A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Dízimo: compromisso com a Igreja”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Dízimo: compromisso com a Igreja”"— Transcrição da apresentação:

1 “Dízimo: compromisso com a Igreja”
“Sendo dizimistas, participamos do profetismo e da ação evangelizadora da Igreja”.

2 21º Domingo Comum

3 Irmãos(ãs), sejam muito bem-vindos a este encontro alegre e fraterno
Irmãos(ãs), sejam muito bem-vindos a este encontro alegre e fraterno. O Evangelho de hoje é um grande convite a aceitarmos Jesus como “Messias e Filho de Deus”. Dessa adesão, nasce a Igreja, convocada e organizada para dar testemunho da salvação que Ele veio nos trazer. À Igreja e a Pedro é confiado o poder das chaves, ou seja, interpretar as palavras de Jesus e adaptar seus ensinamentos aos desafios do mundo atual, procurando acolher com amor a todos que querem viver em comunidade e seguir seu caminho de serviço e doação total. Celebrando a Eucaristia, procuremos pensar e avaliar nossa adesão a Jesus e o nosso compromisso de viver em estado de graça e salvação.

4 Canto de Entrada I Um dia escutei teu chamado divino recado batendo no coração; deixei deste mundo as promessas e fui bem depressa no rumo da tua mão. Tu és a razão da jornada, Tu és minha estrada, meu guia e meu fim. No grito que vem do Teu povo, Te escuto de novo chamando por mim.(2x) Embora tão fraco e pequeno, caminho sereno com a força que vem de ti. A cada momento que passa, revivo esta graça de ser teu sinal aqui.

5 MESTRE, ONDE MORAS? MESTRE, ONDE ESTÁS? NO MEIO DO POVO! VEM E VERÁS!
Canto de Entrada II No meu coração sinto o chamado, fico inquieto: preciso responder. Então pergunto: “Mestre, onde moras?” e me respondes que é preciso caminhar. Seguindo teus passos, fazendo a história, construindo o novo no meio do povo. Seguindo teus passos, fazendo a história, construindo o novo no meio do povo. MESTRE, ONDE MORAS? MESTRE, ONDE ESTÁS? NO MEIO DO POVO! VEM E VERÁS! Te vejo em cada rosto das pessoas, tua imagem me anima e faz viver. No coração amigo que se doa, no sonho do teu Reino acontecer. Teu Reino é justiça, é paz, é missão. É a Boa Nova da Liberação! Teu Reino é justiça, é paz, é missão. É a Boa Nova da Liberação!

6 Ritos Iniciais

7 Senhor, se a tua voz não ouvi, e por caminhos do mal me perdi.
Ato Penitencial I Senhor, se a tua voz não ouvi, e por caminhos do mal me perdi. PIEDADE, SENHOR, PIEDADE, SENHOR. Senhor, se não te amei no irmão, fechando a ele o meu coração. Senhor, se não cumpri meu dever, e se o bem eu deixei de fazer.

8 Senhor, tende piedade de nós (2x)
Ato Penitencial II Senhor, que fazeis passar da morte para a vida quem ouve a vossa palavra, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós (2x) O Cristo, que quisestes ser levantado da terra para atrair-nos a vós, O Cristo, tende piedade de nós (2x) Senhor, que nos submetestes ao julgamento da vossa cruz,

9 Glória 01 Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo Poderoso. Nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós Vos adoramos. Nós vos glorificamos, nós Vos damos graças, por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito.Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor. Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. AMÉM!

10 GLÓRIA A DEUS LÁ NOS CÉUS E PAZ AOS SEUS. AMÉM!
Glória a Deus nos altos céus, paz na terra aos seus amados, a vós louvam, Rei celeste, os que foram libertados.  GLÓRIA A DEUS LÁ NOS CÉUS E PAZ AOS SEUS. AMÉM!  Deus e Pai, nós vos louvamos, adoramos, bendizemos; damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos! Senhor nosso Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós de Deus Cordeiro santo, nossas culpas perdoai!  Vós que estais junto do Pai, como nosso intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor! Vós somente sois o santo, o Altíssimo,o Senhor, com o Espírito divino, de Deus Pai no esplendor!

