A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa maliciosa, agravou-lhes o apetite sexual. Surge inesperadamente no cenário doméstico um Espírito evoluído, o qual A. Luiz tem a impressão de já conhecer...

4 A bondade desse espírito renova o ambiente onde os amantes estavam e os faz dispersar e tomar novos rumos... Marina foi cuidar de Beatriz e Nemésio sentou-se na sua poltrona favorita e começou a pensar....

5 Isso nos mostra que até mesmo Espíritos já trilhando o bem não podem se entregar à curiosidade enfermiça... (*)

6 Felix aponta as enfermidades sérias de Nemésio e sugere socorro Deficiências no campo circulatório; Coração aumentado com endurecimento das artérias; Arteriosclerose cerebral em franco desenvolvimento rebuçado por fora e gravemente enfermo por dentro

7 Felix aponta a André e Pedro Neves as condições enfermiças de Nemésio e passa a emitir fluidos balsâmicos que logo foram absorvidos pelo seu corpo espiritual refletindo numa aguçada melhora.

8 Inicia-se uma verdadeira conversa entre os espíritos desencarnados e Nemésio – sem desconfiar Reações mentais específicas – aparelhos de ausculta

9

10 A Conclusão: Embora Nemésio culpe o trabalho, a doença da esposa e outros compromissos sociais, o verdadeiro motivo porque não procurava um médico e se tratava era a mocidade de Marina. Ele queria parecer jovem e saudável perto dela. Tem medo de conhecer a gravidade da situação.

11 Nemésio reconhece, ao final, dizendo: Depois que estiver casado com Marina, vou me tratar porque assim não terei mais motivo para receios, não haveria mais dúvidas....

12 Para Nemésio Beatriz era uma amiga serena. Nunca entendeu a grandiosa benção da vida a dois. Tratava-a como uma mãe e não permitia nunca a ideia de traição por parte dela.

13 Tinha procedimento equivocado, traía Beatriz.... Rejeitava auxílio de medicamentos, mas cuidava com esmero de sua aparência e de sua performance sexual.

14 A reação de Pedro Neves. - Por que tanto cuidado com um crápula? Um cavalo????

15 Lições do Capitulo Félix Agradecimento de Neves a Marina pelos cuidados que tem a Beatriz; E se estivéssemos no lugar dele? Faríamos algo melhor? Cuidados com Beatriz não a desamparando em momento algum. Deu a empregada doméstica uma casa. Não se pode cobrar de uma criança algo que só os adultos possam dar....

16 São motivos suficientes para ajuda fraterna; Pedro Neves fica triste porque tem conhecimento mas não consegue promover a prática. Felix pede calma. Nemésio é aluno da vida, sem a visão que temos hoje.

17 Neste grupo quem tem possibilidade de auxiliar? Ele Nemésio ou nós? Não é melhor compreender para que sejamos compreendidos? Neves se sente fracassado e sugere sair do grupo socorrista.

18 Prefiro investir no seu potencial de vitória. OPORTUNIDADE, TEMPO E TALENTO NÃO LHE FALTAM. A sublimação progressiva do sexo em cada um de nós, é fornalha candente de sacrifícios continuados. Não nos cabe condenar ninguém por faltas em que talvez possamos incidir ou nas quais tenhamos sido passíveis de culpa em outras ocasiões.

19 A nossa felicidade será naturalmente Proporcional em relação à felicidade Que fizermos para os outros. Allan Kardec


Carregar ppt "Recordação do final do Capítulo 4 O Autor espiritual, em certo ponto da narração, reconhece que se concentrando no casal de amantes, em censura e expectativa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google