A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As forças determinantes do espírito são as relacionadas com a energia mental propriamente dita, que é a energia do espírito (mente); e as forças fisiopsicossomáticas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As forças determinantes do espírito são as relacionadas com a energia mental propriamente dita, que é a energia do espírito (mente); e as forças fisiopsicossomáticas."— Transcrição da apresentação:

1 As forças determinantes do espírito são as relacionadas com a energia mental propriamente dita, que é a energia do espírito (mente); e as forças fisiopsicossomáticas organizadas são as que relacionam simultaneamente as energias da organização psíquica (corpo espiritual) e da organização física (corpo físico). Livro: A Dinâmica da Mente na Visão Espírita. A Integração mente-corpo. Processa-se mediante a interação (ação recíproca) entre a energia mental e a energia orgânica. O centro coronário é o principal ponto de interação entre a energia mental e a energia orgânica, sendo, portanto, o principal ponto de integração mente-corpo, conforme explica André Luiz, no Capitulo II do Livro “Evolução em Dois Mundos”, como segue: “Temos particularmente no centro coronário o ponto de interação entre as forças determinantes do espírito e as forças fisiopsicossomáticas organizadas.”

2 Ver Pág.: 98 e 99 – Livro O Passe – Jacob Melo
A mente através do centro coronário, controla os demais centros vitais e exerce o governo sobre o corpo, utilizando-se do centro cerebral como intermediário. André Luiz, capítulo XIII do Livro “Evolução em Dois Mundos”. Ver. Pág do Livro A Dinâmica da Mente na Visão Espírita. Chacra Coronário Localização: Topo da cabeça Correlação física: Ligado à Glândula Pineal (Epífise) Cor: Branco fosforescente, Violeta ou Dourado. É o chacra mais importante, pois é o responsável pela irrigação energética do cérebro. Bem desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência. É muito importante na telepatia e na mediunidade. É o chacra por onde penetra a energia cósmica. Ver Pág.: 98 e 99 – Livro O Passe – Jacob Melo

3 Chacra Frontal Localização: Fronte
Correlação física:Ligada à Glândula Hipófise (Pituitária) Cor: Branco-anil fosforescente, Amarelo ou Esverdeado. É o responsável pela irrigação energética dos olhos. Bem desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. Por vezes, a sua atividade cria uma palpitação na testa ou sensação de calor (parece um coração batendo na testa).

4 Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência.
Chacra Laríngeo Localização: Garganta Correlação física: Ligado à Glândula Tireóide e Paratireóide Cor: Azul celeste, Lilás, Branco-prateado ou Rosa. É o responsável pela irrigação da boca, garganta e órgãos respiratórios. Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os chacras da cabeça.

5 Chacra Cardíaco Localização: Coração
Correlação física: Ligado à Glândula Timo Cor: Amarelo-ouro É o chacra responsável pela irrigação do coração. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos. É o chacra mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Quando existe um bloqueio nesse chacra, a pessoa sente depressão, angústia, irritação ou pontadas no peito.

6 Chacra Esplênico Localização: Plexo Solar
Correlação física: Ligado ao Pâncreas Cor: Verde-forte É o responsável pela irrigação do sistema digestório. É considerado o chacra das emoções inferiores. Quando está bloqueado, causa enjôo, medo ou irritação. Bem desenvolvido, facilita a percepção das energias ambientais.

7 Chacra Básico Localização: Baixo-Ventre
Correlação física: Ligado aos Testículos (homem) ou Ovários (mulher) Cor: Laranja, Roxo ou Vermelho (dependendo das circunstâncias). É o responsável pela irrigação dos órgãos sexuais. Quando está bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo. Quando superexcitado causa intenso desejo sexual. Bem desenvolvido, estimula o melhor funcionamento dos outros chacras.

8 Chacra Esplênico Localização: Base da coluna
Correlação física:Ligado às Glândulas Supra-renais Cor: Vermelhão É o responsável pela absorção da kundalini (energia telúrica) e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue.