11 AMÉM! Ó Deus, que unis os corações dos
vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. AMÉM!

12 “A Igreja precisa de homens e mulheres, jovens e crianças cujas vidas sejam transformadas pelo encontro com o Senhor Jesus”. Deus age no mundo através daqueles(as) que Ele chama e envia como testemunhas do seu projeto de salvação. Esses “enviados” devem ter como objetivo a fidelidade ao seu chamado, procurando ajudar a todos a encontrarem em Cristo a alegria de viver e conviver, o sentido para suas vidas e a força para enfrentar os desafios.

13 Leitura do livro do profeta Isaías (Is 22,19-23) Graças a Deus!

14 Ó Senhor, vossa bondade é para Sempre; completai em mim a
Salmo 137 Ó Senhor, vossa bondade é para Sempre; completai em mim a obra começada!

15 Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos (Rm 11,33-36) Graças a Deus!

16 Aclamação ao Evangelho I
Alê, Alê, Aleluia! (2x) Alê, Alê, Aleluia! Alê, Aleluia! (2x) Vamos ouvir, Aleluia! Jesus falar, Aleluia! O Evangelho, Aleluia, alê, vai nos libertar! (2x)

17 Aclamação ao Evangelho II
ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA! JESUS CRISTO VAI FALAR! ALELUIA,ALELUIA! IDE PELO MUNDO O EVANGELHO ANUNCIAR! Mas como invocarão, aquele em quem não creram; E como podem crer, se ainda não ouviram? E como podem ouvir, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?

18 Evangelho +Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 16,13-20) Glória a vós, Senhor!

19

20 “E vós, quem dizeis que eu sou
“E vós, quem dizeis que eu sou?” Senhor, encorajai vossa Igreja para que seja no mundo inteiro um sinal vivo e eficaz do vosso amor misericordioso, ajudando seus fiéis a serem portadores da salvação que Cristo nos oferece. Nós vos pedimos: SENHOR, ABENÇOAI E PROTEGEI O VOSSO POVO. “Tu és o Messias, o Filho do Deus Vivo”. Senhor, que os leigos(as), vocacionados aos ministérios e serviços da Comunidade, tenham sempre a inspiração do Espírito Santo, para testemunhar e anunciar Jesus, único caminho de salvação para todos. Nós vos pedimos: Oração da Comunidade

21 Senhor, que os líderes e animadores de pastorais,
“Tudo o que ligares na terra será ligado nos céus”. Senhor, que os líderes e animadores de pastorais, vivam à luz da fé e da Palavra de Deus sua missão de profetas e construtores de união e paz em suas famílias, na comunidade e na sociedade. Nós vos pedimos:   SENHOR, ABENÇOAI E PROTEGEI O VOSSO POVO. Senhor, que os excluídos e abandonados, de modo especial os pobres e os jovens, encontrem em nossa comunidade acolhimento, compreensão fraterna e um ambiente propício à sua conversão e libertação. Nós vos pedimos: Senhor, que os doentes alcancem a saúde, os falecidos a graça de pertencer ao vosso Reino, os aniversariantes muitos anos de vida, e todos os pedidos trazidos ao altar ou no silêncio dos corações sejam atendidos. Nós vos pedimos:

22 Oração Vocacional Enviai, Senhor, operários à vossa messe. Sustentai com a vossa graça os sacerdotes, religiosos e leigos, que entregam suas vidas para vos servir, como ministros de vossa Igreja. Despertai em nossa Comunidade e em cada família cristã, a consciência de que o vosso povo precisa de servidores(as). Fazei que os jovens ao serem chamados ao sacerdócio e à vida religiosa, respondam com amor e generosidade aos vossos apelos, pois, “a messe é grande, mas os operários são poucos”. Maria, Mãe da Igreja, serva fiel no seu Sim, rogai a Deus por nós. AMÉM.

