

3 Estado atual de desenvolvimento: Para a realização dos estudos sobre desenvolvimento e validação de sistemas de produção em policultivo foi selecionada uma área com indícios de degradação ambiental na microrregião de Castanhal, município de Inhangapi, agrovila de Patauateua, pertencente a pequeno produtor que desenvolve atividades relacionadas à produção de mandioca, açaí e pimenta-do-reino. Em uma área de 1 ha, durante o mês de fevereiro, foi implantado o açaizal que se constitui de 360 plantas, no espaçamento de 7 m x 4 m. Durante o mês de junho foi implantado, nas entrelinhas dos açaizeiros, o sistema bragantino que consiste no plantio de mandioca em fileiras duplas, associadas com o cultivo de feijão caupi. No início do próximo período de chuvas, que ocorre no mês de janeiro, serão plantadas as mudas de fruteiras e essências florestais, definindo-se o sistema permanente. Até o momento foram utilizados, para a implantação parcial dos sistemas, R$ 1.900,00.

4 Área degradadaPlantio dos açaizeiros Área pronta para o sistema bragantino Açaizeiros com mandioca e feijão

5


Carregar ppt "SUBTEMA: RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS PROJETO DE PESQUISA 3: Desenvolvimento e validação de estratégias participativas de recuperação de áreas agrícolas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google