A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema Gerenciador de Ocorrências

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema Gerenciador de Ocorrências"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema Gerenciador de Ocorrências
XPSOFTWARE Apresenta: Sistema Gerenciador de Ocorrências

2 Visão de Mercado Visando a falta de sistemas que gerenciam ocorrências no mercado. A XPSOFTWARE criou uma solução completa capaz de se adequar as necessidades de sua empresa, fazendo-a com que tenha o máximo em controle de dados e que ao mesmo tempo, gerencie as informações de forma prática e segura, alem disso, ainda foram utilizadas as tecnologias mais avançadas no que diz respeito a metodologia de desenvolvimento e codificação.

3 O Caminho das Pedras A equipe Metodologia RUP XP
Tecnologias empregadas Obstáculos encontrados O SGO

4 A equipe Jefferson Carvalho Pedro Boudoux Henrique Wanderley
Fábio Machado Wesley Marlon

5 Jefferson Carvalho Atribuições: Gerente de Projeto Programador

6 Jefferson Carvalho Gerente de Projeto: Programador:
Como gerente de projeto defini os cargos de cada integrante da equipe, acompanhei todos de perto no andamento de cada atividade e de cada fase, inclusive interferindo por muitas vezes para manter o andamento correto do projeto, defini o cronograma inicial, e tentei fazer com que os custos, prazo e escopo não fossem extrapolados, alem disso, tentei trazer valores das metodologias ágeis, como: coragem, atitude e jogar para vencer para dentro da equipe. Por fim, coordenei reuniões com os clientes para validar versões do sistema. Programador: Desenvolvi toda a estrutura da biblioteca como: classes básicas, repositórios, regras de negócio e fachada. Implementei os casos de uso básicos para funcionalidade inicial do sistema como manter categoria, manter usuário, manter terceiro, efetuar login, etc., Desenvolvi cerca de 85% das telas do sistema, tendo como principio, a fácil usabilidade para o usuário final, inclusive implementando o padrão singletoon, de única instância, para cada tela do sistema, etc.

7 Pedro Boudoux Atribuições: Arquiteto de Software DBA Programador

8 Pedro Boudoux Arquiteto de Software Descrição DBA Programador

9 Henrique Wanderley Atribuições: Gerente de Configuração
Gerente de Mudanças Programador

10 Henrique Wanderley Gerente de Configuração Gerente de Mudanças
Descrição Gerente de Mudanças Programador

11 Fábio Machado Atribuições: Gerente de Testes Testador

12 Fábio Machado Gerente de Testes: Testador: Extra:
Como gerente de testes, tive a responsabilidade de analisar os casos de uso afim de elaborar testes que viessem a identificar bugs para serem corrigidos. Com essa medida, garantimos que o software tenha uma melhor qualidade. A medida que o sistema era implementado, novos casos de testes eram feitos. Testador: Como testador, encontrei alguns bugs que foram reportados na ferramenta de solicitação de mudanças afim de serem corridos. Grande parte dos bugs já foi corrigida mas ainda tem-se muito a fazer. Extra: Auxiliei o gerente de projeto na criação e revisão de alguns artefatos.

13 Wesley Marlon Atribuições: Gerente de Requisitos Programador

14 Wesley Marlon Gerente de Requisitos Programador
Como gerente de requisitos, fiz a análise e o levantamento dos requisitos do sistema. Defini premissas e restrições para esses requisitos, descrevi detalhadamente todos os requisitos funcionais e não funcionais alem do escopo negativo, por fim, defini os atores e os casos de uso. Programador Desenvolvi o módulo WEB do sistema, que tem como objetivo gerenciar a parte de terceiros e fiscais, os terceiros analisando os pedidos e realizando propostas e os fiscais definindo a veracidade ou não de uma ocorrência, alem disso, o cadastro de ocorrência nesse devido módulo.

15 Metodologia R/XP A XPSOFTWARE desenvolveu uma metodologia baseada nas melhores práticas do RUP e do XP para que os seus produtos sejam desenvolvidos de forma ágil e que atenda a todas as exigências do mercado, seguindo um cronograma e não extrapolando os prazos e os custos.

16 RUP

17 RUP Princípios Utilizados: Desenvolvimento Iterativo
Gerenciamento de Requisitos Arquitetura Baseada em Componentes Modelagem Visual

18 XP

19 XP Princípios Utilizados: Metáfora Projeto Simples Ritmo Sustentável
Posse Coletiva Padrões de Codificação Integração Continua Programação em Pares

20 Tecnologias Empregadas

21 Obstáculos encontrados
Falta de conhecimento dos programadores nas linguagens de programação utilizadas. Dificuldade na utilização de todas as ferramentas exigidas no projeto. Atrasos e múltiplas mudanças em alguns artefatos devido a má definição inicial do projeto. Não utilização devida da metodologia de desenvolvimento empregada para o projeto.

22 Demonstração do Sistema

23 OBRIGADO! Contato: Site: sistemago.wordpress.com


Carregar ppt "Sistema Gerenciador de Ocorrências"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google