9 Retenção de Sentimentos Dependente Químico Infecção Intestinal Médium antes Da Incorporação Equilibrio Energético Médium Incorporada

10 Depressão Profunda Extremo Cansaço Físico

11 Pessoa Equilibrada Petála de Flor

12 Pessoa com Problemas Pessoa com Problemas

13 Os chakras são reatores espirituais que transformam o éter cósmico em fluidos compatíveis com a natureza humana. O seu retraio cientifico só será conhecido com a liberação do tempo e o crescimento da evolução coletiva. Os espíritos superiores regulam os conhecimentos que descem para a Terra, de acordo com o padrão moral e espiritual das criaturas.

14 10 milhões de anos-luz (1023m) de distância da Via Láctea.

15 1 milhão de anos-luz (1022m). Torna-se visível o espiral.

16 100.000 anos-luz (1021m). Perde-se a noção do todo de nossa galáxia.

17 10.000 anos-luz (1020m). Aparecem estrelas de nossa galáxia.

18 1.000 anos-luz (1019m). As estrelas dez vezes mais perto.

19 100 anos-luz (1018m). Nada além de estrelas.

20 10 anos-luz (1017m). Ainda apenas estrelas.

21 1 ano-luz (1016m). O nosso Sol aparece bem pequeno.

22 1 trilhão de quilômetros (1015m). O Sol um pouco maior.

23 100 bilhões de quilômetros (1014m). O Sistema Solar começa a aparecer.

24 10 bilhões de quilômetros (1013m). Nosso Sistema Solar mais definido.
J S U N P

25 1 bilhão de quilômetros (1012m)
1 bilhão de quilômetros (1012m). Órbitas de: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte e Júpiter. M V T J

26 100 milhões de quilômetros (1011m). Órbitas de: Vênus, Terra e Marte.

27 10 milhões de quilômetros (1010m). Parte da órbita da Terra.

28 1 milhão de quilômetros (109m). Já se vê o azul de nosso planeta.

29 100.000 quilômetros (108m). A Terra ainda pequena.

30 10.000 quilômetros (107m). O Continente americano

31 1.000 quilômetros (106m). Foto característica de satélite.

32 100 quilômetros (105m). Foto similar às do IPP.

33 10 quilômetros (104m). Os quarteirões mal são vistos.

34 1 quilômetro (103m). Possível praticar pára-quedismo.

35 100 metros (102m). Vista típica de helicóptero.

36 10 metros (101m). Vista típica de funcionário de manutenção de cabos de transmissão.

37 1 metro (100m). Com o braço esticado...

38 10 centímetros (10-1m) ...pode-se tocar nas folhas.

39 1 centímetro (10-2m). É possível sentir o cheiro da folha.

40 1 milímetro (10-3m). Os canais de seiva da folha aparecem.

41 100 micra (10-4 m). Detalhes do tecido ficam visíveis.

42 10 micra (10-5m). As células aparecem.

43 1 micron (10-6m). O núcleo das células fica visível.

44 1.000 ângstrons (10-7m). Os cromossomas aparecem.

45 100 ângstrons (10-8m). O DNA pode ser identificado.

46 1 nanômetro (10-9m). As moléculas podem ser identificadas.

47 1 ângstrom (10-10m). Nuvens de elétrons num átomo de carbono.

48 10 picômetros (10-11m). O campo do elétron no átomo.

49 1 picômetro (10-12m). Espaço vazio entre o núcleo e as órbitas de elétrons.

50 100 fermis (10-13m). O núcleo ainda pequeno.

51 10 fermis (10-14m). O núcleo de um átomo de Carbono.

52 1 fermi (10-15m). Face a face com um próton.

53 100 atômetros (10-16m). Examinando-se as partículas “quark”.
Fim da viagem. E então? Está considerando a si mesmo um grande ou pequeno ser?

