A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portugal fica na parte mais ocidental da Europa. « Onde a Terra acaba e o mar começa. » Luís de Camões Portugal na Europa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portugal fica na parte mais ocidental da Europa. « Onde a Terra acaba e o mar começa. » Luís de Camões Portugal na Europa."— Transcrição da apresentação:

1 Portugal fica na parte mais ocidental da Europa. « Onde a Terra acaba e o mar começa. » Luís de Camões Portugal na Europa

2 2 Portugal tem apenas uma fronteira com Espanha, uma fronteira com mais de mil quilómetros. Que países ficam perto de Portugal?

3 Quem vai a Portugal, geralmente também visita a Espanha e vice-versa. A Espanha é cinco vezes maior do que Portugal e tem quatro vezes mais habitantes. Espanha Portugal Quem visita Portugal e tem tempo, também visita Espanha.

4 4 Portugal é Membro da Comunidade Europeia desde 1986

5 A União Europeia é um conjunto de países que se uniram para facilitar o turismo, o comércio e as interligações das pessoas, como por exemplo, a circulação do euro e o livre transito nos países. Portugal e Espanha juntaram-se à União Europeia em 1986.

6 Qual é a moeda de Portugal? A moeda de Portugal é o Euro desde 2002

7 O número de estrelas na bandeira está fixado em 12e não está relacionado com números de estados membro da UE. Doze foi número de estrelas escolhido para bandeira, visto que este número simboliza a perfeição a plenitude a unidade e não tinha conotações políticas. Doze é um número especial nas várias culturas e tradições europeias, tais como: 12 signos do Zodíaco; 12 horas num relógio; 12 meses num ano; 12 apóstolos; 12 deuses olímpicos; 12 tábulas da Lei Romana.

8

9 A língua portuguesa é a língua oficial de oito países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Princípe e Timor Por terem sido descobertos e colonizados por Portugal, muitos países, actualmente independentes, falam a Língua Portuguesa.

10 EMIGRAÇÃO e imigração As pessoas emigram devido: - fraco nível de vida; - desemprego; - a falta de liberdade de expressão… MIGRAÇÃO – movimento de pessoas de uma região para outra. São internas quando ocorrem dentro de um mesmo país e externas quando se dão de um país para outro; daí o facto de existir: - emigração : a saída da população de um lugar; - imigração : a entrada ou chegada de estrangeiros num lugar.

11 PAÍSES DE EMIGRAÇÃO PORTUGUESA 11 A – Canadá E - Espanha B – Estados Unidos da América F - França C – Brasil G - Alemanha D – África do Sul H - Suíça

12 Actualmente, Portugal também é país de acolhimento, de imigrantes. Estima-se que, dos estrangeiros residentes em Portugal, a maioria vem dos países da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP), de países da União Europeia e de países da América do Sul (Brasil). Portugal também é país de acolhimento


Carregar ppt "Portugal fica na parte mais ocidental da Europa. « Onde a Terra acaba e o mar começa. » Luís de Camões Portugal na Europa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google