A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Barragem das Três Gargantas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Barragem das Três Gargantas"— Transcrição da apresentação:

1 Barragem das Três Gargantas

2 BARRAGEM DAS TRÊS GARGANTAS
Usina hidrelétrica que está sendo construídano rio Yang-tsé, que será a maior do mundo e poderá gerar MW de energia com suas 26 turbinas, com hélices de 10 m de diâmetro e 450 toneladas. (A mais potente usina em atividade hoje, a brasileiro-paraguaia de Itaipu, gera MW). Sua construção iniciou-se em 1997 e deverá estar concluída em 2009, envolvendo um dique de 180 m de altura e 2 km de extensão. O projeto será responsável pelo deslocamento de pessoas e pela transferência de cidades, além de inundar 300 sítios arqueológicos e centenas de quilômetros de desfiladeiros, considerados uma das mais belas paisagens da China. Os impactos ambientais, econômicos e culturais de uma obra de tal envergadura, que custará ao governo chinês mais de 25 bilhões de dólares e que envolve os maiores grupos de engenharia pesada do mundo, somente poderão ser avaliados à medida em que as obras forem se desenvolvendo.

3 REPRESA DE TRÊS GARGANTAS

4 Foto aérea da região onde foi construída a Hidrelétrica de Três Gargantas.

5 Os custos da construção da hidrelétrica de Três Gargantas já são calculados em
US$ 75 bi até sua conclusão em 2013.

6 O sistema de transposição da hidrelétrica de Três Gargantas é composto por cinco eclusas. A passagem dos navios pode durar algumas horas.

7 www.chinatur.com.br CHINATUR 2008 © Todos os direitos reservados.
CHINA TURISMO E PASSAGENS LTDA. Praça da Liberdade, ° andar – Liberdade CEP: São Paulo - SP - Brasil Tel: (0xx11) / Fax: (0xx11) CHINATUR 2008 © Todos os direitos reservados.


Carregar ppt "Barragem das Três Gargantas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google