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Orgalent-e Plano de Ação Março 2006 Resultados Pesquisa Marca conhecida No entanto, apresentando grande vulnerabilidade Principais críticas: Qualidade.

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2 Orgalent-e Plano de Ação Março 2006

3 Resultados Pesquisa Marca conhecida No entanto, apresentando grande vulnerabilidade Principais críticas: Qualidade dos serviços Prazo Atendimento Prospects: Imagem muito comprometida (experiências negativas no passado) Clientes: Mesmo os que possuem uma imagem mais favorável, não apresentaram um alto índice de satisfação

4 Premissas O que o Laboratório Orgalent-e precisa é PROVAR a qualidade de seus serviços Os novos lançamentos precisam vir embasados por uma nova apresentação da empresa, por um novo processo de relacionamento É PRECISO ENCANTAR !! Estabelecendo uma experiência positiva

5 Experiência Positiva 1.O trabalho tem que começar dentro de casa –Equipe motivada e alinhada à missão da empresa QUEM ENTENDE, ATENDE! 2.O trabalho se estende aos Clientes e Prospects 3.O trabalho chega ao consumidor final

6 Importante Se iniciarmos pequenas ações agora, poderemos colher alguns frutos já no 2 o semestre –Ações motivacionais e treinamentos simples –Produção de Materiais de qualidade (suporte imagem) –Pequenos sinalizadores de mudança

7 Endomarketing Definição, junto à Diretoria, da Missão e Valores da empresa Bússola - Todos na mesma direção Que Empresa somos nós ? Em que acreditamos ? Onde queremos chegar ? Que imagem vamos adotar ?

8 Endomarketing Pesquisa Interna de Satisfação Identificar aspectos positivos e negativos que impactam no clima Identificar os sentimentos dos funcionários em relação à empresa (imagem da empresa) Através da análise dos resultados, poderemos traçar ações que nos possibilitem realizar as mudanças necessárias para a conquista do bem estar comum. Gerando felicidade/produtividade e maior absorção da Missão, Visão e Valores da empresa

9 Endomarketing Workshop Motivacional Para todos os funcionários envolvidos com funções estratégicas (técnica/ atendimento) Apresentação da Missão/ Valores da empresa Conceitos básicos de Marketing –Construção de Imagem de marca –Comunicação integrada (a importância de cada área no resultado final) –Exemplos / dinâmicas Período: 1 sábado (8 horas) / Local: Hotel Treinamento - Equipe de Atendimento ao Consumidor Atendimento telefônico Visitas

10 Endomarketing Programa de Incentivo Premiação para departamentos/ profissionais que se destacaram no mês/ bimestre COLABORADOR FERA Premiação: A definir (pode ser desde dinheiro até coisas do tipo: um final de semana com acompanhante em uma pousada na serra/praia, vale- compras (parceria com lojas/supermercados) etc. A pesquisa interna de clima pode ajudar a decidir o tipo de premiação

11 O Programa Uma vez por mês, vamos eleger aquele que for considerado o exemplo da Empresa Segundo os seguintes parâmetros Assiduidade Pontualidade Comprometimento Produtividade Espírito de Time Bom relacionamento inter-pessoal

12 Road Show Prospects Mini café da manhã nas Óticas Apresentação da Orgalent-e (vídeo/DVD ) Entrega de folheto VIP Entrega folheto família Apox Clientes Visitas regulares às Óticas Primeira (vídeo/ DVD + entrega dos folhetos: Apox, Dicas e Novo Sistema de Atendimento) Pesquisa de Satisfação (quinzenal / mensal)

13 Oftamologistas Visitas Técnicas –Demonstrações –Entrega do Folheto VIP OBS: Buscar oftamologistas da Zona Sul

14 Mídia Revistas Especializadas Importante para garantir: –Aval Social –Percepção de Marca Viva Aproveitando o lançamento do tratamento anti-reflexo Apox Slick

15 Cronograma

16 Março Endomarketing –Missão / Valores –Pesquisa (15/20 dias) Produção dos materiais de suporte (a seguir) Abril Workshop (1 o sábado) Treinamento atendimento Início Road Show ( propsects/ clientes e oftamologistas ) Início campanha interna de incentivo (anunciada no workshop) Mídia Apox Maio Road show (continuidade) Mídia Apox Início Pesquisas de Satisfação Clientes Início consultoria (profissional- ex Essilor) Junho/ Julho Avaliação das ações realizadas até então (ajustes e alinhamento à proposta do consultor ) Fevereiro / março –Busca parceiros –Levantamento de custos/ orçamento

17 Materiais a serem desenvolvidos Vídeo/ DVD Orgalent-e –História –Missão / Valores –Laboratório (tecnologia / qualidade) –Atendimento –Produtos Folheto VIP (idem vídeo) Folheto APOX (blue + Slick) Folhetinho Dicas para vendedores Lâmina Atendimento (novo formato) Anúncios Apox Slick (impresso + virtual) Embalagem Orgalent-e (saquinho) Carta anexada ao pedido entregue para as óticas: Você está recebendo um produto Orgalent-e…..

18 Responsabilidades Coordenação Geral = Casa da Criação Casa da Criação Criação e Produção dos materiais de comunicação/ apoio das ações Mídia Casa da Criação + Parceiros Missão + Visão + Valores Pesquisa Interna Workshop Programa de Incentivo Casa da Criação + Orgalent-e Road Show Acompanhamento de todo o planejamento + aprovação = Orgalent-e


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