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PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA - Sua história ou mensagem devem chamar a atenção dos repórteres e editores. Para trabalhar.

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2 PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA - Sua história ou mensagem devem chamar a atenção dos repórteres e editores. Para trabalhar com a mídia: - Definir o público alvo que deseja atingir -Identificar a estratégia de mídia -Focar não apenas na quantidade, mas na qualidade da cobertura de imprensa

3 FUNÇÃO DA ASSESSORIA Promover interesse da imprensa sobre a instituição e o assunto que quer abordar. Administrar situações negativas, de crise, orientando a organização sobre como posicionar-se diante da Imprensa

4 O ASSESSOR DE IMPRENSA Conhecer o cliente e conteúdo a ser informado Conhecer os veículos Planejar e criar estratégias com um cronograma de metas para atingir o objetivo final. Sugerir matérias com gancho interessante que informem ou alertem fazendo com que a opinião pública entenda e apóie. Ter um bom relacionamento com a Imprensa e contribuir para uma boa aceitação pelos jornalistas, que fazem as matérias

5 O QUE É ASSESSORIA DE IMPRENSA É simples explicar: a assessoria de imprensa conta ao mercado através de jornais, revistas, sites e mídia eletrônica o que o cliente faz de melhor. Com isso, ela mantém marca e produtos do cliente na memória do público, gera negócios e abre relacionamentos - com a vantagem de custos menores que da propaganda e com o aval simbólico do veículo de imprensa à informação publicada. Até 70% da informação que você recebe da mídia tem o dedo de um assessor de imprensa.

6 CARACTERÍSTICAS DO TRABALHO Consegue espaços gratuitos nos jornais, revistas, rádios e TVs Contribui com material produzido pelo veículo Não há garantia de publicação Não há garantia de enfoque Não depende de investimento em propaganda

7 BENEFÍCIOS DE TER UMA ASSESSORIA INVESTIMENTO MENOR QUE EM PROPAGANDA + CREDIBILIDADE DA MATÉRIA

8 PROPOSTA

9 DINÂMICA DE TRABALHO: ESTRATÉGIA Aproveitar fatos positivos e divulgá-los Criar fatos especialmente para divulgação, associados aos objetivos da organização Exemplos: Trabalhar com Datas comemorativas Participar de pesquisas Influenciar em matérias similares ao assunto Repercutir matérias nacionais e/ou internacionais Sugerir pauta do assunto destacando como lançamento ou novidade.

10 FILOSOFIA A Orantes.C Assessoria de Comunicação de forma personalizada e estratégica presta serviços de assessoria de imprensa. No trabalho que realizamos, atendemos a cada cliente de forma individual e pontual estabelecendo um relacionamento duradouro. Com criatividade integrada nosso atendimento estabelece relações sólidas e confiáveis entre os meios de comunicação e o cliente, contribuindo para expansão dos negócios.

11 ASSESSORIA DE IMPRENSA Nosso objetivo é transformar em diferencial as informações e ações junto à opinião pública, criando situações para cobertura e destaque na mídia fortalecendo a marca e imagem.

12 ATENDIMENTO AO CLIENTE Temos ampla visão para trabalhar diferentes segmentos do mercado e criar diferentes opções para divulgação dentro dos veículos de comunicação, gerando publicações constantes na mídia.

13 DINÂMICA DE TRABALHO Reuniões para tomada de informações e conteúdo, análise de oportunidades e implementação do trabalho. Trabalhamos em sinergia com o departamento comercial e de marketing do cliente potencializando resultados.

14 DINÂMICA DE TRABALHO Produzimos um cronograma de metas com prazos pré-estabelecidos junto ao cliente. E entregamos um clipping mensal de notícias publicadas na imprensa para avaliação dos resultados obtidos. Nossa forma de trabalho junto à mídia baseia-se em respeito aos princípios éticos do jornalismo em união com a credibilidade da empresa contratante

15 SERVIÇOS Agendamento de entrevistas e acompanhamento de pautas. Produção de Press-Release e Press-Kit. Organização de Press-Meeting. Realização de entrevistas coletivas. Produção de eventos para imprensa. Clipping digital e impresso unto à opinião pública, criando situações para cobertura e destaque na mídia fortalecendo a marca e imagem.

16 RETORNO DO INVESTIMENTO Visibilidade constante na mídia e nos seus mercados-alvo com inserções freqüentes de notícias em editorias de interesse. Posicionamento da empresa / produto na mídia, enfatizando seus diferenciais de qualidade. Construção de bom relacionamento entre a mídia e o cliente.

17 CLIPPING – CLIENTES QUE ATENDEMOS

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19 clipping Veículo: Folha de S.Paulo, Vejinha Seção: Gastronomia Data: 2009

20 Veículo: Revista Playboy e Caras Cliente Xavier Depuydt e loja Belgian Beer Paradise Data: 2010

21 Veículo: revista Claudia, Vejinha SP, Nova, e Revista Prazeres da Mesa Cliente: Adega Alentejana Data: 2009/2010

22 Veículo: Vejinha SP, Valor Economico, O Estado de S.Paulo Cliente – La Risotteria Data: 2008/2009

23 Veículo: Vejinha SP, Guia da Folha Cliente – Moça Bonita Data: 2011/ 2012

24 Veículo: Playboy, VIP, e Casa Comida Data: 2011/ 2012

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