A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior"— Transcrição da apresentação:

1 Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Subsecretaria de Inovação e Inclusão Digital

2 Plano de Comunicação / Assessoria e Comunicação Social (ACS)
Pontos chaves para desenvolvimento: Assessoria de imprensa Instrumento dentro da conjunto de Comunicação que envolve as áreas de jornalismo, publicidade, relações públicas e marketing. Objetivo geral Proporcionar visibilidade à empresa, órgão público, entidade e pessoa física na imprensa a partir da mídia espontânea. Mídia espontânea: divulgação “gratuita”. Não tem relação com a publicidade ou comercial.

3 Plano de Comunicação / ACS
Objetivo específicos: Criar e manter fluxos de informação de forma integrada entre a Sectes, CVTs, telecentros e seus diversos públicos a partir da mídia espontânea. O que precisamos? Antecipar as informações para a imprensa. De que forma? Antecipando as informações para a ACS.

4 Plano de Comunicação / ACS
Porque antecipar as notícias para imprensa? Para os veículos de comunicação externos notícia é todo assunto de interesse público. Exemplo: curso com as inscrições encerradas não é mais de interesse da comunidade, uma vez que não é possível se inscrever. Importante: trabalhar nos veículos de comunicação externos aquilo que está para acontecer.

5 Plano de Comunicação / ACS
Cursos Nome completo; Data de início e término; Horário; Carga horária; Conteúdo; Período de inscrição; Valor; Metodologia (aulas práticas, teóricas, à distância, etc); Importante: enviar as informações para ACS com 15 dias de antecedência ao início do período de inscrição.

6 Plano de Comunicação / ACS
Eventos e outras ações Nome completo; Data de início e término; Horário; Local; Programação; Importante: enviar as informações para ACS com 15 dias de antecedência ao evento.

7 Plano de Comunicação / ACS
Cursos e eventos já realizados Serão divulgados nos veículos internos de comunicação da Sectes. Exemplo: formatura de alunos, formação de turma que não foi possível passar com antecedência à ACS, entre outros.

8 Plano de Comunicação / ACS
Casos de sucessos (além de cursos e eventos) Comunicar a ACS sobre os casos de sucesso das unidades. Exemplo: alunos que se destacaram, participação em premiações, entre outros. CVT de Itajubá: concorreu com mais de 500 projetos na primeira etapa do Prêmio Assis Chateaubriand, ficando entre os 20 finalistas. Ganhou Troféu Prata.

9 Plano de Comunicação / ACS
Fotos Enviar no formato JPEG; Resolução: mínimo 500k; Nome do fotógrafo; Importante: fotos enviadas em Word são inviáveis para publicação tanto nos veículos externos quanto nos veículos internos da Sectes.

10 Plano de Comunicação / ACS
Entrevistas Citar que os Centros Vocacionais Tecnológicos integram o projeto estruturador do Governo de Minas Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, coordenado pela Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por meio da Subsecretaria de Inovação e Inclusão Digital. Minas Gerais é hoje o Estado com o maior programa de inclusão digital do Brasil. 84 CTVs; 487 telecentros; Mais de 100 cursos, 300 mil pessoas certificadas e 400 mil beneficiadas com acesso à internet.

11 Plano de Comunicação / ACS
Veículos da Sectes: Site da Inclusão Digital: Site da Sectes: Twitter da Sectes: FormaMinas: Boletim da Inclusão Digital (quinzenal); Jornal impresso da Sectes; Boletim da Sectes.

12 Plano de Comunicação / ACS
Veículos externos: Jornal impresso; Rádio; Televisão; Revistas; Sites.

13 Plano de Comunicação / ACS
Veículos de comunicação criados pelas unidades: Importante: Importante: os veículos de comunicação interna criados pelas unidades (Boletins e jornais impressos) devem seguir o manual de identidade da Sectes para a aplicação de logomarcas. A primeira edição deve ser enviada para aprovação da ACS.

14 Plano de Comunicação / ACS
Contatos / Imprensa Enviar a listagem dos veículos que circulam nas cidades para ACS; Jornal, rádio, televisão, revista e sites; Nomes, telefones e dos jornalistas; Endereços dos veículos.

15 Plano de Comunicação / ACS
Mensuração Enviar lista de notícias até 10 de cada mês; Exemplo: dia 10 de outubro serão contabilizadas as notícias do mês de setembro;

16 Plano de Comunicação / ACS
Clipping Enviar os jornais impressos para ACS pelo correio para clippagem; Enviar link dos sites por para a ACS para clippagem; CVTs com scanner: enviar notícia scanneada por para ACS.

17 Plano de Comunicação / ACS

18 Plano de Comunicação / ACS

19 Plano de Comunicação / ACS

20 Plano de Comunicação / ACS

21 Plano de Comunicação / ACS

22 Plano de Comunicação / ACS
Importante: cabe ao coordenador selecionar uma pessoa de confiança para compartilhar a senha de . Caso precise se ausentar, essa pessoa será responsável por manter contato com as instituições vinculadas a Sectes/Subsecretaria de Inclusão Digital e a ACS. Os CVTs e telecentros só pode utilizar e divulgar o com o (CVT) (telecentro).

23 Assessoria de Comunicação / ACS
Cristina Assis – Gerente de Comunicação Cristina Sanches – Jornalista (31) Joseane Silva – Relações Públicas (Eventos) (31)


Carregar ppt "Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google