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PublicouHelena Betancourt Alterado mais de 9 anos atrás
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Gerenciamento de Eventos, Acessos e Cumprimento de Requisição
Nome: RGM Miller Donizeti de Miranda Soares Michael Pereira da Silva Erick Rios De Queiroz
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Gerenciamento de Eventos
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Conceito Evento: Qualquer ocorrência que tenha significância para o Gerenciamento de Serviços de TI. Pode causar um desvio ou até incidente. Normalmente são identificados e notificados por ferramentas de monitoramento
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Classificação de Eventos
Informativos ex: o usuário fez logon. Alertas ex: tempo de transação está 15% acima do normal. Exceções ex: foi detectado um software não licenciado no host do usuário.
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Objetivos Monitorar os Eventos que ocorrem na infraestrutura
Garantir a operação normal Detectar e interpretar os eventos Determinar ações corretiva
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Cumprimento de Requisição
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Conceitos Acesso Direitos (ou privilégios)
Nível de extensão autorizado a ser utilizado por um usuário Direitos (ou privilégios) Configurações que determinam o tipo de acesso do usuário Serviços ou grupo de serviços Agrupamento de serviços para facilitar o controle de acesso
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Objetivos Tratar as requisições de serviços dos usuários
Padronizar as requisições Fornecer canal e regras para demanda de requisições Fornecer aos usuários informações sobre os serviços disponíveis
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Gerenciamentos de Acesso
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Conceitos Requisição de Serviço Modelo de Requisição de Serviço
Demanda para o setor de TI que não se classifique como incidente. Modelo de Requisição de Serviço Define o fluxo padrão para atendimento da requisição. Cada requisição deve ter um fluxo definido.
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Objetivo Aplicar as políticas de acesso, garantindo objetivos definidos no Gerenciamento de Segurança (SGSI) Garantir que a organização seja capaz de gerenciar a confidencialidade, disponibilidade e integridade de seus dados e ativos de propriedade intelectual.
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