A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nova York Grupo: Leonardo Peralva, Maria Vitória Cordeiro, Mariana Mello, Tamiris Chagas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nova York Grupo: Leonardo Peralva, Maria Vitória Cordeiro, Mariana Mello, Tamiris Chagas."— Transcrição da apresentação:

1 Nova York Grupo: Leonardo Peralva, Maria Vitória Cordeiro, Mariana Mello, Tamiris Chagas

2 Introdução Considerada a capital cultural das Américas, Nova York reúne pessoas e culturas de todos os cantos do mundo. Uma das maiores cidades do planeta, Nova York oferece uma infinidade de atrações em qualquer época do ano, embora seja especialmente agradável durante a primavera e o outono. Nova York ostenta uma extraordinária variedade de museus e galerias, e uma noite incomparável. As principais atrações estão localizadas na ilha de Manhattan, endereço obrigatório para os visitantes de Nova York. A ilha abriga loja luxuosas, zonas residenciais e o mais importante centro financeiro do planeta.

3 Nova York: Megacidade ou Cidade Mundial? Algumas megacidades como Nova Iork, Londres, Paris, Tóquio e São Paulo também são consideradas cidades globais pelo Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC), por interligarem-se fortemente a outros centros de influência econômica mundial. Nos últimos anos, tem-se verificado um notável crescimento das megacidades em países subdesenvolvidos, todas enfrentando sérios problemas, como a falta de saneamento básico, poluição, violência urbana e congestionamento, dentre outros.

4 Alguns Pontos Turistícos Central Park: É o santuário de Nova York, um magnífico jardim de 337 alqueires, com lagos, áreas para prática de esportes (como ringues de patinação no gelo, quadras de tênis, pista de Cooper, beisebol, entre outros) e espaços para atrações culturais. Está localizado no coração de Manhattan, em pleno centro financeiro de Nova York.

5 Estátua da Liberdade: situada na Liberty Island, em frente ao Porto de Nova York, a estátua foi doada pela França como sinal da amizade entre os dois países, e constitui-se em um dos monumentos mais famosos do mundo, símbolo dos EUA.

6 Empire State Building: com 102 andares, é um maravilhoso exemplo da arquitetura da 1° metade do séc. XX, Os observatórios ficam do 86° ao 102° andar, e oferecem uma magnífica vista panorâmica da cidade. O edifício é o maior de Nova York e o segundo maior dos EUA.

7 Conclusão Nós concluímos que os pontos turísticos de Nova York ajudam o desenvolvimento da economia do país, fazendo com que Nova York seja uma cidade mundial, e a quantidade de sua população está acima de 10 milhões fazendo com que ela também seja uma megacidade.


Carregar ppt "Nova York Grupo: Leonardo Peralva, Maria Vitória Cordeiro, Mariana Mello, Tamiris Chagas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google