A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FPO-Magnético. PT SAS/MS no. 496, de 30/06/2006, flexibiliza a Programação Fisico-Orçamentaria (FPO) do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FPO-Magnético. PT SAS/MS no. 496, de 30/06/2006, flexibiliza a Programação Fisico-Orçamentaria (FPO) do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS)."— Transcrição da apresentação:

1 FPO-Magnético

2 PT SAS/MS no. 496, de 30/06/2006, flexibiliza a Programação Fisico-Orçamentaria (FPO) do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS). Principais Características do sistema : Linguagem de programação : Delphi (Windows) Banco de dados : Firebird Multi-usuario. Permite exportação e importação da FPO para a FPO e/ou SIA/SUS Flexibiliza a programação por grupo, subgrupo,Nivel.Ap. ou Procedimento onde baixar : BBS area 3 (SIA) arquivo : FPO_INST_6.EXE Podemos realizar testes ainda na fase BETA dos sistemas (FPO e SIA), sendo que a pasta do SIA BETA deve ser C:\SIAFPO

3 A instalação do sistema Devemos ter instalado o Firebird 1.5, que pode ser encontrado no site : A instalação não possui informações como : tabela de procedimentos, municípios, terceiros Brasil, CBO´s Etc. Usuário : MESTRE, Senha : A (maiúsculo)

4 Instalação/criação do Banco de dados Informar a pasta onde será criado o arquivo e clicar no botão NOVO e depois no botão OK

5 Após a instalação devemos : Informar a competência Importar as tabelas nacionais do SIA/SUS, Procedimentos, Serv/Class. Etc. Importar os txt´s gerados no SCNES (unidades) e o Terceiros Brasil, exatamente como no DE- PARA. Importar os valores vigentes do SIA/SUS Informar o Tipo de gestor (Municipal,Estadual etc.)

6 Informar usuário e senha

7 Alterar a Competência

8 Importar tabelas nacionais

9 Importar as unidades do SCNES

10 Importar os valores vigentes do SIA/SUS

11 Cadastrar o Gestor

12 Agora podemos digitar a FPO ou importar do SIA/SUS Entramos no SIA, opção Exportação de orçamento ambulatorial OBS : Se ainda estivermos utilizando a versão BETA, devemos entrar no SIA na pasta C:\SIAFPO

13 A exportação do arquivo FPO Com o Sia em aberto, isto é, antes do credito

14 Importação da FPO

15 Cadastrar/Alterar FPO

16

17

18

19

20

21 Qual é a diferença entre programar no total do grupo ou procedimento a procedimento? Temos um Bolo (total financeiro do grupo) Temos os convidados (procedimentos) Repartimos o bolo em pedaços e distribuímos para os convidados, se houver sobra, distribuímos aos que querem mais pedaços. OU : perguntamos a cada convidado o quanto eles desejam de pedaço de bolo e fornecemos o tamanho escolhido.

22 No caso de separarmos o bolo em pedaços, estamos garantindo que todos recebem ao menos 1 pedaço de bolo Quando perguntamos a qtd. Que cada um deseja, pode ter algum guloso que queira o bolo todo.

23 Financeiramente, o Total foi aprovado. Mas a serie histórica pode apresentar distorções, pois um procedimento pode ter toda a sua produção aprovada. Enquanto outros não aparecem como aprovados. Lembrando : os procedimentos FAEC não podem ser programados no total do grupo, apenas no procedimento com a opção de sobra por grupo.

24 Procedimentos que não podem serem orçados

25 Exemplo de procedimento que não pode ser orçado :

26

27

28

29 Depois de cadastrarmos a FPO, podemos exportá-la para o SIA

30 Importação do Orçamento no SIA Especifique a pasta onde se encontra o arquivo gerado no FPO-MAG. Selecione os arquivos com ENTER e tecle F5 para a importação

31 Mudanças no SIA Respeita a programação feita no FPO-Mag. Com totais nos grupos,subgrupos e nível. Aprova TODA produção PAB de unidades Publicas, independente do limite orçamentário. Produção atrasada: tenta aprovar no orçamento atrasado, se não tem sobra nesta competência, procura sobras no orçamento atual.

32 Após o Credito devemos exportar a serie histórica para o FPO-Mag. O SIA deve estar fechado, isto é, após o credito

33 Como será o Dia-a-dia do sistema FPO-MAG. Alterar a competência juntamente com o SIA e CNES. (pode alterar a cmp, antes de possuir a nova versão do SIA) Importar a tabela nacional do SIA para atualizar os procedimentos (sempre que sair uma versão) Importar as unidades do CNES, (igual ao DE-PARA) Alterar a FPO (ajustes, caso necessário) Exportar a FPO para o SIA Importar a serie histórica do SIA

34 Como será o Dia-a-dia no SIA/SUS Atualizar a versão Alterar a competência Rodar o DE-PARA Importar o FPO-Mag. Importar a Produção (BPA/APAC) Efetuar o credito Exportar Bando de dados para o DATASUS (VERSIA) Exportar a serie histórica para o FPO-MAG. Tirar relatórios, salvar o Backup em disco ou CD

35 FIM Fórum : Lista :


Carregar ppt "FPO-Magnético. PT SAS/MS no. 496, de 30/06/2006, flexibiliza a Programação Fisico-Orçamentaria (FPO) do Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google