A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gn 9,8-15 Sl 24 1 Pd 3,18-22 Mc 1,12-15 ao 1º DOMINGO DA QUARESMA!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gn 9,8-15 Sl 24 1 Pd 3,18-22 Mc 1,12-15 ao 1º DOMINGO DA QUARESMA!"— Transcrição da apresentação:

1 Gn 9,8-15 Sl 24 1 Pd 3,18-22 Mc 1,12-15 ao 1º DOMINGO DA QUARESMA!
BEM-VINDOS ao 1º DOMINGO DA QUARESMA! FRATERNIDADE: Igreja e Sociedade “Eu vim para servir” Gn 9,8-15 Sl 24 1 Pd 3,18-22 Mc 1,12-15

2 Lembra, Senhor, o teu amor fiel para sempre
Lembra, Senhor, o teu amor fiel para sempre! Que os inimigos não triunfem sobre o povo! De suas angústias, ó Senhor, livra tua gente! 1- Senhor, meu Deus, a ti elevo a minha alma, em ti confio: que eu não seja envergonhado. Não se envergonhe quem em ti põe sua esperança, mas, sim, quem nega por um nada sua fé!

3 Lembra, Senhor, o teu amor fiel para sempre
Lembra, Senhor, o teu amor fiel para sempre! Que os inimigos não triunfem sobre o povo! De suas angústias, ó Senhor, livra tua gente! 2- Mostra-me, Senhor os teus caminhos, e faz-me conhecer a tua estrada! Tua verdade me orienta e me conduza, porque és o Deus da minha salvação! 3- Recorda, Senhor meu Deus tua ternura e a tua compaixão que são eternas. Não recordes meus pecados quando jovem, nem te lembres de minhas faltas e delitos.

4 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.: A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

5

6 ATO PENITENCIAL:

7 Kyrie, eleison! Eleison! Eleison!
- Senhor, que viestes salvar, os corações arrependidos. Kyrie, eleison! Eleison! Eleison! - Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores, humilhados. Christe, eleison! Eleison! Eleison! Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

8 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESID.: Concedei-nos, ó Deus, Onipotente, que, ao longo desta Quaresma, possamos progredir no conhecimento de Jesus Cristo e corresponder a seu amor por uma vida santa. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

9 l i t u r g i a D a P a l a v r a Gn 9,8-15 Sl 24 1 Pd 3,18-22
Mc 1,12-15

10 Leitura do Livro do Gênesis.
1ª Leitura: (Gênesis 9,8-15) Leitura do Livro do Gênesis. Disse Deus a Noé e a seus filhos: “Eis que vou estabelecer minha aliança convosco e com vossa descendência, com todos os seres vivos que estão convosco: Aves, animais domésticos e selvagens, enfim, com todos os animais da terra, que saíram convosco da arca.

11 Estabeleço convosco a minha aliança: nunca mais nenhuma criatura será exterminada pelas águas do dilúvio, e não haverá mais dilúvio para devastar a terra”. E Deus disse: “Este é o sinal da aliança que coloco entre mim e vós, e todos os seres vivos que estão convosco, por todas as

12 gerações futuras: ponho meu arco nas nuvens como sinal de aliança entre mim e a terra. Quando eu reunir as nuvens sobre a terra, aparecerá meu arco nas nuvens. Então eu me lembrarei de minha aliança convosco e com todas as espécies de seres vivos.

13 E não tornará mais a haver dilúvio que faça perecer nas suas águas toda criatura”.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

14 salmo responsorial: (24)
Verdade e amor são os caminhos do Senhor! (Bis)

15 Verdade e amor são os caminhos do Senhor!
1- Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, e fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação. Verdade e amor são os caminhos do Senhor!

16 Verdade e amor são os caminhos do Senhor!
2- Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura e a vossa compaixão que são eternas! De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia, e sois bondade sem limites, ó Senhor! Verdade e amor são os caminhos do Senhor!

17 Verdade e amor são os caminhos do Senhor!
3- O Senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres ele ensina o seu caminho. Verdade e amor são os caminhos do Senhor!

18 Leitura da Primeira Carta
2ª Leitura: (1º Pedro 3,18-22) Leitura da Primeira Carta de São Pedro. Caríssimos, Cristo morreu, uma vez por todas, por causa dos pecados, o justo pelos injustos, a fim de nos conduzir a Deus.