23 ESFORÇO, TRABALHOS E SONHOS, O AMOR
Apresentação das oferendas I 1. Os dons que trago aqui são o que fiz, o que vivi. O pão que ofertarei, pouco depois comungarei. Assim, tudo o que é meu, sinto também que é de Deus.  ESFORÇO, TRABALHOS E SONHOS, O AMOR CONCRETO E FELIZ DESTE DIA. POR CRISTO, COM CRISTO, EM CRISTO, TUDO OFERTAMOS AO PAI NA ALEGRIA. 2. Jesus nos quis chamar para o seguir e ajudar, e aqui nos vai dizer como servir e oferecer. Deus pôs nas minhas mãos, para eu partir com meus irmãos.

24 Apresentação das oferendas II
TODO POVO SOFREDOR, O SEU PRANTO ESQUECERÁ,POIS O QUE PLANTOU NA DOR, NA ALEGRIA COLHERÁ! (bis) Retornar do cativeiro, fez-se sonho verdadeiro, sonho de libertação. Ao voltarem os exilados, Deus trazendo os deportados, libertados pra Sião! Nós ficamos tão felizes, nossa boca foi sorrisos, nossos lábios só canções! Nós vibramos de alegria:“O Senhor fez maravilhas”, publicaram as nações! Semeando na agonia, espalhando cada dia a semente do amanhã; a colheita é uma alegria, muito canto e euforia é fartura, é Canaã.

25 Orai, irmãos e irmãs... Receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para o nosso bem e de toda a santa Igreja!

26 AMÉM! Ó Deus, que, pelo sacrifício da cruz,
oferecido uma só vez, conquistastes para vós um povo, concedei à vossa Igreja a paz e a unidade. Por Cristo, nosso Senhor. AMÉM!

27 O Senhor esteja convosco!
Ele está no meio de nós! Corações ao alto! O nosso coração está em Deus! Demos graças ao Senhor nosso Deus! É nosso dever e nossa salvação!

28 Prefácio do Domingo Comum VI
Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso. Em vós vivemos, nos movemos e somos. E, ainda peregrinos neste mundo, não só recebemos, todos os dias, as provas de vosso amor de Pai, mas também possuímos, já agora, a garantia da vida futura. Possuindo as primícias do Espírito, por quem ressuscitastes Jesus dentre os mortos, esperamos gozar, um dia, a plenitude da páscoa eterna. Por essa razão, com os anjos e com todos os santos, entoamos um cântico novo, para proclamar vossa bondade, cantando a uma só voz...

29 Santo,Santo,Santo é o Senhor Deus do universo!
O céu e a terra proclamam vossa glória. Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor!

30 Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, vós sois santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e † o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

31

32 Eis o mistério da fé: Anunciamos, Senhor, a vossa morte
e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

33 Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!
Celebrando, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos por que nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir. Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

34 Fazei de nós um só corpo e um só espírito!
E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. Fazei de nós um só corpo e um só espírito!

35 Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade com o Papa (...), com o nosso Bispo (...) e todos os ministros do vosso povo. Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

36 Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!
Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição (...) e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós na luz da vossa face. Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

37 Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os santos Apóstolos (...), e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos por Jesus Cristo, vosso Filho. Concedei-nos o convívio dos eleitos!

38 AMÉM! AMÉM! AMÉM! AMÉM! AMÉM! AMÉM!

39 PAI NOSSO...

40 Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz
Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. VOSSO É O REINO,O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE!

41 Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados mas a fé que anima a vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós,que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. AMÉM!

