A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A CIGARRA E A FORMIGA: RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. ESTAVA A FORMIGA A TRABALHAR INCANSAVELMENTE, CARREGANDO FOLHAS PARA ARMAZENAR E TER CONDIÇÕES DE PASSAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A CIGARRA E A FORMIGA: RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. ESTAVA A FORMIGA A TRABALHAR INCANSAVELMENTE, CARREGANDO FOLHAS PARA ARMAZENAR E TER CONDIÇÕES DE PASSAR."— Transcrição da apresentação:

1 A CIGARRA E A FORMIGA: RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

2 ESTAVA A FORMIGA A TRABALHAR INCANSAVELMENTE, CARREGANDO FOLHAS PARA ARMAZENAR E TER CONDIÇÕES DE PASSAR O INVERNO TRANQUILAMENTE.

3 CERTO DIA, APÓS MUITO TRABALHAR, JÁ CANSADA E UM TANTO DESANIMADA, OUVE UMA MÚSICA QUE LHE AGRADA. PARA SUA SURPRESA, PERCEBE QUE É UMA CIGARRA A CANTAR NO ALTO DE UMA ÁRVORE. PERGUNTA-LHE:

4 - A SENHORA NÃO TRABALHA, APENAS PASSA SEUS DIAS A CANTAR? NÃO SE PREOCUPA COM O INVERNO QUE ESTÁ POR VIR? - SIM, ME PREOCUPO, POR ISSO ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE! - COMO ASSIM, NÃO TEM OUTROS AFAZERES ALÉM DE CANTAR, QUE ME PARECE SER SÓ LAZER? -MAS É ESSE JUSTAMENTE O MEU TRABALHO: CANTAR E ALEGRAR OS DIAS NA FLORESTA.

5 A FORMIGA SAIU INTRIGADA COM A RESPOSTA DA CIGARRA, ACHANDO INJUSTO QUE ELAS, AS FORMIGAS, TIVESSEM QUE TRABALHAR TANTO, ENQUANTO OUTROS LEVAVAM UMA VIDA TÃO TRANQUILA.

6 CHEGANDO AO FORMIGUEIRO, QUESTIONOU A RAINHA SOBRE A VIDA DURA QUE SEU GRUPO LEVAVA E COMPAROU COM A VIDA DAS CIGARRAS. A RAINHA RESPONDE COM ASPEREZA: COMO OUSAS NOS COMPARAR COM TAL ESPÉCIE? NUNCA LEVA TRABALHO A SÉRIO E APROVEITAM-SE DO QUE OS OUTROS PRODUZEM. NÃO ME VENHA MAIS COM ESSA CONVERSA E CONTINUE A FAZER O QUE LHE COMPETE COM SERIEDADE!

7 REVOLTADA COM A MANEIRA QUE FOI TRATADA PELA RAINHA, A FORMIGA DECIDE PROCURAR NOVAMENTE A CIGARRA PARA CONHECER MELHOR O SEU MODO DE VIVER. APÓS ALGUNS DIAS DE CONVIVÊNCIA PERCEBE QUE NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM A FORMA DE VIVER DAS CIGARRAS.

8 NO ENTANTO, A FORMIGA TEVE QUE VOLTAR PARA CASA, POIS O INVERNO SE APROXIMAVA. AO CHEGAR TÃO FELIZ, EXPLICOU PARA SUAS COMPANHEIRAS QUE ESTAVA CONVENCIDA DE QUE DEVERIAM ALIAR-SE ÀS CIGARRAS, POIS ASSIM SEUS DIAS SERIAM MUITO MAIS ALEGRES E PRODUTIVOS, POIS APESAR DAS DIFERENÇAS CADA QUAL TINHA SUA IMPORTÂNCIA. A CIGARA FOI CONVIDADA A PASSAR O INVERNO COM AS FORMIGAS. HÁ QUEM DIGA QUE FOI O INVERNO MAIS FELIZ.


Carregar ppt "A CIGARRA E A FORMIGA: RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. ESTAVA A FORMIGA A TRABALHAR INCANSAVELMENTE, CARREGANDO FOLHAS PARA ARMAZENAR E TER CONDIÇÕES DE PASSAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google