A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação

6 Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo 1º PASSO

7 Nascimento humano – João 1:14; Filipenses 2:7, 8; Mateus 1:20-23. Desenvolvimento humano – Lucas 2:40, 51-52. Era conhecido como homem – João 1:30; 8:40. As suas características humanas – Mateus 9:11; Lucas 8:23; João 4:6; Mateus 4:2. Jesus identificava-se como Filho do Homem – Mateus 8:20; 26:2.

8 “Mas ao mesmo tempo que a Palavra de Deus fala da humanidade de Cristo quando esteve aqui na Terra, também fala claramente na Sua pré- existência. A Palavra existiu como ser divino, a saber, o eterno Filho de Deus, em união e unidade com o Pai. (...) O mundo foi feito por Ele ‘e sem ele nada do que foi feito se fez’ João 1:3. Se Cristo fez todas as coisas, existiu antes de todas as coisas. As palavras faladas sobre isso são tão claras que ninguém precisa de ficar em dúvida. Cristo era essencialmente e no mais alto sentido, Deus. Estava Ele com Deus desde toda a eternidade. Deus sobre todos, bendito para todo o sempre. O Senhor Jesus Cristo, o divino Filho de Deus, existiu desde a eternidade, como pessoa distinta, mas um com o Pai” - Ellen White, Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 247

9 2º PASSO Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação

10 Para ser o Sumo Sacerdote da raça humana – Hebreus 4:14-16 Para salvar até os mais degradados – Filipenses 2:7 Para dar a Sua vida pelos pecados do mundo – I Coríntios 15:3; Romanos 6:23 Para compadecer das nossas fraquezas – Hebreus 4:15 Para ser o nosso exemplo – Hebreus 12:2, 3; I Pedro 2:21

11 Para reconciliar a humanidade com Deus – II Pedro 1:3,4. Para velar a divindade com a humanidade – Filipenses 2:6-8. Viver uma vida vitoriosa – Colossenses 2:9. “O poder divino combinado com a humanidade conquistou, em benefício do homem, uma vitória infinita.” - Ellen White, Review and Herald, 13 de Outubro de 1874 p. 247

12

13

14 Desejo olhar para Jesus e seguir o Seu exemplo? Desejo aceitar a generosa provisão de Salvação dada por Deus através de Jesus?

15 Na divindade de Jesus encontro a certeza da vitória – Romanos 8:37. Na humanidade de Jesus encontro identificação com as minhas lutas e fraquezas – Hebreus 4:15.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 O Filho de Deus veio dar a Sua vida em resgate de muitos. 1.Reconhcer as duas naturezas de Jesus: divina e humana 2. Compreender a essência da missão de Jesus. Colocar em causa as naturezas de Jesus. Aceitar na minha vida o dom gratuito de Deus na vida e sacrifício de Jesus Cristo.


Carregar ppt "Compreender a identificação que Cristo faz de Si mesmo. Refletir nas implicações que essa identificação tem para a minha Salvação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google