42 O AMOR DE CRISTO NOS UNIU.
A paz do Senhor esteja sempre convosco. O AMOR DE CRISTO NOS UNIU.

43 Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,Tende piedade de nós!
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo,Dai-nos a paz, a vossa paz!

44

45 Canto de Comunhão I Sim, eu quero que luz de Deus que um dia em mim brilhou. Jamais se esconda e não se apague em mim o seu fulgor. Sim, eu quero que o meu amor ajude o meu irmão, A caminhar guiado por tua mão, em tua lei, em tua luz, Senhor! Esta terra, os astros, o sertão em paz. Esta flor e o pássaro feliz que vês, não sentirão, não poderão jamais viver, esta vida singular que Deus nos dá. Em minh’alma cheia do amor de Deus, palpitando a mesma vida divinal. Há um resplendor secreto do infinito Ser, há um profundo germinar de eternidade.

46 Quando eu sou um sol a transmitir a luz, e meu ser é templo onde habita Deus. Todo céu está presente dentro em mim, envolvendo-me na vida e no calor. Sim, eu quero que luz de Deus que um dia em mim brilhou. Jamais se esconda e não se apague em mim o seu fulgor. Sim, eu quero que o meu amor ajude o meu irmão, A caminhar guiado por tua mão, em tua lei, em tua luz, Senhor! Esta vida nova, comunhão com Deus, no Batismo, aquele dia eu recebi. Vai aumentando sempre,vai me transformando até que Cristo seja todo meu viver.

47 Presença real. Não é mais pão. É o Corpo
Canto de Comunhão II 1- Eu sou o pão do amor vivo que desceu do céu. Não morrerá jamais quem dele comer, pois terá a vida eterna. Presença real. Não é mais pão. É o Corpo de Jesus que se entregou por nós na cruz. É presença real. Presença real. Não é mais vinho. É o Sangue do Senhor. É o mandamento do amor. É presença real. 2- Meu corpo e também meu sangue é isto que é dado por vós. E será perdão para todo o pecado. Eis a nova Aliança.

48 Presença real. Não é mais pão. É o Corpo
3- E aquele que vem a mim livre, também vai ao Pai. E viverá feliz no Espírito Santo, no projeto De Deus. Presença real. Não é mais pão. É o Corpo de Jesus que se entregou por nós na cruz. É presença real. Presença real. Não é mais vinho. É o Sangue do Senhor. É o mandamento do amor. É presença real. 4- Viver no amor e na paz de Cristo é a nossa missão. Não temerá jamais quem a vida doar em favor dos irmãos.

49

50 AMÉM! Ó Deus, fazei agir plenamente em nós o sacramento do vosso
amor e transformai-nos de tal modo pela vossa graça, que em tudo possamos agradar-vos. Por Cristo, nosso Senhor. AMÉM!

51 COMUNICAÇÃO

52 BÊNÇÃO

53 Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Caminhaste rumo ao teu Senhor!
Canto de Envio I   Senhora de todos os caminhos, Senhora da esperança. Estrela que é luz pra caminhada, vem mostrar‐nos, ó Mãe, a estrada. Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Caminhaste rumo ao teu Senhor! Vem olhar nosso caminho, para que ninguém ande sozinho. Maria modelo dos chamados, queremos dizer o Sim. Contigo plantar o Reino novo, ó Maria caminha com teu povo.

54 É bela a vida que se dá, e um mundo
Canto de Envio II   Unidos estamos aqui, unidos queremos ficar seguiremos sempre em frente pela vida a cantar. Semeando o bem alegria e paz em cada coração. É bela a vida que se dá, e um mundo novo faz surgir. Deus quis do homem precisar, pro seu reino de amor construir. (2x) Sabemos o rumo a seguir, o Cristo que é o nosso ideal; é preciso que o mundo seja um pouco melhor, porque nele eu vivi, e por ele tu passaste meu irmão.


Carregar ppt "“Dízimo: compromisso com a Igreja”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google