Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
18/12/12 – Brasília - DF
2
PROGRAMA SEBRAE 2014 O objetivo do programa é auxiliar as micro e pequenas empresas a se tornarem mais competitivas e conseguirem bons resultados com as oportunidades de negócios oferecidas pela Copa do Mundo da FIFA 2014, antes, durante e após o evento.
3
PROGRAMA SEBRAE 2014 O Sebrae mapeou, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas – FGV, 929 oportunidades de negócios nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014 e os requisitos que as empresas precisam ter para comercializar produtos e serviços.
4
PROGRAMA SEBRAE 2014 Foram definidos nove setores de atuação do SEBRAE, considerando o potencial de investimentos e o fluxo econômico proporcionado pelo evento. 1. Construção civil; 2. Tecnologia da Informação; 3. Madeira e Móveis; 4. Têxtil e Vestuário; 5. Turismo; 6. Produção Associada ao Turismo; 7. Comércio varejista; 8. Agronegócios; 9. Serviços.
5
ETAPAS DO PROGRAMA 18/12/12 – Brasília - DF
6
MATRIZ DE COMPETITIVIDADE
Diagnóstico empresarial que avalia a gestão da empresa e resulta em um plano de desenvolvimento empresarial, com as recomendações de quais produtos ou serviços do Sebrae são necessários a cada empresa.
7
DIAGNÓSTICO COMÉRCIO BRASIL
Diagnóstico que identifica novas oportunidades de mercado, disponibilizando mecanismos de expansão para as empresas participantes, promovendo o acesso a mercados de forma sustentável e efetivo. Por meio de um processo de aproximação comercial com foco na prospecção de canais de comercialização (atacado, varejo, representante comercial e outros).
8
ENCONTROS DE NEGÓCIOS Visa integrar a cadeira produtiva do setor, identificando a demanda de mercado e adaptando o produto/serviço de acordo com a necessidade do comprador (mudanças de design, forma, embalagem, quantidade, qualidade, tendências).
9
RODADA DE NEGÓCIOS Evento com o objetivo de realização de negócios, acordos e/ou parcerias entre empresas compradoras e ofertantes.
10
CENTRAL DE OPORTUNIDADES
As empresas participantes do programa serão cadastradas na Central de Oportunidade, um canal de negócios que visa aproximar ofertantes e compradores com foco em produtos e serviços relacionados ao mundial de futebol.
11
ACESSE Portal: www.sebrae2014.com.br Central de Oportunidades:
Twitter: Twitter.com/Sebrae_2014 Facebook: Facebook.com/Sebrae2014
12
OBRIGADA! Vanessa Pessoa
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.