A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sua vocação turística se dá também em razão da forte influência da cultura holandesa na comunidade local, que recebeu a partir de 1948 diversos grupos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sua vocação turística se dá também em razão da forte influência da cultura holandesa na comunidade local, que recebeu a partir de 1948 diversos grupos."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sua vocação turística se dá também em razão da forte influência da cultura holandesa na comunidade local, que recebeu a partir de 1948 diversos grupos de imigrantes holandeses. Holambra é hoje uma das cidades brasileiras com maior índice de qualidade de vida e um dos principais roteiros turísticos de todo estado de São Paulo. Conhecida nacionalmente como a Cidade das Flores, o município ostenta o título de maior produtor e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do país. Clique para avançar

3 Emancipada politicamente em 1991, Holambra vem se desenvolvendo rapidamente em muitas frentes sem perder suas características principais, o charme, a arquitetura e a tranqüilidade comuns às cidades européias.

4 A cidade que atualmente ostenta o título oficial de estância turística, é hoje também sede de grandes eventos e feiras dos mais diferentes segmentos, como esportivo, cultural, negócios e lazer.

5 Visite Holambra e descubra uma nova paixão.

6 Estagiários do curso de Turismo da PUC Campinas são especialmente orientados para servir de monitores e contar as histórias do município, da Cooperativa Holambra e também noções básicas sobre o cultivo de flores. Conheça a história, a arquitetura e os famosos campos de flores dessa cidade que mantém as características de sua colonização holandesa.

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18 Este é o meu espaço

19 Meu outro espaço.

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31 É um pé de que?

32 Durante a Expoflora, o público tem a oportunidade rara de conhecer os famosos campos de flores de Holambra. O passeio turístico tem saída do recinto e pode ser realizado por todos os visitantes da Expoflora.

33

34 Uma verdadeira Obra de arte foi inaugurada no dia 12 de julho, às 14h em Holambra. Mais do que um monumento, um símbolo da união de povos e culturas.

35 Os moradores que que possuem casas com arquitetura típica holandesa, gozam de descontos no IPTU. Todo ano, é eleito o jardim mais bonito, que ganha isenção do imposto.

36 Um espetáculo diário realizado pontualmente às 17:00h, onde você tem a oportunidade de participar do momento mais inesquecível da Expoflora.

37

38 Os visitantes da Expoflora, que se emocionam com a tradicional Chuva de Pétalas, não têm idéia do ritual que a antecede. Os preparativos exigem dedicação diária, de 8 horas de trabalho, pois para cada chuva são necessários 150 quilos de pétalas, que correspondem a dúzias ou 18 mil rosas.

39 A Chuva de Pétalas é um dos momentos mais esperados pelos visitantes da maior exposição de plantas e flores da América Latina.

40 Seja pela superstição ou pela beleza do espetáculo, a Chuva de Pétalas é uma das atrações mais marcantes da Expoflora. Milhares de visitantes, emocionados, participam da brincadeira.

41 Diz a tradição que quem pegar uma pétala de rosa ainda no ar tem seus desejos realizados.

42 Pétalas que também vêm do céu.

43 E assim termina este espetáculo de cores, bem organizado e de rara beleza.

44 Vamos pra casa? Texto: Folders informativos Trilha: Bracèliande (Peter Ratzembeck) Fotos e formatação: Regis Abraços


Carregar ppt "Sua vocação turística se dá também em razão da forte influência da cultura holandesa na comunidade local, que recebeu a partir de 1948 diversos grupos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google