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MÓDULO V Vendas e Atendimento
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OBJETIVO Qualificar o empresário lotérico e sua equipe para o atendimento adequado e compatível às expectativas do cliente, visando o incremento dos resultados da Casa Lotérica e o seu posicionamento no mercado.
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ERA DOS SERVIÇOS SERVIÇO
É uma atividade ou conjunto de atividades de natureza mais ou menos intangível, que ocorre através de INTERAÇÕES entre CLIENTE e FORNECEDOR, visando atender as necessidades do cliente
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NESTA ERA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS O QUE É MAIS IMPORTANTE?
ERA DOS SERVIÇOS NESTA ERA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS O QUE É MAIS IMPORTANTE?
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COMPREENDER O CLIENTE PERFIL E COMPORTAMENTO DO CLIENTE
TIPOS DE NECESSIDADES RELEVÂNCIA DO ATENDIMENTO NÍVEL DE SATISFAÇÃO
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PERFIL E COMPORTAMENTO DO CLIENTE
Quem são? O que desejam? Por que compram? Como compram? Quando Necessitam?
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TIPOS DE NECESSIDADES FÍSICAS CONHECIMENTO EMOCIONAIS
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NÍVEL DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE
O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE ESTÁ DIRETAMENTE ASSOCIADO COM O GRAU DE ATENDIMENTO DE SUAS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS
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NÃO CONHECIMENTO DAS NECESSIDADES DO CLIENTE
SERVIÇO DESEJADO PELO CLIENTE SERVIÇO INTERPRETADO NÃO SABER OUVIR O CLIENTE NÃO PERCEBER A NECESSIDADE DO CLIENTE
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O ATENDIMENTO COM QUALIDADE
Simpatia e cortesia na recepção do cliente Tratamento pessoal (atenção e disponibilidade) Atendimento eficaz e confiável Demonstração de interesse no relacionamento agradecer a preferência convidar a voltar
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SISTEMAS DE AVALIAÇÃO Saiba porque medir
Definir o que medir com base na satisfação do cliente Estabelecer uma meta (padrão de desempenho desejado) Avaliar constantemente Divulgar resultados Assegurar confiabilidade e credibilidade dos dados
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TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO TELEFÔNICA - FALAR
Use o volume certo e velocidade correta Boa dicção Dê ênfase as idéias e argumentos Fale claro para ser compreendido Fale só o necessário Passe autoconfiança Demonstre entusiasmo
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TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO TELEFÔNICA - OUVIR
Ouça bem, com interesse e atenção Concentre-se Evite ficar rabiscando ou distraindo-se com um objeto qualquer Não interrompa o cliente Identifique a idéia central Reaja às idéias, nunca a pessoa Dê sinais de audição Procure entender o que está sendo dito Evite discutir mentalmente Seja cuidadoso nas anotações
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AS 15 COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS AOS ATENDENTES Fonte: LEARNING INTERNACIONAL
Desenvolver a confiança e a fidelidade dos clientes. Colocar-se no lugar dos clientes, demonstrando sensibilidade para agir adequadamente . Comunicar-se bem, com diplomacia. Dominar a tensão, saber controlar as emoções, permanecendo organizado, calmo e construtivo.
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AS 15 COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS AOS ATENDENTES Fonte: LEARNING INTERNACIONAL
Prestar atenção aos detalhes. Estar sempre alerta para lidar com as informações rapidamente. Trabalhar bem em equipe. Demonstrar confiança e lealdade, de forma coerente. Demonstrar motivação pessoal, autoconfiança e independência.
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AS 15 COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS AOS ATENDENTES Fonte: LEARNING INTERNACIONAL
10 Resolver problemas 11 Manter o profissionalismo, apresentando-se bem numa atitude calma e profissional. 12 Entender a empresa e sua área de atuação, inclusive as limitações dos produtos e serviços da empresa. 13 Conservar a energia. 14 Aplicar conhecimentos/ habilidades. 15 Organizar as atividades de trabalho.
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