A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008"— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa do Impacto Econômico dos Eventos Internacionais realizados no Brasil
Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008 Recife/PE, 28 de agosto de 2008 Marcelo Pedroso Diretor de Turismo de Negócios e Eventos - EMBRATUR 1

2 Objetivos 1. Identificar a Movimentação Econômica dos participantes (turistas) estrangeiros de eventos internacionais associativos e esportivos realizados no Brasil; 2. Apresentar informações sobre a organização da viagem destes participantes internacionais; 3. Identificar o perfil destes turistas estrangeiros ,participantes dos eventos internacionais; e 4. Fornecer informações aos prestadores de serviços de eventos, e de turismo, para melhor aproveitar as oportunidades de negócios geradas por estes eventos. 2

3 Método de Coleta de dados
Locais da pesquisa: Espaços onde se realizaram os eventos pesquisados até o momento. Tipos de eventos: Eventos técnico-científicos (Congressos, Fóruns, Conferências, Simpósios e Colóquios) e esportivos, promovidos por entidades internacionais, com o mínimo de 20% de participantes estrangeiros. Tipo de abordagem: Entrevistas diretas com aplicação de questionários em inglês ou espanhol. 3

4 Eventos Pesquisados - Set/2007 – Julho/2008
A margem de erro da pesquisa é de 5%. 4

5 Abrangência da Pesquisa
42 eventos em 11 cidades

6 Eventos Internacionais Associativos no Brasil

7 Ranking ICCA - International Congress & Convention Association 2002 / 2007
Market share do Brasil na América Latina por número de Congressos em 2007: 45% Fonte: ICCA

8 Principais resultados:
Movimentação Econômica

9 Impacto Direto dos Gastos
9

10 Efeito Direto dos Gastos Turísticos na Cadeia Produtiva da Economia Local
Alimentação: Bares e Restaurantes presentes no evento; Bares e Restaurantes da cidade-sede do evento; Hospedagem: Meios de hospedagem parceiros do evento; Transportes: Empresas Aéreas/Rodoviárias Operadoras de receptivo Locadoras de automóveis Governo: Estadual e Municipal: Impostos (ISS, ICMS etc.)‏

11 Gasto Total (US$)‏ Consolidado 14 eventos 11

12 Gasto Individual Médio Total (US$)‏
Consolidado 14 eventos 12

13 Itens adquiridos no Brasil
Consolidado 14 eventos Consolidado 2 eventos Pernambuco 13

14 Atividades pessoais realizadas (Pernambuco)‏
14

15 Utilização de Produtos e Serviços Turísticos (Pernambuco)‏
15

16 Perfil dos participantes estrangeiros
16

17 Faixa Etária (Pernambuco)‏
17

18 Escolaridade (Pernambuco)‏
18

19 Faixa de Renda Mensal - US$ (Pernambuco)
19

20 Informações sobre a viagem
20

21 Primeira Visita ao Brasil
Consolidado 14 eventos Consolidado 2 eventos em Pernambuco 21

22 Influência do País-sede na decisão de participar nos eventos (Pernambuco)‏
22

23 Organização da Viagem (Pernambuco)‏
23

24 Tipos de Hospedagem (Pernambuco)‏
24

25 Acompanhantes (Pernambuco)
25

26 Permanência adicional na cidade sede
Consolidado 14 eventos Consolidado 2 eventos em Pernambuco 26

27 Realização de Pré e Pós-Tours (em outras cidades/estados)‏
Consolidado 14 eventos Consolidado 2 eventos em Pernambuco 27

28 Cidades visitadas em pré ou pós tours (Pernambuco)‏
28

29 Principais motivações para a realização
de pré ou pós tours (Pernambuco)‏ 29

30 Fonte de informações turísticas (Pernambuco)‏

31 Desdobramentos e Avaliações
31

32 Intenção de retornar à cidade sede
Consolidado 2 eventos em Pernambuco 32

33 Mudança positiva da imagem da cidade-sede (Pernambuco)
33

34 Avaliação do evento em comparação a outros do mesmo porte (Pernambuco)‏
34

35 O que mais gostou em Pernambuco
35

36 36


Carregar ppt "Resultado Consolidado Setembro/2007 – Julho/2008"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google