A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ASSESSORIA DE IMPRENSA"— Transcrição da apresentação:

1 ASSESSORIA DE IMPRENSA

2 ASSESSORIA DE IMPRENSA
Uma das mais eficazes ferramentas no desenvolvimento da imagem corporativa, pois gera relacionamento com veículos de comunicação, formadores de opinião, entidades de classe e, por extensão, com toda a sociedade.

3 Ações da Assessoria de Imprensa
Press-releases Rápido, eficiente e tradicional de contato com a mídia. São textos jornalísticos que servem como sugestão de pauta aos veículos de comunicação (rádio, TV, jornal, revistas, websites).

4 Ações da Assessoria de Imprensa
Follow up Vender a matéria, o release, através de um contato por telefone.

5 Ações da Assessoria de Imprensa
Informativos Publicações com as atividades exercidas pela empresa e ou órgão público para o público externo. O número de páginas, papel e as cores ficam a critério do planejamento de comunicação e/ou recursos disponíveis.

6 Ações da Assessoria de Imprensa
House-organ Produto de comunicação interna (chamado popularmente como “jornalzinho da empresa”).

7 Ações da Assessoria de Imprensa
Outras publicações ou produtos Cartazes, folhetos, mala-direta. Audiovisuais. Criação de comunidades virtuais e utilização do potencial da web (websites, blogs corporativos, etc.).

8 Ações da Assessoria de Imprensa
Coletivas de imprensa. Encontros com editores para sugestão de pautas. Visitas corporativos na imprensa. Visitas organizadas à corporação.

9 Ações da Assessoria de Imprensa
Press-kit São textos, fotos, cópias de documentos e outros materiais para divulgações específicas e mais complexas, que auxiliam o trabalho dos repórteres. Check-list Lista de convidados em entrevistas coletivas ou eventos. Mailing-list Informações sobre os veículos de comunicação por meio das quais a assessoria mantém contatos (inclui nome, endereço, fone/fax, , diretor, proprietário, editor-chefe, repórteres).

10 Ações da Assessoria de Imprensa
Taxação, clipagem ou clipping Coleta e arquivamento de material publicado, como resultado do trabalho de divulgação. É também ferramenta de Auditoria de Imagem.

11 Ações da Assessoria de Imprensa
Outras ações Apoio em eventos (inaugurações, solenidades, seminários), discursos, lembrar datas comemorativas, media training. Relatório de atividades A assessoria presta contas ao cliente.


Carregar ppt "ASSESSORIA DE IMPRENSA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google