A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mapa Estratégico 2008 - 2010 do Prêmio de Competitividade para MPE. Claudio Gastal – Diretor do MBC MAR.08.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mapa Estratégico 2008 - 2010 do Prêmio de Competitividade para MPE. Claudio Gastal – Diretor do MBC MAR.08."— Transcrição da apresentação:

1 Mapa Estratégico do Prêmio de Competitividade para MPE. Claudio Gastal – Diretor do MBC MAR.08

2 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

3 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

4 Visão Geral do Projeto (Planejamento) 1. Pré-planejamento 2. Construção do Mapa Estratégico 2. Construção do Mapa Estratégico 3. Planejamento Estratégico 3. Planejamento Estratégico Aplicação da metodologia Future Search, objetivando: Resgate das competências e pontos fortes dos Movimentos Identificação das principais tendências Identificação dos principais desafios estratégicos do movimento. Apresentação do projeto; Apresentação das conclusões com relação aos materiais já trabalhados; Discussão sobre os pontos a serem aprofundados; Materialização de uma primeira versão de prioridades; Validação da Dinâmica para a reunião de Planejamento Estratégico (etapa 3) Apresentação do projeto; Apresentação / validação da primeira versão das prioridades produzidas na reunião de Pré- Planejamento; Aprofundamento e priorização dos projetos a serem desenvolvidos; Definição de responsabilidades; Agosto/07Outubro/07Fevereiro/08

5 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

6

7

8 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

9

10

11 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Nome do Projeto: Coordenador: Escopo:Pessoas Envolvidas: Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): Etapas do ProjetoPrazo Orçamento: Estratégia de funding:

12 Prêmio de Competitividade MPE – Planejamento 2008 Objetivo Estratégico: Garantir a gestão do conhecimento na Rede Nome do Projeto: Portal da Rede de Prêmios Projetos de entrada: Projetos de saída: Todos Coordenador: Teles Escopo: Integrar e disseminar informações quantitativas e qualitativas da Rede de Prêmios para geração do conhecimento sobre os prêmios e gestão das MPEs, consolidando-se como principal instrumento de comunicação entre a rede, partes interessadas e sociedade. Pessoas Envolvidas: Teles, Cláudio Gastal, Isabel, Carmen, Juliana e Andrei. Meta(s)/ resultado(s) esperado(s): 1.Número de acessos ao portal – em Tempo médio de navegação – 4 min em Número de cadastros espontâneos (empresas,voluntários e avaliadores) – em 2008 Etapas do ProjetoPrazo 1. Identificar demandas de informaçõesOUT Analisar e ajustar a estrutura atual (prever a integração com os demais portais)OUT Validar com o comitê executivo e grupo gestor layout do portalNOV Validar com o comitê executivo e grupo gestor estrutura do portalFEV Realizar o lançamento do portal – Um dia anterior ao Reconhecimento Nacional02. ABR Avaliar e melhorarABR. 08 – ABR.09 Orçamento: R$ 45 mil (primeira etapa) – R$ 150 mil (estimativa do valor total do projeto) Estratégia de funding: Mapear organizações interessadas em investir e/ou oferecer produtos a MPEs brasileiras. Estratégia de Sustentabilidade do Projeto: Comercializar banners; mailing, newsletters, etc. 3 Exemplo!

13 Índice Visão Geral do Projeto de Planejamento Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

14 14 Etapas do Planejamento da Comunicação do BSC 1 Determinar os Objetivos da Comunicação 2 Identific ar e Analisar os Públicos Estratég icos 3 Identific ar as Mensag ens- Chave 4 Determi nar a Mídia Adequa da 5 Desenv olver Orçame nto e Sintetiz ar o Plano 6 Realizar a Comunic ação 7 Receber e Analisar Feedba ck Criação do Plano Desenvolvimento do Conteúdo Rollout & Avaliação

15 Índice Visão Geral do Projeto Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

16 Agenda de Reuniões Reunião do Comitê Executivo do Prêmio MPE 17 jan 15 maio 2 set Sebrae, MBC, FNQ, GG e BR SP; Brasília; a definir Reunião do Grupo Gestor do Prêmio MPE 18 fev 4 abril 16 maio 26/27 junho 3/4 set 25 nov Sebrae, MBC, FNQ a definir

17 Índice Visão Geral do Projeto Apresentação do Mapa Estratégico Apresentação dos projetos estratégicos Plano de comunicação (planejamento) Agendas de reuniões Próximos passos

18 Gestão da Estratégia Proposta de Acompanhamento da Estratégia da Rede de Prêmios Reunião de Gestão do Projeto 1 Reunião de Gestão do Projeto 2 Reunião de Gestão do Projeto 3 Reunião de Gestão do Projeto 13 Reuniões de Análise da Estratégia da Rede de Prêmios (RAEs) Gestão dos Projetos

19 Rede de Prêmios de Competitividade para MPE Projetos Estratégicos Planejamento 2008 JAN/08FEV/08MAR/08ABR/08MAI/08JUN/08JUL/08AGO/08SET/08OUT/08NOV/08DEZ/08 Projeto 13 – Desenvolvimento do Conhecimento sobre MPE Projeto 1 – Formação Continuada de Avaliadores (FCA) Projeto 2 – Gestão do Voluntariado (GV) Projeto 3 – Portal da Rede de Prêmios MPE (Portal) Projeto 4 – Desenvolvimento da Cadeira de Fornecedores (DCF) Projeto 5 - Endomarketing Projeto 6 – Plano de Comunicação e Marketing Projeto 7 – Prêmio MPE nos Projetos Finalísticos. Projeto 8 – Nacionalização do Prêmio MPE (1ª Etapa) Projeto 9 – Integração com a Rede Nacional do Prêmios Projeto 10 – Qualificação e Reconhecimento dos Gestores Projeto 11 – Estrutura Organizacional da Rede Projeto 12 – Melhoria do Sistema de Avaliação Projeto 14 – Aplicação do Conhecimento para MPE

20 Exemplo do acompanhamento dos projetos selecionados


Carregar ppt "Mapa Estratégico 2008 - 2010 do Prêmio de Competitividade para MPE. Claudio Gastal – Diretor do MBC MAR.08."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google