A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Indutores. Indutor Corrente elétrica passando em um condutor gera um campo magnético (A/m, [Ampère/metro]) Lei de Biot e Savart i é a corrente que circula.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Indutores. Indutor Corrente elétrica passando em um condutor gera um campo magnético (A/m, [Ampère/metro]) Lei de Biot e Savart i é a corrente que circula."— Transcrição da apresentação:

1 Indutores

2 Indutor Corrente elétrica passando em um condutor gera um campo magnético (A/m, [Ampère/metro]) Lei de Biot e Savart i é a corrente que circula pelo fio [A] r é a distância do fio onde o campo é medido [m] é a permeabilidade magnética do meio (ar / vácuo), [H/m], = 4 π10 -7 Henry/m

3 Indutor Indutor: um elemento de circuito definido em termos da tensão entre seus terminais e a velocidade de mudança da corrente que passa por ele.

4 Indutor a bobina (ou indutor) é um componente elétrico construído por um fio enrolado em várias voltas. A indutância é a grandeza associada ao indutor com unidade de medida é o henry H. Esta unidade é muito elevada para medir as bobinas, para tanto são utilizados o mH ( H) e o H ( H).

5 Indutor É um elemento elétrico que apresenta oposição a qualquer alteração na corrente elétrica É composto de um condutor em espiral enrolado em um núcleo de suporte cujo material pode ser magnético ou não-magnético

6 Aplicações Transformador - Quando duas bobinas são enroladas sobre o mesmo núcleo, onde cada uma das bobinas é chamada de enrolamento. Quando aplica-se uma tensão no primeiro enrolamento (primário), pode-se obter uma outra tensão, sendo gerada pelo segundo enrolamento (secundário). Isto pode ser usado para aumentar ou reduzir a tensão.

7 Lei de Faraday Uma bobina sob o efeito de um campo magnético variável induz uma tensão em qualquer condutor imerso no campo. V induzidaN espiras.(t)

8 Transformador ideal Duas bobinas compartilham o mesmo núcleo. O material deste é altamente magnético (em geral o ferro), de forma que todo o fluxo magnético gerado é conduzido pelo núcleo. V P / V S N P / N S Na condição ideal (=1, redimento) temos a mesma potência em cada bobina: PP SS P = V P.I P =.V S I S Is / Ip = Np / Ns V induzidaN espiras.(t)

9 Aplicações Isoladores da linha telefônica em modems. Proteção de eventuais sobre tensões na linha telefônica. Atuam como filtros de ruídos.

10 Aplicações Transformadores com núcleo de ferrite e indutores para reatores eletrônicos e lâmpadas dicróicas Supressores de ruído e filtros de linha Bobinas para antena, buzina e alarmes Toróides pequenos, bobina tipo carretel e choques Bobinas tipo "Honey Comb" para radio frequência, bobina tipo tesla e bobina com enrolamento cruzado


Carregar ppt "Indutores. Indutor Corrente elétrica passando em um condutor gera um campo magnético (A/m, [Ampère/metro]) Lei de Biot e Savart i é a corrente que circula."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google