A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRESENTA: Sistema Gerenciador de Ocorrências XPSOFTWARE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRESENTA: Sistema Gerenciador de Ocorrências XPSOFTWARE."— Transcrição da apresentação:

1 APRESENTA: Sistema Gerenciador de Ocorrências XPSOFTWARE

2 Visão de Mercado Visando a falta de sistemas que gerenciam ocorrências no mercado. A XPSOFTWARE criou uma solução completa capaz de se adequar as necessidades de sua empresa, fazendo-a com que tenha o máximo em controle de dados e que ao mesmo tempo, gerencie as informações de forma prática e segura, alem disso, ainda foram utilizadas as tecnologias mais avançadas no que diz respeito a metodologia de desenvolvimento e codificação.

3 O Caminho das Pedras A equipe Metodologia o RUP o XP Tecnologias empregadas Obstáculos encontrados O SGO

4 A equipe Jefferson Carvalho Pedro Boudoux Henrique Wanderley Fábio Machado Wesley Marlon

5 Jefferson Carvalho Atribuições: o Gerente de Projeto o Programador

6 Jefferson Carvalho Gerente de Projeto: o Como gerente de projeto defini os cargos de cada integrante da equipe, acompanhei todos de perto no andamento de cada atividade e de cada fase, inclusive interferindo por muitas vezes para manter o andamento correto do projeto, defini o cronograma inicial, e tentei fazer com que os custos, prazo e escopo não fossem extrapolados, alem disso, tentei trazer valores das metodologias ágeis, como: coragem, atitude e jogar para vencer para dentro da equipe. Por fim, coordenei reuniões com os clientes para validar versões do sistema. Programador: o Desenvolvi toda a estrutura da biblioteca como: classes básicas, repositórios, regras de negócio e fachada. Implementei os casos de uso básicos para funcionalidade inicial do sistema como manter categoria, manter usuário, manter terceiro, efetuar login, etc., Desenvolvi cerca de 85% das telas do sistema, tendo como principio, a fácil usabilidade para o usuário final, inclusive implementando o padrão singletoon, de única instância, para cada tela do sistema, etc.

7 Pedro Boudoux Atribuições: o Arquiteto de Software o DBA o Programador

8 Pedro Boudoux Arquiteto de Software o Descrição DBA o Descrição Programador o Descrição

9 Henrique Wanderley Atribuições: o Gerente de Configuração o Gerente de Mudanças o Programador

10 Henrique Wanderley Gerente de Configuração o Descrição Gerente de Mudanças o Descrição Programador o Descrição

11 Fábio Machado Atribuições: o Gerente de Testes o Testador

12 Fábio Machado Gerente de Testes: o Como gerente de testes, tive a responsabilidade de analisar os casos de uso afim de elaborar testes que viessem a identificar bugs para serem corrigidos. Com essa medida, garantimos que o software tenha uma melhor qualidade. A medida que o sistema era implementado, novos casos de testes eram feitos. Testador: o Como testador, encontrei alguns bugs que foram reportados na ferramenta de solicitação de mudanças afim de serem corridos. Grande parte dos bugs já foi corrigida mas ainda tem-se muito a fazer. Extra: o Auxiliei o gerente de projeto na criação e revisão de alguns artefatos.

13 Wesley Marlon Atribuições: o Gerente de Requisitos o Programador

14 Wesley Marlon Gerente de Requisitos o Como gerente de requisitos, fiz a análise e o levantamento dos requisitos do sistema. Defini premissas e restrições para esses requisitos, descrevi detalhadamente todos os requisitos funcionais e não funcionais alem do escopo negativo, por fim, defini os atores e os casos de uso. Programador o Desenvolvi o módulo WEB do sistema, que tem como objetivo gerenciar a parte de terceiros e fiscais, os terceiros analisando os pedidos e realizando propostas e os fiscais definindo a veracidade ou não de uma ocorrência, alem disso, o cadastro de ocorrência nesse devido módulo.

15 Metodologia R/XP A XPSOFTWARE desenvolveu uma metodologia baseada nas melhores práticas do RUP e do XP para que os seus produtos sejam desenvolvidos de forma ágil e que atenda a todas as exigências do mercado, seguindo um cronograma e não extrapolando os prazos e os custos.

16 RUP

17 Princípios Utilizados: o Desenvolvimento Iterativo o Gerenciamento de Requisitos o Arquitetura Baseada em Componentes o Modelagem Visual

18 XP

19 Princípios Utilizados: o Metáfora o Projeto Simples o Ritmo Sustentável o Posse Coletiva o Padrões de Codificação o Integração Continua o Programação em Pares

20 Tecnologias Empregadas

21 Obstáculos encontrados Falta de conhecimento dos programadores nas linguagens de programação utilizadas. Dificuldade na utilização de todas as ferramentas exigidas no projeto. Atrasos e múltiplas mudanças em alguns artefatos devido a má definição inicial do projeto. Não utilização devida da metodologia de desenvolvimento empregada para o projeto.

22 Demonstração do Sistema

23 OBRIGADO! Contato: Site: sistemago.wordpress.com


Carregar ppt "APRESENTA: Sistema Gerenciador de Ocorrências XPSOFTWARE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google