A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Serviço Social da Indústria - SESI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Serviço Social da Indústria - SESI"— Transcrição da apresentação:

1 Serviço Social da Indústria - SESI
Plano de Ação 2008 Serviço Social da Indústria - SESI

2 Apoiar os DRs no desenvolvimento de metodologias e tecnologias sociais
Prospectar e analisar tendências do desenvolvimento da indústria e do mercado social Otimizar a aplicação dos recursos financeiros dentro do foco do Sistema SESI Desenvolver parcerias que alavanquem recursos para o desenvolvimento institucional Implementar tecnologias de informação que suportem o negócio do SESI

3 Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação:
Otimizar a aplicação dos recursos financeiros dentro do foco do Sistema SESI Nome do Programa: Apoiar os DRs através de recursos físicos e financeiros Objetivo do Programa: Apoiar os Departamentos Regionais por meio da transferência de recursos financeiros regulamentares e pela criação de instrumentos de fomento aos projetos alinhados à estratégia do Sistema SESI Benefícios esperados: Alinhar 100% dos projetos ao mapa estratégico do Sistema SESI; Transferir R$ 199 milhões aos DRs por meio de linhas de fomento, fomentando projetos estratégicos em Educação, Saúde, Lazer, RSE e Gestão.

4 Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação:
Apoiar os DRs no desenvolvimento de metodologias e tecnologias sociais Programa Educação para a Nova Indústria Nome do Programa: Objetivo do Programa: Expandir e diversificar a oferta de educação básica, continuada e profissional, conjuntamente com o SENAI, visando atender às necessidades atuais e futuras da indústria. Benefícios esperados: 788,7 mil matrículas em Educação Básica; Ampliação da carga-horária das atividades educativas; Aumento da terminalidade; Implantação de 50 laboratórios de ciências físicas e biológicas nos DRs; Implantação de mini-bibliotecas na Rede SESI de Educação, entre outros benefícios.

5 Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação:
Apoiar os DRs no desenvolvimento de metodologias e tecnologias sociais Nome do Projeto: Modelo SESI Indústria Saudável Objetivo do Projeto: Implementar o Modelo SESI Indústria Saudável visando contribuir para a adoção de uma atitude pró-ativa em relação à saúde como forma de geração de valor econômico por meio dos três determinantes da saúde: ambiente, estilo de vida e serviços de saúde Benefícios esperados: Dotar os DRs de modelo padronizado de SST; Implementar o Modelo SESI Vida Saudável; Implementar o Modelo SESI Assistência à Saúde com ênfase em clínicas médicas e odontologia assistencial.

6 Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação:
Apoiar os DRs no desenvolvimento de metodologias e tecnologias sociais Nome do Projeto: Lazer Ativo Objetivo do Projeto: Desenvolver tecnologia de lazer na empresa, com base nos princípios do Programa Lazer Ativo, associando lazer e estilo de vida e corroborando com modernas correntes de promoção de saúde propugnadas pela OMS, OPAS e Ministério da Saúde brasileiro. Benefícios esperados: Identificação do Estilo de Vida e Hábitos de Lazer; Geração de portfólio com serviços de lazer sistematizados; Promoção da Semana vida saudável; Ações integradas das áreas de lazer e saúde.

7 Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação:
Desenvolver parcerias que alavanquem recursos para o desenvolvimento institucional Nome do Projeto: Mobilização para RSE Objetivo do Projeto: Desenvolver e apoiar atividades que contribuam para a disseminação de conceitos e práticas da responsabilidade social empresarial, bem como articular parcerias de interesse da instituição na área de RSE. Benefícios esperados: Sensibilização e mobilização de empresas para a prática da SER; Promoção de Seminário internacional em RSE; Estabelecimento de parcerias institucionais.

8 Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação:
Prospectar e analisar tendências do desenvolvimento da indústria e mercado social Nome do Projeto: Observatório SESI Concluir a estruturação de um observatório capaz de sistematizar estudos e pesquisas para prospecção e monitoramento de informações e conhecimento das tendências e oportunidades de inovação no mercado social, determinando a expansão qualitativa e quantitativa dos negócios do SESI em número de trabalhadores e indústrias atendidas, com sustentação e visão de futuro aderente a suas demandas. Objetivo do Projeto: Implantação do Observatório Social; Projeto Piloto do Serviço de Inteligência Social elaborado; Publicação da Revista 1 – Observatório SESI. Benefícios esperados:

9 Objetivo do Mapa do SESI-DN impactado pela ação:
Implementar tecnologias de informação que suportem o negócio do SESI Nome do Programa: Desenvolvimento da Gestão do SESI Identificar e avaliar a maturidade de gestão do SESI, a partir da adoção dos fundamentos e critérios de excelência preconizados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), fomentando a implantação de melhores práticas nos DRs. Objetivo do Programa: Implantação da Metodologia do BSC, alinhada ao mapa estratégico do Sistema SESI; Diagnóstico da Gestão do SESI por DR e, conseqüentes, planos de implantação. Benefícios esperados:

10


Carregar ppt "Serviço Social da Indústria - SESI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google