54 O VAZIO

55 Presente no espaço cósmico: A energia escura
O Vazio Infinito Matéria Escura Presente no espaço cósmico: A energia escura

56 O Vazio Infinito No espaço sub-atômico, entre a nuvem de elétrons e o núcleo dos átomos.

57 O Mundo Subatômico Antes (Grãos) Hoje (Energia)

58 É também, a frequência mais habitual dos estados de transe mediúnico.
A frequência das ondas cerebrais foi classificada como Beta, Alfa, Teta e Delta. O cérebro funciona a maior parte do tempo em Beta, que é um ritmo mais acelerado, entre 14Hz e 21 Hz. Alfa, o cérebro nesta frequência, oscila entre 8Hz e 13Hz. A mente é mais criativa nessa dimensão. A pessoa que está em alfa tem mais concentração, melhor capacidade de resolver problemas, imaginação, memória, intuição, tranqüilidade. É a frequência dos processos e cura, quando todo o organismo vai se reequilibrando. É também, a frequência mais habitual dos estados de transe mediúnico.

59 O transe mediúnico mais profundo pode chegar a esta frequência.
Teta, esta frequência cerebral oscila entre 4 e 7 Hz. Nesse nível há uma insensibilidade à dor. Os orientais alcançam o estado teta por meio de exercícios e disciplinas destinados a baixar o ritmo cerebral e assim conseguem, por exemplo, a levitação, andar sobre brasas etc. Também é nesta frequência que se consegue a regressão de memória. O transe mediúnico mais profundo pode chegar a esta frequência. Delta, nesta frequência o cérebro funciona abaixo de 4 ciclos por segundo. É a frequência do estado de coma, da catalepsia, de estados patológicos muito graves. Pouco se sabe a respeito desse nível.

60 A MENSAGEM DA ÁGUA

61 Masaru Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água. A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento.

62 Molécula de água na nascente.

63 MOLÉCULA DE ÁGUA EM UM RIO POLUÍDO.

64 O DR. EMOTO COLOCOU ÁGUA ENTRE DOIS ALTO-FALANTES QUE EMITIAM O SOM DE UMA ORAÇÃO E, APÓS ALGUM TEMPO, CONGELOU A ÁGUA E FOTOGRAFOU OS CRISTAIS QUE SE FORMARAM.

65 A mesma molécula de água exposta ao som de um ROCK HEAVY METAL.
Molécula de água exposta à energia do som da Ária para corda em Sol, de Bach. A mesma molécula de água exposta ao som de um ROCK HEAVY METAL.

66 Molécula de água exposta ao som de um “muito obrigado.”

67 Molécula de água exposta ao som de “UMA AMEAÇA DE MORTE”.
Molécula de água exposta ao “SOM DA VOZ DE ADOLPH HITLER”.

68 AMOR E ADMIRAÇÃO. PASTORAIS DE BETHOVEN.

69 Cristais d’água com essência de camomila.

70 Amor, não deixa ninguém esquecer que nós, seres humanos, somos compostos de 70% de água!

71 Se um simples obrigado muda uma molécula de água, imaginem o que uma prece, palavras de amor, fraternidade, encorajamento, amizade, podem fazer percorrendo nosso corpo carregado de água. Se acontece fora do nosso corpo, ocorrerá dentro dele também, cada vez que agirmos com amor e retidão! Mas convém lembrar que o inverso também ocorrerá com palavras ou sentimentos de ódio, inveja, vingança, etc. E é com isso que a gente pode adoecer, com água carregada de energia má e destrutiva. Muitas doenças começam a partir de nós! Contudo, se quisermos, tudo acabará a partir de nós também!

72 Assim sendo, se água poluída faz mal à saúde, pensamentos e palavras ruins também o fazem!

73 Qual a molécula que nós queremos dentro de nós?
A molécula dos bons sentimentos, ou a dos sentimentos poluídos??

74 Se agirmos com amor, verdade, retidão, paz e benevolência, conseguiremos reestruturar nossas vidas, dando-lhes felicidade, saúde e beleza interior!

75 Tome muita água a partir de hoje, e seja uma fonte de felicidade
Tome muita água a partir de hoje, e seja uma fonte de felicidade. Com um forte abraço, Namastê, Carlos Kalani.

76 ATÉ UMA PROXIMA OPORTUNIDADE...
FELICIDADES... ATÉ UMA PROXIMA OPORTUNIDADE...


Carregar ppt "As forças determinantes do espírito são as relacionadas com a energia mental propriamente dita, que é a energia do espírito (mente); e as forças fisiopsicossomáticas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google