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Mapa Estratégico do Prêmio de Competitividade para MPE.

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Apresentação em tema: "Mapa Estratégico do Prêmio de Competitividade para MPE."— Transcrição da apresentação:

1 Mapa Estratégico 2008 - 2010 do Prêmio de Competitividade para MPE.
Claudio Gastal – Diretor do MBC MAR.08

2 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento
Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

3 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento
Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

4 Visão Geral do Projeto (Planejamento)
Agosto/07 Outubro/07 Fevereiro/08 1. Pré-planejamento 2. Construção do Mapa Estratégico 3. Planejamento Estratégico Aplicação da metodologia “Future Search”, objetivando: Resgate das competências e pontos fortes dos Movimentos Identificação das principais tendências Identificação dos principais desafios estratégicos do movimento. Apresentação do projeto; Apresentação das conclusões com relação aos materiais já trabalhados; Discussão sobre os pontos a serem aprofundados; Materialização de uma primeira versão de prioridades; Validação da Dinâmica para a reunião de Planejamento Estratégico (etapa 3) Apresentação do projeto; Apresentação / validação da primeira versão das prioridades produzidas na reunião de Pré-Planejamento; Aprofundamento e priorização dos projetos a serem desenvolvidos; Definição de responsabilidades;

5 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento
Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

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7 5 5 1 2 1 8 2 5 1 5 1

8 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento
Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

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11 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008
Objetivo Estratégico: Nome do Projeto: Coordenador: Escopo: Pessoas Envolvidas: Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): Etapas do Projeto Prazo Orçamento: Estratégia de funding:

12 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008
3 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Exemplo! Objetivo Estratégico: Garantir a gestão do conhecimento na Rede Nome do Projeto: Portal da Rede de Prêmios Projetos de entrada: Projetos de saída: Todos Coordenador: Teles Escopo: Integrar e disseminar informações quantitativas e qualitativas da Rede de Prêmios para geração do conhecimento sobre os prêmios e gestão das MPEs, consolidando-se como principal instrumento de comunicação entre a rede, partes interessadas e sociedade. Pessoas Envolvidas: Teles, Cláudio Gastal, Isabel , Carmen , Juliana e Andrei. Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): Número de acessos ao portal – em 2008 Tempo médio de navegação – 4 min em 2008 Número de cadastros espontâneos (empresas,voluntários e avaliadores) – em 2008 Etapas do Projeto Prazo 1. Identificar demandas de informações OUT. 07 2. Analisar e ajustar a estrutura atual (prever a integração com os demais portais) 3. Validar com o comitê executivo e grupo gestor layout do portal NOV.07 4. Validar com o comitê executivo e grupo gestor estrutura do portal FEV. 08 5. Realizar o lançamento do portal – Um dia anterior ao Reconhecimento Nacional 02. ABR. 08 6. Avaliar e melhorar ABR. 08 – ABR.09 Orçamento: R$ 45 mil (primeira etapa) – R$ 150 mil (estimativa do valor total do projeto) Estratégia de funding: Mapear organizações interessadas em investir e/ou oferecer produtos a MPEs brasileiras. Estratégia de Sustentabilidade do Projeto: Comercializar banner’s; mailing, newsletters, etc. 12

13 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento
Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

14 Etapas do Planejamento da Comunicação do BSC
Criação do Plano Desenvolvimento do Conteúdo Rollout & Avaliação 1 Determinar os Objetivos da Comunicação 2 Identificar e Analisar os Públicos Estratégicos 3 Identificar as Mensagens- Chave 4 Determinar a Mídia Adequada 5 Desenvolver Orçamento e Sintetizar o Plano 6 Realizar a Comunicação 7 Receber e Analisar Feedback Review key milestones and ongoing project activities: For the communications messages to be effective, they must satisfy the specific needs of each stakeholder segment throughout the entire life-cycle of the Balanced Scorecard project. As stakeholder needs vary over time, so must the corresponding communications goals and messages. Specific milestones occurring during the project lifecycle require different messages to be delivered to the relevant stakeholders. These milestones and ongoing project activities, as well as their relative timing are described below: Identify and Analyze Stakeholders An assessment of stakeholders and stakeholder issues is necessary in change management in order to identify the range of interests which need to be taken into consideration when planning change in a way that generates the greatest support. Different stakeholders can perceive the same changes in quite different ways. With major change projects, the concerns, interests and objectives of different stakeholders and stakeholder groups are frequently in conflict. Stakeholder positions change over time, as the implications of the project become clear (in either a positive or negative sense), and as well, new stakeholders can emerge at various stages of the project. Identification of stakeholder issues determines: Who the key stakeholders are for the change project What is known about their positions How different stakeholders are likely to react to change Stakeholder analysis helps to answer questions such as: How can the energy and commitment of supporters be sustained and leveraged? How can the perceptions of “blockers” be influenced? How can the benefits be identified and communicated? How can all of those affected be involved in the project in meaningful ways?

15 Índice Visão Geral do Projeto Apresentação do Mapa Estratégico
Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

16 Agenda de Reuniões Reunião do Comitê Executivo do Prêmio MPE 17 jan
15 maio 2 set Sebrae, MBC, FNQ, GG e BR SP; Brasília; a definir Reunião do Grupo Gestor do Prêmio MPE 18 fev 4 abril 16 maio 26/27 junho 3/4 set 25 nov Sebrae, MBC, FNQ

17 Índice Visão Geral do Projeto Apresentação do Mapa Estratégico
Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

18 Proposta de Acompanhamento da Estratégia da Rede de Prêmios
Gestão da Estratégia Reuniões de Análise da Estratégia da Rede de Prêmios (RAEs) Gestão dos Projetos Reunião de Gestão do Projeto 1 Reunião de Gestão do Projeto 2 Reunião de Gestão do Projeto 3 Reunião de Gestão do Projeto 13

19 Rede de Prêmios de Competitividade para MPE
Projetos Estratégicos Planejamento 2008 JAN/08 FEV/08 MAR/08 ABR/08 MAI/08 JUN/08 JUL/08 AGO/08 SET/08 OUT/08 NOV/08 DEZ/08 Projeto 3 – Portal da Rede de Prêmios MPE (Portal) Projeto 1 – Formação Continuada de Avaliadores (FCA) Projeto 2 – Gestão do Voluntariado (GV) Projeto 13 – Desenvolvimento do Conhecimento sobre MPE Projeto 12 – Melhoria do Sistema de Avaliação Projeto 9 – Integração com a Rede Nacional do Prêmios Projeto 4 – Desenvolvimento da Cadeira de Fornecedores (DCF) Projeto 5 - Endomarketing Projeto 6 – Plano de Comunicação e Marketing Projeto 14 – Aplicação do Conhecimento para MPE Projeto 11 – Estrutura Organizacional da Rede Projeto 7 – Prêmio MPE nos Projetos Finalísticos. Projeto 8 – Nacionalização do Prêmio MPE (1ª Etapa) Projeto 10 – Qualificação e Reconhecimento dos Gestores

20 Exemplo do acompanhamento
dos projetos selecionados


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