A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

União Europeia Ângela Lourenço 8ºA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "União Europeia Ângela Lourenço 8ºA."— Transcrição da apresentação:

1 União Europeia Ângela Lourenço 8ºA

2 O que é a União Europeia? A União Europeia é uma instituição internacional, constituída por 27 membros. Tem sedes em Bruxelas, Luxemburgo e Estrasburgo.

3 Estados Membros Alemanha Áustria Bélgica Bulgária Chipre Dinamarca
Eslováquia Eslovénia Espanha Estónica Finlândia França Grécia Hungria Irlanda Itália Lituânia Luxemburgo Malta Países Baixos Polónia Portugal Reino Unido República Checa Roménia Suécia

4 Países em negociação Croácia Turquia

5 Data da criação A 25 de Março de 1957, o Tratado de Roma foi assinado por seis membros fundadores: Alemanha, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo e Países Baixos. Assim nasceu a Comunidade Económica Europeia (CEE).

6 Dia da Europa A 9 de Maio de 1950, Robert Schuman apresentou uma proposta de tornar a Europa num continente organizado. Esta proposta é considerada o começo da União Europeia. Todos os anos, o Dia da Europa é comemorado a 9 de Maio. O Dia da Europa aproxima os povos da União entre si.

7 Hino O Hino da União Europeia corresponde ao quarto andamento da 9.ª Sinfonia de Beethoven e o poema é de Schiller.

8 Bandeira A bandeira consiste num conjunto de doze estrelas em forma de círculo num fundo azul. A bandeira aparece na face de todas as notas de euro e as estrelas em todas as moedas de euro. A

9 Objectivos da União Europeia
Entre outros objectivos, destacavam-se: a manutenção da paz na Europa; o desenvolvimento económico; aumento da qualidade de vida das populações.


Carregar ppt "União Europeia Ângela Lourenço 8ºA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google