19 Sofreu a morte, na sua existência humana, mas recebeu nova vida pelo Espírito. No Espírito, ele foi também pregar aos espíritos na prisão, a saber, aos que foram desobedientes antigamente, quando Deus usava de longanimidade, nos dias em que Noé construía a arca.

20 Nesta arca, umas poucas pessoas — oito — foram salvas por meio da água
Nesta arca, umas poucas pessoas — oito — foram salvas por meio da água. À arca corresponde o batismo, que hoje é a vossa salvação. Pois o batismo não serve para limpar o corpo da imundície, mas é um pedido a Deus para obter uma boa consciência, em virtude da ressurreição de Jesus Cristo.

21 Ele subiu ao céu e está à direita de Deus, submetendo-se a ele anjos, dominações e potestades.
Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

22 O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Marcos 1,12-15) Glória a vós, ó Cristo, verbo de Deus! O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus!

23 Naquele tempo, o Espírito levou Jesus para o deserto.
EVANGELHO: (Marcos 1,12-15) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, o Espírito levou Jesus para o deserto. E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás.

24 Vivia entre animais selvagens, e os anjos o serviam
Vivia entre animais selvagens, e os anjos o serviam. Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: “O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo.

25 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Convertei-vos e crede no Evangelho!” Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

26 “Assim como Jesus, podemos vencer nossas tentações cotidianas.”

27 PROFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso;
Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

28 Renovai, Senhor, o vosso povo!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Renovai, Senhor, o vosso povo!

29 Renovai, Senhor, o vosso povo!
1- Cristo, doador do Espírito, renovai continuamente a fidelidade da Igreja ao vosso projeto. Vos pedimos: Renovai, Senhor, o vosso povo! 2- Cristo, renovador da aliança, conduzi os ministros da Igreja no caminho do vosso amor. Vos pedimos:

30 Renovai, Senhor, o vosso povo!
3- Cristo, portador do reino, fazei-nos colaboradores no cumprimento da vontade de Deus. Vos pedimos: Renovai, Senhor, o vosso povo! 4- Cristo, vencedor das tentações, tornai-nos fortes para vencer as propostas e mentalidades enganadoras. Vos pedimos:

31 Renovai, Senhor, o vosso povo!
5- Cristo, missionário do Pai, iluminai os catecúmenos que se preparam para o batismo. Vos pedimos: Renovai, Senhor, o vosso povo!

32 vosso povo, vós conduzia a Igreja, servidora da vida, nos
ORAÇÃO DA CF : Ó Pai, alegria e esperança de vosso povo, vós conduzia a Igreja, servidora da vida, nos caminhos da história. A exemplo de Jesus Cristo e ouvindo sua palavra que chama à conversão, seja vossa Igreja testemunha viva de fraternidade e de liberdade, de justiça e de paz. Enviai o vosso Espírito da verdade, para que a sociedade se abra à aurora de um mundo justo e solidário, sinal do reino que há de vir. Por Cristo, nosso Senhor. AMÉM!

33 “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.
Liturgia EUCARÍSTICA

34 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS:
Aceita, Senhor, com prazer o que vimos te oferecer. O que vimos te oferecer. 1- Que te ouça o Eterno em tua aflição/ proteja-te o nome do Deus da Nação!/ Do seu santuário te mande um auxílio/ e, desde Sião, te seja um arrimo!

35 Aceita, Senhor, com prazer o que vimos te oferecer
Aceita, Senhor, com prazer o que vimos te oferecer. O que vimos te oferecer. 2- Sim, tudo o que estás a lhe oferecer/ receba ele agora com todo prazer!/ Atenda aos desejos do teu coração;/ Conceda a teus sonhos realização.

36 Aceita, Senhor, com prazer o que vimos te oferecer.
3- Possamos, assim, contar tua vitória/ e alçar, em seu Nome, bandeiras de glória!/ Agora eu sei: o Eterno liberta!/ E o seu Consagrado quem salva é sua destra! 4- Confiam nos carros ou então nos cavalos,/ mas nós no Eterno é que confiamos!/ Enquanto uns fracassam, nós firmes estamos!/ Ao Cristo, a vitória! E ouvidos sejamos!

