A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grandes eventos esportivos e marketing de destinos Jeanine Pires.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grandes eventos esportivos e marketing de destinos Jeanine Pires."— Transcrição da apresentação:

1 Grandes eventos esportivos e marketing de destinos Jeanine Pires

2 Mudança de caráter nas últimas décadas Grandes eventos são grandes oportunidades Mais espectadores, mais negócios, tecnologia de informação, mais turistas Turismo de eventos é um dos segmentos que mais cresce no mundo

3 Copa: evolução da assistência dos jogos Evolução do número de expectadores desde 1950 Germany Japan/South Korea France USA Germany 30 bilhões na TV

4 Construção de equipamentos esportivos com a cidade visível O exemplo Barcelona Jogos Olímpicos impulsionaram mudança de imagem Trabalho antes, durante e depois – consolidação do destino turístico

5 A time to make friends Mudança de imagem O exemplo Alemanha Evolução de pernoites turistas estrangeiros 2006: + 4,8 Mi 2007: + 1,8 Mi 2008: + 1,7 Mi Legado de arenas multiuso que impulsionam realização de eventos diversos

6 COPA 2014 Os desafios da promoção internacional

7 Mega eventos exigem gestão excepcional Planejamento é chave Grande exposição de imagem por longo período Resultados impactam a opinião sobre o país e o seu futuro como destino turístico e de eventos

8 NOSSO FOCO: PROMOÇÃO IMAGEM

9 Junho/Julho 2009 Diagnóstico AQUARELA 2014 Marketing Turístico Internacional e Copa do Mundo Pesquisas internas e internacionais Reuniões setoriais Setembro 2009 Lançamento IMAGEM DO PAÍS!

10 DATAS IMPORTANTES MAIO 2009 Decisão da FIFA sobre as cidades sede OUTUBRO 2009 Definição sede Olimpíadas 2016 JULHO 2010 Encerramento Copa África do Sul 2012 Olimpíadas de Londres JUNHO 2013 Copa das Confederações JUNHO 2014 Copa no Brasil

11 Comunicação unificada para cidades sede e o país PROMOÇÃO2009 Planejamento ações na Copa da África do Sul Preparação da campanha global Obrigado, África do Sul. Bem-vindos ao Brasil Sensacional

12 Casa Brasil na Copa da África do sul PROMOÇÃO2010 Eventos simultâneos em várias cidades do mundo Muita atenção e conteúdo para mídia internacional Internet e RP Ao final da Copa da África do Sul, começa a promoção do Brasil Nova campanha global

13 Exposição moderada (Olimpíadas de Londres) PROMOÇÃO 2011/2012 Grande atividade de relações públicas Informar ao mundo como o Brasil está se preparando para receber a Copa Ao final das Olimpíadas, Campanha + RP

14 Definição dos países que participam da Copa Promoção nos países PROMOÇÃO2013 Copa das Confederações Grande exposição de mídia Informar ao mundo como o Brasil está se preparando para receber a Copa Definição das sedes das seleções: conteúdo específico para cada mercado

15 Definição dos locais de jogos no Brasil PROMOÇÃO2014 Ofertas de roteiros para os turistas no período entre os jogos Realização do Copa do Mundo, com organização impecável, grandes festas de rua, repercussão mundial

16 Torcedores (características de cada país) PÚBLICO DA COPA Imprensa esportiva e geral Família FIFA (equipes, técnicos, federações) Turistas da Copa (festas de rua, telões, pacotes alternativos Grupos de incentivo

17 25% dos turistas da Copa viajando pelo Brasil OBJETIVOS Imagem de destino turístico: MENSAGEM? Mais cidades consolidadas como destinos internacionais Imagem de destino de grandes eventos


Carregar ppt "Grandes eventos esportivos e marketing de destinos Jeanine Pires."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google