A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2009.21. ESTÁGIO SUPERVISIONADO I – 2009.1 Prof.: Marcelo Alcântara Equipe: Amarildo Gimael Silva Júnior Oliveira Marcelo Boavista Rafael de Andrade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2009.21. ESTÁGIO SUPERVISIONADO I – 2009.1 Prof.: Marcelo Alcântara Equipe: Amarildo Gimael Silva Júnior Oliveira Marcelo Boavista Rafael de Andrade."— Transcrição da apresentação:

1

2 ESTÁGIO SUPERVISIONADO I – Prof.: Marcelo Alcântara Equipe: Amarildo Gimael Silva Júnior Oliveira Marcelo Boavista Rafael de Andrade

3 Gerpro7v3 AGENDA Objetivos do sistema Descrição do projeto Tecnologias e Ferramentas Gestão de requisitos Apresentação da aplicação Resultados alcançados Conclusão

4 OBJETIVOS DO SISTEMA Automatizar as atividades de configuração de contas e repositório dos alunos das disciplinas de Estágio Supervisionado. Gerpro7v3

5 DESCRIÇÃO DO SISTEMA O GerPro7v3 é um sistema web para integrar outras ferramentas. Apresenta dependência com outros sistemas, como o Apache, Subversion e Tortoise. Desenvolvido na plataforma JEE. Objetiva atender às seguintes necessidades: Manter contas de usuários e suas permissões de acesso. Criar os repositórios para cada projeto. Gerpro7v3

6 Gerpro7v3 DESCRIÇÃO DO SISTEMA Esta versão 3.0 do sistema é uma evolução do projetos iniciados em semestres anteriores. Desenvolvido com Subversion e Tortoise para controle do versão. Desenvolvido com tecnologias free.

7 Gerpro7v3 TECNOLOGIAS JSF – Java Server Faces – ( Web ) Hibernate – ( Persistência ) FERRAMENTAS Eclipse JBoss Tools MySQL

8 Gerpro7v3 Dificuldades Equipe com pouco ou nenhum conhecimento em Java; Problemas na configuração do JBoss Tools com a o Eclipse Ganymede;

9 Treinamento Treinamento no tortoise/subversion; Elaboração planilha de teste; Treinamento em OO e Java; Treinamento em JSF; Treinamento no Eclipse; Treinamento no JBoss Tools; Treinamento em Hibernate;

10 Requisitos Logar aplicação Este caso de uso permite ao usuário entrar com o login e senha para obter acesso aos recursos do sistema.

11 Requisitos Solicitar Cadastro de Usuários no Sistema Este caso de uso se responsabiliza pela coleta de informações do usuário interessado em participar de um determinado projeto e os envia para apreciação do coordenador do projeto.

12 Requisitos Aprovar Cadastro do Usuário Este caso de uso se responsabiliza pela aprovação do pedido de cadastramento, por parte do Coordenador, de um novo usuário. Nesta seqüência, o Coordenador irá ter uma tela contendo uma lista com os usuários que fizeram a requisição de cadastramento no sistema. Com esta lista, o coordenador poderá aceitar ou não o cadastro desse novo usuário.

13 Requisitos Solicitar Senha de Usuário Este caso de uso descreve a operação de solicitar senha do aluno quando um aluno cadastrado no aplicativo esqueceu a sua senha de acesso e solicita uma nova senha.

14 Requisitos Alterar a Senha de Usuário Este caso de uso se responsabiliza pela alteração da senha do usuário da aplicação.

15 Requisitos Manter Cadastro de Funcionalidades Este caso de uso se responsabiliza por manusear informações sobre as funcionalidades existentes no sistema.

16 Requisitos Manter Cadastro de Caso de Uso Este caso de uso se responsabiliza por manusear informações sobre casos de uso constando o Nome do caso de uso, a complexidade do caso de uso e descrição.

17 Requisitos Manter Complexidade de Caso de Uso Este documento tem como objetivo detalhar o caso de uso Manter Complexidade do Caso Uso.

18 Requisitos Manter Cadastro de Cursos Este documento tem como objetivo detalhar o caso de uso Manter Cursos.

19 Requisitos Manter Cadastro de Perfil Este caso de uso se responsabiliza por manusear informações sobre perfil constando o Nome do Perfil e descrição do perfil.

20 Requisitos Manter Cadastro de Status do Projeto Este caso de uso se responsabiliza por manusear informações sobre os Status do Projeto existentes no sistema.

21 Requisitos Manter Cadastro de Status do Sistema Este caso de uso se responsabiliza por manusear informações sobre os Status do Sistema existentes no sistema.

22 Requisitos Sair da Aplicação Este caso de uso se responsabiliza pela funcionalidade para sair da aplicação.

23 Resultados Alcançados Utilização do subversion –Update, Commit, Merges e Historicos Maior conhecimento em Java/OO Primeiro contato com Hibernate e JBoss Tools Funcionalidades implementadas Homogenização da equipe

24 Gerpro7 CONCLUSÃO Apesar da equipe já ter um contato inicial com JSF em Técnicas de Programação, mas nesse projetos podemos ver como funciona em um projeto com maior expressividade; Foi-se percebido um ganho de produtividade da equipe ao utilizar o JBoss Tools; Neste projeto, os membros da equipe, de uma forma geral, trabalharam de forma unida

25 Gerpro7 Considerações finais e dúvidas


Carregar ppt "2009.21. ESTÁGIO SUPERVISIONADO I – 2009.1 Prof.: Marcelo Alcântara Equipe: Amarildo Gimael Silva Júnior Oliveira Marcelo Boavista Rafael de Andrade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google