A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade RESPONSABILIDADE SOCIAL O Princípio da responsabilidade social baseia-se na premissa de que as organizações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade RESPONSABILIDADE SOCIAL O Princípio da responsabilidade social baseia-se na premissa de que as organizações."— Transcrição da apresentação:

1

2 Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade RESPONSABILIDADE SOCIAL O Princípio da responsabilidade social baseia-se na premissa de que as organizações são instituições sociais, que existem com a autorização da sociedade, utilizam os recursos da sociedade e afetam a qualidade de vida da sociedade.

3 Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade Doutrinas das Organizações Doutrina da responsabilidade social As empresas usam recursos da sociedade. É justo que as empresas tenham responsabilidade em relação a sociedade Doutrina do interesse do acionista A empresa tem obrigações unicamente com seus acionistas. Não cabe a empresa resolver problemas sociais.

4 Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade Relações públicas Relações públicas (RP) envolve uma variedade de programas destinados a promover e/ou proteger a imagem de uma empresa ou seus produtos

5 Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade AS 5 ATIVIDADES DO RP Relações com a imprensa Publicidade de produtos Comunicação corporativa Lobbying Aconselhamento

6 Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade Relações Públicas Marketing Alvo: consumidores e seus perfis psicográficos e demográficos Procura gerar impacto Atingir e estabelecer posição fixa em segmento de mercado Padrão relativamente rígido em suas comunicações Relações Públicas Públicos múltiplos e suas relações; fatores ambientais Credibilidade como meta principal Manter identidade corporativa consistente e verdadeira em todos os lugares comunicações flexíveis em função das circunstância

7 Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade Administradores e o medo da mídia Entendendo os administradores Aversão à notícia Transparência: possibilidade ou utopia? Problemas crônicos: –autoritarismo, repórteres como mão-de-obra, o negócio, mundos diferentes, distorção da notícia, prioridades

8 Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade É no espaço editorial que se constrói a credibilidade O posicionamento de uma organização na mídia depende, em parte, da fonte credenciada para essa relação. Diferença entre fonte e porta-voz Quem é o melhor assessor? O RP ou o jornalista? Novas visões: objetivos: consolidar identidade e imagem Parceria Imprensa como aliada Cultura de comunicação Clareza, rapidez, exatidão, visibilidade e multiplicidade Credibilidade RP e JORNALISTAS

9 Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade Assessores de Imprensa Tudo tem de estar baseado em estratégia Relação, sintonia, conhecimento, atualização A importância do briefing: o que se deseja divulgar, aspecto diferencial, objetivo da comunicação, público- alvo, concorrência, o que a comunicação deve resolver, ponto de vista do consumidor /cidadão, promessa, razão da promessa, o que não pode deixar de sair na notícia, limites organizacionais O release: concisão, agilidade, precisão Comunicados oficiais (notas oficiais) Inserção de notas em colunas Entrevista (riscos e oportunidades) A grande tendência: sugestões de pauta e descentralização

10 Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade Instrumentos para Assessoria Acompanhamento de entrevistas Administração da Assessora de Imprensa Apoio a eventos Arquivo de material jornalístico Artigos Atendimento à imprensa Avaliação de Resultados Brindes Clipping e Análise do Noticiário Concurso Contatos estratégicos com jornalistas Capacitação de jornalistas Dossiê


Carregar ppt "Comun Interpessoal e Empresarial Prof. Wagner Andrade RESPONSABILIDADE SOCIAL O Princípio da responsabilidade social baseia-se na premissa de que as organizações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google