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Programa de Desenvolvimento de Fornecedores

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Apresentação em tema: "Programa de Desenvolvimento de Fornecedores"— Transcrição da apresentação:

1 Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis do Mercosul Paraguai - Argentina – Uruguai - Brasil 26 a 29 de março de 2007

2 Sumário Objetivos do Programa Estrutura organizacional
Quadro lógico dos projetos Gestão dos projetos Tópicos

3 Competitividade Empresarial Competitividade Estrutural
Objetivos Aprimorar a competitividade da cadeia produtiva de madeira e móveis do Mercosul Competitividade Empresarial Competitividade Estrutural Vendas intra-bloco Participação no mercado Qualidade e produtividade Preço Prazo Logística Design Inovação Comércio intra-bloco Base de fornecedores Alianças estratégicas Joint-ventures Complementação industrial Integração produtiva Coleção de móveis MERCOSUL

4 Subgrupo de Trabalho da Indústria Expectativa de 4 projetos
Estrutura Organizacional SGT7 Subgrupo de Trabalho da Indústria Grupo Gestor PARAGUAI Grupo Gestor ARGENTINA Grupo Gestor URUGUAI Grupo Gestor BRASIL Equipe Projeto 1 Equipe Projeto 2 Equipe Projeto 3 Equipe Projeto 4 Expectativa de 4 projetos

5 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

6 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

7 Público-alvo Público-alvo
Médias e pequenas empresas da cadeia produtiva de madeira e móveis do Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil

8 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

9 Competitividade Empresarial Competitividade Estrutural
Objetivos Aprimorar a competitividade da cadeia produtiva de madeira e móveis do Mercosul Competitividade Empresarial Competitividade Estrutural Vendas intra-bloco Participação no mercado Qualidade e produtividade Preço Prazo Logística Design Inovação Comércio intra-bloco Base de fornecedores Alianças estratégicas Joint-ventures Complementação industrial Integração produtiva Coleção de móveis MERCOSUL

10 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

11 Focos Estratégicos 1 2 6 3 5 4 Inteligência Acesso ao Competitiva
Mercado 1 2 Inovação Tecnológica Logística 6 3 5 4 Redes de Cooperação e Aprendizagem Capacitação Gerencial

12 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

13 Premissas Taxa de crescimento do país Taxa de crescimento do setor
Taxa de inflação Taxas de câmbio Outros indicadores

14 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

15 Resultado = Transformação + Indicador + Meta + Prazo
Resultados Público-Alvo Objetivo Geral Focos Estratégicos Resultados Nas Empresas Resultados Na Cadeia Produtiva Ações e Recursos Resultado = Transformação + Indicador + Meta + Prazo

16 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

17 Referencial Metodológico
Requisitos de Produto Requisitos de Processo Requisitos de Custos Requisitos de Logística Características de Produto Produto Mercosul Análise de Mercado Análise de Demanda e Oferta Complementação Industrial Plano de Ação Participativo Diagnóstico Conforme Termo de Referência aprovado pelo SGT7

18 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

19 Ações 1 2 3 Focos Estratégicos Inteligência Competitiva Acesso ao
Mercado Logística 1 2 3 Ações Demanda Oferta Compradores Fornecedores Requisitos Oportunidades Restrições Benchmarks Rodadas de negócios Projeto comprador Cadastramento de fornecedores Participação em feiras Central de Compras Central de fretes

20 Ações 4 5 6 Focos Estratégicos Redes de Cooperação
Capacitação Gerencial Inovação Tecnológica 4 5 6 Ações Mobilização de grandes e médias e pequenas empresas Universidades Centros de Inovação Bancos Agências Cursos Consultorias Seminários Workshops Oficinas Missões Caravanas Visitas técnicas Design Processo Produto Tecnologias limpas

21 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

22 Inteligência Competitiva Capacitação Gerencial
Gestão do Projeto Grupo Gestor do Projeto Conselho de Empresários Coordenação Executiva do Projeto Grupo de Trabalho (GT1) Inteligência Competitiva Grupo de Trabalho (GT2) Acesso ao Mercado Grupo de Trabalho (GT3) Logística Grupo de Trabalho (GT4) Redes de Cooperação Grupo de Trabalho (GT5) Capacitação Gerencial Grupo de Trabalho (GT6) Inovação Tecnológica

23 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

24 Parceiros Entidades de caráter governamental:
Governo federal Governo estadual Prefeituras Entidades de caráter empresarial: Entidades de classe Sindicatos Associações Entidades de caráter técnico/científico: Universidades Instituições de formação/treinamento Centros de tecnologia Entidades de caráter não-governamental: Bancos Fundações Institutos Agências de promoção

25 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

26 Recursos Parceiro Valor (US$) 1. Setor produtivo 2. Governos
3. Entidades de fomento 4. Agências promotoras 5. Bancos 6. Institutos tecnológicos 6. Outros

27 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

28 Estruturação do Projeto
Sistema de Gerenciamento Fase 2: Implementação Fase 1: Estruturação do Projeto Fase 3: Avaliação Fase 4: Correção

29 Coleta de dados e informações
Estruturação dos Projetos Coleta de dados e informações Público-alvo Ações Objetivos Resultados Recursos Parceiros Focos Estratégicos Grupo Gestor Projetos

30 Coleta de dados e informações
Questões para discussão Coleta de dados e informações Questões Quem é o parceiro que representará o setor produtivo? Quem é o parceiro que representará o governo? Existe alguma agência promotora do desenvolvimento? Quais seriam os demais potenciais parceiros dos projetos? Quantas grandes e médias empresas possuem potencial de participação? Quantas pequenas empresas possuem potencial de participação? Quais serão os critérios para seleção das empresas? Qual o volume de recursos pode ser captado? Onde será a secretaria executiva do projeto?

31 Quadro lógico dos projetos
Gestão do Projeto Público-Alvo Objetivos Parceiros Focos Estratégicos Premissas Resultados Empresas Cadeia Produtiva Mensurações e Avaliações Recursos Referencial Metodológico Agenda Ações Sistema de Gerenciamento

32 Agenda Tópico Quem Data
1. Encaminhar instrumento para coleta de dados e informações Consultoria 05/04 2. Enviar dados e informações Grupo Gestor 12/04 3. Estruturar os projetos (draft) 30/04 4. Aprovar os projetos A definir 5. Captar os recursos 6. Assinar os convênios 7. Implementar os projetos

33 Rogerio.Allegretti@terra.com.br Consultor
Rogério Della Fávera Allegretti Mestre em Administração e Negócios (PUCRS) Especialista em Project Management (Berkeley-USA) Consultor do SEBRAE (BRASIL)


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