37 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso.
TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

38 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Fazei, ó Deus, que o nosso coração corresponda a estas oferendas com as quais iniciamos nossa caminhada para a Páscoa. Por Cristo, nosso Senhor. TODOS: Amém!

39 (Prefácio: A tentação do Senhor)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) (Prefácio: A tentação do Senhor) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
PADRE: Jejuando quarenta dias no deserto, Jesus consagrou a observância quaresmal. Desarmando as ciladas do antigo inimigo, ensinou-nos a vencer o fermento da maldade. Celebrando agora o Mistério Pascal, nós nos preparamos para a Páscoa definitiva. Enquanto esperamos a plenitude eterna, com os anjos e todos os Santos, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

41 S A N T O - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! Hosana! (2x) - Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x)

42 TODOS: Santificai e reuni
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Na verdade, vós sois Santo, ó Deus do universo, e tudo o que criastes proclama o vosso louvor, porque, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, e pela força do Espírito Santo, dais vida e santidade a todas as coisas e não cessais de reunir o vosso povo, para que vos ofereça em toda a parte, do nascer ao pôr do sol, um sacrifício perfeito. TODOS: Santificai e reuni o vosso povo!

43 TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Por isso, nós vos suplicamos: santificai pelo Espírito Santo as oferendas que vos apresentamos para serem consagradas, a fim de que se tornem o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, que nos mandou celebrar este Mistério.  TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

44

45 Eis o Mistério da fé! anunciamos, Senhor,
Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos vossa vinda!

46 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Celebrando agora, ó Pai, a memória do vosso Filho, da sua Paixão que nos salva, da sua gloriosa Ressurreição e da sua Ascensão ao Céu, e enquanto esperamos a sua nova vinda, nós vos oferecemos em ação de graças este Sacrifício de vida e santidade. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

47 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Olhai com bondade a oferenda da vossa Igreja, reconhecei o Sacrifício que nos reconcilia convosco e concedei que, alimentando-nos com o Corpo e o Sangue do vosso Filho, sejamos repletos do Espírito Santo e nos tornemos em Cristo um só Corpo e um só Espírito. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

48 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
PADRE: Que Ele faça de nós uma oferenda perfeita para alcançarmos a vida eterna com os vossos Santos: a Virgem Maria, Mãe de Deus, os vossos Apóstolos e Mártires, (Santo ou Padroeiro) e todos os Santos, que não cessam de interceder por nós na vossa presença. TODOS: Fazei de nós uma perfeita oferenda!

49 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: E agora, nós vos suplicamos, ó Pai, que este sacrifício da nossa reconciliação estenda a paz e a Salvação ao mundo inteiro. Confirmai na fé e na caridade a vossa Igreja, enquanto caminha neste mundo: o vosso servo o Papa, N..., o nosso Bispo, N..., com os Bispos do mundo inteiro, o clero e todo o povo que conquistastes. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

50 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III) PADRE: Atendei às preces da vossa família, que está aqui, na vossa presença. Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, Dos vossos filhos!

51 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (III)
PADRE: Acolhei com bondade no vosso Reino os nossos irmãos e irmãs que partiram desta vida e todos os que morreram na vossa amizade. Unidos a eles, esperamos também nós, saciar-nos eternamente da vossa glória, por Cristo, Senhor nosso. TODOS: A todos saciai com vossa glória!

52 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (iII)
PADRE: Por Ele dais ao mundo todo o bem e toda a graça. (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

53 PAI-NOSSO, que estais no Céu, Santificado seja o vosso nome!
Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

54 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso) PADRE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

55 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

56 PRESID.: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

57 Quero te dar a paz, do meu Senhor, com muito amor! (Bis)
canto de paz: Quero te dar a paz, do meu Senhor, com muito amor! (Bis) 1- Na flor vejo manifestar o poder da criação, nos seus lábios eu vejo estar o sorriso de um irmão. Toda vez que eu te abraço e aperto a sua mão, sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração. 2- Deus é Pai e nos protege, Cristo é Filho e Salvação, Santo Espírito Consolador, na Trindade, somos irmãos...

58 - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

59 PRESID. : Felizes os convidados para a Ceia do Senhor
PRESID.: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

60

61 CANTO DE COMUNHÃO: Nós vivemos de toda palavra que procede da boca de Deus: A palavra de vida e verdade que sacia a humanidade. 1- Impelidos ao deserto, retomamos a estrada que conduz ao paraíso, nossa vida e morada!

