A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Política Setorial de Comunicação Social A COMUNICAÇÃO SOCIAL como ferramenta estratégica para o processo de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Política Setorial de Comunicação Social A COMUNICAÇÃO SOCIAL como ferramenta estratégica para o processo de."— Transcrição da apresentação:

1 POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Política Setorial de Comunicação Social A COMUNICAÇÃO SOCIAL como ferramenta estratégica para o processo de mudança na PMERJ CORONEL PAULO FREDERICO BORGES CALDAS Coordenador de Comunicação Social

2 A Comunicação Social como ferramenta estratégica A Imagem da PMERJ Ações de Comunicação Estratégica Conclusões P rograma

3 A COMUNICAÇÃO SOCIAL COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA

4 A comunicação estratégica O papel estratégico da comunicação é auxiliar internamente, motivando os empregados a uma ação produtiva e, externamente, ajudando a posicionar a empresa junto aos públicos externos. (Frank M. Corrado, A Força da Comunicação, 1994.)

5 Identificação dos públicos prioritários da organização Identificação dos públicos prioritários da organização Criação de canais de comunicação com os stakeholders Máxima integração com a comunidade Máxima integração com a comunidade Relacionamento transparente com a mídia Cuidado permanente com a imagem organizacional Cuidado permanente com a imagem organizacional Investimentos em Endomarketing Comunicação eficaz em situações de crises Comunicação eficaz em situações de crises Campanhas de responsabilidade social Campanhas de responsabilidade social A Comunicação Estratégica envolve

6 O PROCESSO DE MUDANÇA EM UMA EMPRESA REQUER COMUNICAÇÃO TOTAL PÚBLICO INTERNO PÚBLICO EXTERNO ENDOMARKETING COMUNICAÇÃO CORPORATIVA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

7 PRINCÍPIOS ESTRATÉGICOS A imagem da PMERJ

8 As empresas modernas são veículos de comunicação (mídias) em si mesmas. Seus prédios, o comportamento e o estilo de seus executivos e colaboradores, suas políticas, tudo se transformou em poderosos emissores de sinais positivos ou negativos. (Paulo Nassar - Jornalista, escritor, professor e diretor-executivo da ABERJE) A Força da Comunicação na Empresa

9 comunidade mídia poderes públicos ONGs empresas público interno meio acadêmico entidades de classe A PMERJ e os stakeholders

10 A formação da imagem Sem uma imagem bem refletida de nada lhe adiantará ter ou ser um bom produto, prestar um bom serviço ou ser um excelente profissional. (Roberto de Castro Neves, Imagem Empresarial, 1998)

11 Ações de Comunicação Estratégica

12 Relacionamento com a Imprensa Produtos e serviços

13 Mailing Imprensa – Mais de 400 s de jornalistas em todas as mídias, para envio de notas e avisos de pautas. Gestão de Produto – Serviço realizado pela Assessoria de Imprensa: o projeto recebe cobertura de produtoras que atendem ao Governo do Estado e mais a difusão do Núcleo Digital do Palácio Guanabara. A melhor forma de publicação na mídia é analisada pela equipe. Gabinete de Crise – Questões que podem trazer instabilidade institucional são rapidamente conduzidas pela CCOMSOC ao Comando da Corporação e a outras áreas interessadas (Governo, Prefeituras, Secretarias). Manual de Relacionamento com a Imprensa – Em produção. Será distribuído a todas as Unidades.

14 Encontro com Jovens Jornalistas Realização de cursos de capacitação para jornalistas recém-formados em assuntos relacionados à PMERJ

15 MEDIA TRAINING

16 Programa de Treinamento em Comunicação Estratégica (PROTECT) Já ministrado para os Comandantes Intermediários, Oficiais-Alunos do CSPI e Curso de Policiamento em Praças Desportivas. Prepara os gestores para o relacionamento com a mídia, para crises e posicionamentos, ajudando na tomada de decisões. Será ministrado para todos os Comandantes da área operacional por CPA, Comandantes de UPP e Oficiais P/5.

17 SÉRIES E PROGRAMAS ESPECIAIS COM A PARTICIPAÇÃO DA PMERJ

18

19

20

21

22 Comunicação Corporativa Produtos e serviços

23 Projeto Comunicando Ciclo de palestras para capacitação dos Oficiais P/5. Incluem treinamento de Organização de Eventos e Cerimonial, Relacionamento com a Imprensa e Qualidade nos serviços. Ciclo da palestras nas Escolas para o Corpo Discente com o tema Imagem da PMERJ e qualidade na prestação de serviços.

24 Relançamento do PM Noticiário

25 Coberturas e Produções Audiovisuais Serviço realizado pela equipe de criação Seção de Publicidade e Propaganda para registro de eventos internos, com filmagem e registro fotográfico. Necessário agendar com antecedência

26 Newsletter do Líder Um que será enviado todas as sextas-feiras para os Comandantes, Chefes, Diretores, Coordenadores e Assessores. Informes como o telefone do plantão CCOMSOC, as notícias mais importantes e análises da mídia serão levados diretamente ao pessoal de cada Oficial.

27 Blog& Redes Sociais

28

29 Organização de Eventos & Cerimonial Cerimonial

30 Organização de eventos voltados para o público interno Fortalecimento da Identidade Corporativa Fortalecimento da Hierarquia e Disciplina Valorização do Público Interno Reforço dos ritos, sem culto ao personalismo Valorização da História da Corporação Preservação das boas tradições da PMERJ Ação de marketing institucional Normas do Cerimonial da PMERJ - Em produção. Serão distribuídas para todas as Unidades. OBJETIVOS

31 ENDOMARKETING

32

33 CONCLUSÕES

34 CAPACITAR MOTIVAR INFORMAR FUNÇÃO ESTRATÉGICA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NA PMERJ

35 AÇÕES DE COMUNICAÇÃO FOCADAS NAS PRIORIDADES DA CORPORAÇÃO Preservação e valorização da vida Valorização do Policial Militar Desenvolvimento da Política de Pacificação Redução dos indicadores de criminalidade Atendimento ao público com qualidade

36 COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COORDENADOR CORONEL PAULO FREDERICO BORGES CALDAS Rua Evaristo da Veiga, nº 78, 3º andar – Centro/RJ Telefones: (21) / (21)


Carregar ppt "POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Política Setorial de Comunicação Social A COMUNICAÇÃO SOCIAL como ferramenta estratégica para o processo de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google