A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Secundária Dr. José Afonso Ano Lectivo:2010/2011 Disciplina: Físico-ou-Química Transformadores Trabalho realizado por: Adrian Gabriel Nº1 Miguel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Secundária Dr. José Afonso Ano Lectivo:2010/2011 Disciplina: Físico-ou-Química Transformadores Trabalho realizado por: Adrian Gabriel Nº1 Miguel."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Secundária Dr. José Afonso Ano Lectivo:2010/2011 Disciplina: Físico-ou-Química Transformadores Trabalho realizado por: Adrian Gabriel Nº1 Miguel Neves Nº18 Mónica Varela Nº19

2 Introdução Este trabalho foi realizado no âmbito da Disciplina de Físico-ou-Química a mando da Professora Marta Gonçalves com o objectivo de conhecer e dar a conhecer aos nossos colegas o que são os transformadores, qual o seu objectivo.

3 O que é o Transformador? Um transformador é um dispositivo que transmite a energia eléctrica ou potência eléctrica de um circuito para o outro, transforma tensões, correntes e modifica os valores das Impedância eléctrica de um circuito eléctrico. Transformador Trata-se de um dispositivo de corrente alternada que é baseado nos princípios electromagnéticos da Lei de Faraday e da Lei de Lenz.

4 No que consiste um transformador? O transformador consiste em duas ou mais bobinas ou enrolamentos e um circuito magnético. Há uma variedade de transformadores com diferentes tipos de circuito, mas todos operam sobre o mesmo princípio de indução electromagnética. Bobina Enrolamentos

5 O principio do funcionamento dos transformadores é a indução electromagnética. Os transformadores mais simples são constituídos por dois enrolamentos de fio condutor isolados que envolvem um quadro metálico designado por núcleo. Os dois Enrolamentos tem nome de: Qual é o princípio do transformador ?

6 Qual a razão para a utilização dos Transformadores? Um transformador serve para mudar a classe de tensão do sistema a que pertence e também são utilizados para isolar uma carga da sua fonte de potência, em geral toda cadeia de transmissão de energia eléctrica. Os transformadores servem para as várias funções. Exemplo de um transformador com os respectivos nomes

7 Vantagem Os transformadores elevam a tensão e fazem com que a intensidade da corrente baixe. O transporte de energia eléctrica é feita sob alta tensão e depois é convertida por meio de transformadores em baixa tensão para ser utilizada com segurança pelos consumidores

8 Transformador ideal É um transformador sem perdas, isto é, a potencia eléctrica obtida no secundário é igual á potencia injectada no lado primário. Existem outras utilizações para os transformadores abaixo indicado. Potência Corrente Isolamento auto transformador Tipos de transformadores Transformador de independências É definida como o transformador que altera os valores de tensão e de corrente, altera também a razão entre eles e, consequentemente, o valor das impedâncias.

9 Conclusão Com este trabalho chegamos a conclusão que é muito difícil perceber esta matéria, mas ficamos a saber algumas coisas que nem imaginávamos.

10 Bibliografia adores.pdf


Carregar ppt "Escola Secundária Dr. José Afonso Ano Lectivo:2010/2011 Disciplina: Físico-ou-Química Transformadores Trabalho realizado por: Adrian Gabriel Nº1 Miguel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google