62 Nós vivemos de toda palavra que procede da boca de Deus: A palavra de vida e verdade que sacia a humanidade. 2- As prisões da humanidade, assumidas pelo Cristo, são lugares de vitória, ele veio para isso!

63 Nós vivemos de toda palavra que procede da boca de Deus: A palavra de vida e verdade que sacia a humanidade. 3- O Senhor nos deu exemplo ao vencer a noite escura: superou a dor do mundo, renovando as criaturas!

64 Nós vivemos de toda palavra que procede da boca de Deus: A palavra de vida e verdade que sacia a humanidade. 4- Progredimos neste tempo, conhecendo o Messias. Ele veio para todos, alegrando nossos dias!

65 Nós vivemos de toda palavra que procede da boca de Deus: A palavra de vida e verdade que sacia a humanidade. 5- Celebramos a memória do amor que ao mundo veio. Junto dele venceremos o inimigo derradeiro!

66 Nós vivemos de toda palavra que procede da boca de Deus: A palavra de vida e verdade que sacia a humanidade. 6- Contemplamos nossa terra em mistério fecundada. Flor e fruto são promessas ao findar a madrugada!

67

68 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESID.: Ó Deus, que nos alimentastes com este Pão que nutre a fé, incentiva a esperança e fortalece a caridade, dai-nos desejar o Cristo, Pão vivo e verdadeiro, e viver de toda Palavra que sai de vossa boca. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

69 Toda Sexta-Feira, às 19:00 hs;
Avisos Encontro da Campanha da Fraternidade, Toda Sexta-Feira, às 19:00 hs; Via-Sacra, toda Sexta-Feira, às 20:00 hs. PARTICIPEM!

70 DaI-nos A bÊNÇÃO

71 HINO DA CF – 2015: 1- Em meio às angústias, vitórias e lidas, no palco do mundo, onde a história se faz; Sonhei uma Igreja a serviço da vida. Eu fiz do meu povo os atores da paz!/ Eu fiz do meu povo os atores da paz! Quero uma Igreja solidária, servidora e missionária, que anuncia e sabe ouvir. A lutar por dignidade, por justiça e igualdade, pois “EU VIM PARA SERVIR”.

72 Quero uma Igreja solidária,
2- Os grandes oprimem, exploram o povo, mas entre vocês bem diverso há de ser. Quem quer ser o grande se faça de servo: Deus ama o pequeno e despreza o poder./ Deus ama o pequeno... Quero uma Igreja solidária, servidora e missionária, que anuncia e sabe ouvir. A lutar por dignidade, por justiça e igualdade, pois “EU VIM PARA SERVIR”.

73 3- Preciso de gente que cure feridas, que saiba escutar, acolher, visitar. Eu quero uma Igreja em constante saída, de portas abertas, sem medo de amar!/ De portas abertas... Quero uma Igreja solidária, servidora e missionária, que anuncia e sabe ouvir. A lutar por dignidade, por justiça e igualdade, pois “EU VIM PARA SERVIR”. 4- O meu mandamento é antigo e tão novo: Amar e servir como faço a vocês. Sou Mestre que escuta e cuida seu povo, Um Deus que se inclina e que lava seus pés. Um Deus que se inclina e que lava seus pés.

74 5- As chagas do ódio e da intolerância
Se curam com o óleo do amor-compaixão Na luz do Evangelho, acende a esperança. Vem! Calça as sandálias, assume a missão. vem,! Calça as sandálias,... Quero uma Igreja solidária, servidora e missionária, que anuncia e sabe ouvir. A lutar por dignidade, por justiça e igualdade, pois “EU VIM PARA SERVIR”.

75

76

77 ADORAÇÃO: (Força e Vitória)
Todo joelho se dobrará,/ e toda língua proclamará/ que Jesus Cristo é o Senhor! (2x) Nada poderá me abalar. Nada poderá me derrotar; Pois minha força e vitória tem um nome: É JESUS! (Bis) Quero viver tua palavra;/ Quero ser cheio do teu Espírito;/ Mas, só te peço: livra-me do mal! (2x) JEEEEEEESUS!!!


Carregar ppt "Gn 9,8-15 Sl 24 1 Pd 3,18-22 Mc 1,12-15 ao 1º DOMINGO DA QUARESMA!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google