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GESTÃO EMPRESARIAL Rede de Casas Lotéricas OBJETIVO Transmitir aos empresários lotéricos a importância do planejamento, do controle financeiro e da seleção.

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2 GESTÃO EMPRESARIAL Rede de Casas Lotéricas

3 OBJETIVO Transmitir aos empresários lotéricos a importância do planejamento, do controle financeiro e da seleção e desenvolvimento de pessoas para o incremento dos resultados da casa lotérica.

4 GERENCIANDO Importância da busca de técnicas de administração pelo empresário lotérico. Importância de uma gestão profissional Responsabilidade do empresário na gestão do negócio Impactos positivos e negativos decorrentes da ação do empresário

5 Avaliação do mercado para a definição dos objetivos e das metas. Levantamento de um conjunto de ações práticas para o alcance dos objetivos e das metas (plano de ação). Adoção de critérios na seleção de pessoal Treinamento e desenvolvimento da equipe. GERENCIANDO

6 Importância do comprometimento da equipe com os resultados da Unidade Lotérica Avaliação de Desempenho Gerenciamento por conseqüências Controle e acompanhamento financeiro Redução de custos Incremento de receita Avaliação dos resultados ( períodos e não mensais) Sazonalidade (acumuladas, período de férias) GERENCIANDO

7 Para o acompanhamento do desempenho da Unidade Lotérica os Empresários contam com o Sistema Gerencial de Loterias (SGL) Acesso: via internet Esse instrumento gerencial possibilita a consulta de vendas, serviços, desempenho em um determinado período, nº de transações, vinculações, etc GERENCIANDO

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9 Acreditar em si mesmo; Saber tratar com a emoção; Transmitir alegria; Ser um profissional do entusiasmo ; Confiar no produto; Confiar na Empresa. UM VENDEDOR DE SUCESSO PRECISA...

10 Como conseguir um VENDEDOR COMPETENTE? Recrutando empregado com perfil de serviços; Treinando permanentemente; Exercitando a Capacidade de Argumentação; Tornando-o parceiro do negócio; Reduzindo a rotatividade de funcionários

11 Participação é a palavra-chave!! Manter equipe informada; Ouvir a equipe, aproveitar as suas boas idéias; Fazer com que se sintam parte de um time; Discutir metas de venda; Premiar e incentivar a produtividade; Dar responsabilidades e criar desafios; Cumprir compromissos;

12 COMO FORMAR UMA EQUIPE DE VENDAS? Criar a consciência MISSÃO/OBJETIVOS/METAS Desenvolver o Espírito de TIMES Gerar a cultura COMPROMISSO COM QUALIDADE Manter clima de otimismo: PERSISTÊNCIA/VITÓRIA

13 DEFINIR CLARAMENTE OS RUMOS Em que somos diferentes e melhores? Somos bons em... O padrão de atendimento desejado é... Os objetivos da Empresa são... As meta de vendas no mês, na semana, no dia são...

14 COMO DEFINIR UMA META PARA SER ATINGIDA META FACTÍVEL DESAFIADORA CONTROLÁVEL C D F

15 Dicas para um Sistema de Avaliação das METAS Medir apenas valores relevantes para o negócio; Avaliar constantemente o desempenho; Divulgar resultados para a equipe; Assegurar confiabilidade e credibilidade dos dados.

16 SINTONIZANDO COM O FUTURO O futuro pertence àqueles que vêem as possibilidades antes que elas se tornem óbvias e efetivamente reúnem recursos e energias para conquistá-las ou evitá-las. Theodore Levit


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