A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO."— Transcrição da apresentação:

1

2 APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

3 Diagnóstico ou análise ambiental –PEST SESI SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA

4 FATORES POLÍTICO LEGAIS –Pleno alinhamento através de auditorias e fiscalizações dos processos; –Ameaça do governo federal estatizar o sistema S. FATORES ECONÔMICOS –A crise econômica influencia diretamente o sistema assim como a oscilação das taxas de juros, taxas de desemprego e níveis salariais. DIAGNÓSTICO OU ANÁLISE AMBIENTAL ANÁLISE PEST

5 FATORES SOCIOCULTURAIS –Público focado nas ações de educação de ensino médio de 14 a 17 anos e EJA acima de 18 anos; –Análise do público-alvo para formulação dos produtos que serão oferecidos a este mercado. FATORES TECNOLÓGICOS –O mercado dinâmico das inovações tecnológicas tem sido um ponto importante para investimento em estrutura e pessoal; –Investimento público e privado em investigação e desenvolvimento; –Todas as inovações tecnológicas em termos de produtos e processos. DIAGNÓSTICO OU ANÁLISE AMBIENTAL ANÁLISE PEST

6 Diagnóstico ou análise ambiental –SWOT SESI SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA

7 FORÇAS –Marca –Credibilidade –Tradição –Diversificação de Produtos –Inovação –Qualidade DIAGNÓSTICO OU ANÁLISE AMBIENTAL ANÁLISE SWOT

8 Fraquezas –Comunicação –Decisões Centralizadas Oportunidades –Parcerias com novas instituições –Relacionamento internacional Ameaças –Deixar de existir o valor compulsório das indústrias –Governo federal decidir estatizar o sistema S DIAGNÓSTICO OU ANÁLISE AMBIENTAL ANÁLISE PEST

9 OBJETIVOS LINHA DE AÇÃO EDUCAÇÃO –Desenvolver e gerir competências –Desenvolver alianças e cooperação estratégicas –Otimizar o uso dos recursos para maximizar resultados –Garantir padronização de produtos –Melhorar e inovar em processos –Direcionar a tomada de decisão com vistas à inovação e à sustentabilidade DIRETRIZES IDENTIDADE ORGANIZACIONAL

10 OBJETIVOS LINHA DE AÇÃO EDUCAÇÃO –Desenvolver e gerir competências –Desenvolver alianças e cooperação estratégicas –Otimizar o uso dos recursos para maximizar resultados –Garantir padronização de produtos –Melhorar e inovar em processos –Direcionar a tomada de decisão com vistas à inovação e à sustentabilidade

11 O SESI/PR tem como alicerces os seguintes Programas Estratégicos: –Educação para a Nova Indústria; –Indústria Saudável; –Responsabilidade Social Corporativa POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO QUAL É A ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL?

12 POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO QUAL É A ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL? DESCRITIVO DOS PROGRAMAS ESTRATÉGICOS

13 Programa desenvolvido em conjunto com o SENAI, tem como principais objetivos à melhoria da qualidade da educação e a elevação da escolaridade do trabalhador da indústria e seus dependentes. É composto de dez subprogramas, com destaque para as ações de Educação de Jovens e Adultos e Educação Continuada. POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO Programa Educação para a Nova Indústria

14 Tem como objetivo aumentar a produtividade da empresa industrial por meio de ações que promovam a qualidade de vida do trabalhador, reunindo serviços das áreas de Saúde, Lazer e Responsabilidade Social. Estrutura-se basicamente em quatro grupos de atividades: Acesso ao Conhecimento, Diagnósticos, Consultorias e Serviços Integrados de SST, Promoção da Saúde e Estilo de Vida Saudável e Assistência Médica e Odontológica. POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO Programa Indústria Saudável

15 SESI presta consultoria e fornece informações e indicadores para nortear os investimentos das indústrias na área de gestão de pessoas, propiciando retorno em produtividade e desempenho. Assume também o papel de articulador da sociedade em prol da educação para a sustentabilidade. POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO Programa Responsabilidade Social Corporativa

16 POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO Imperativos É o que orienta a ação necessária para se ancorar os princípios estratégicos da organização. Foco do ClienteEducação transformadoraGestão alinhadaSustentabilidade financeira

17 POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

18 IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA As linhas de ação são: EducaçãoSaúdeLazerResponsabilidade Social

19 IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA EDUCAÇÃO A diretriz da Rede de Educação do SESI/PR é promover a Educação Básica e Continuada de qualidade para o trabalhador da indústria e seus dependentes com foco no domínio de competências para a inserção produtiva e o exercício da cidadania de forma articulada com a Educação Profissional do SENAI e ampliando o tempo de permanência na escola de crianças e jovens.

20 IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA FORMULAÇÃO DE METAS Colégio SESI – Ensino Médio Objetivo Geral: Ofertar a modalidade Ensino Médio por meio de uma metodologia diferenciada (Oficinas de aprendizagem), desenvolvida por consultoria externa, com a possibilidade de Articulação com um Curso Técnico. Público alvo: Alunos de Ensino Médio de 14 a 17 anos.

21 IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA FORMULAÇÃO DE METAS Colégio SESI – Ensino Médio Metas: matrículas Aumentar em 0,5% a média das notas do ENEM em relação ao ano anterior 60% de gratuidade das matrículas

22 IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA Implementação de ação Como resposta às várias demandas geradas a partir do trabalho de quatro anos voltado à criação e à ampliação do Colégio SESI Ensino Médio no Paraná, foi estabelecida, em julho de 2009, a Gerência de Operações Inovadoras do Colégio SESI (GOI), com o objetivo de: –Gerar soluções transformadoras por meio de pesquisa, –Desenvolvimento e inovação, –Incorporando as propostas e metas do Programa Educação para a Nova Indústria.

23 Filme Bebê

24 NÓS AJUDAMOS A INDÚSTRIA A CRESCER E FAZER CRESCER.


Carregar ppt "APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google