A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Salmos 1 e 2 Ligue o som....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Salmos 1 e 2 Ligue o som...."— Transcrição da apresentação:

1 Salmos 1 e 2 Ligue o som...

2 Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios,
não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. 2. Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. 3. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera.

3 4. Os ímpios não são assim! Mas são como a palha que o vento leva.
5. Por isso não suportarão o juízo, nem permanecerão os pecadores na assembléia dos justos. 6. Porque o Senhor vela pelo caminho dos justos, ao passo que o dos ímpios leva à perdição.

4 Por que tumultuam as nações? Por que tramam os povos vãs
conspirações? 2. Erguem-se, juntos, os reis da terra, e os príncipes se unem para conspirar contra o Senhor e contra seu Cristo. 3. Quebremos seu jugo, disseram eles, e sacudamos para longe de nós as suas cadeias!

5 4. Aquele, porém, que mora nos céus, se ri, o Senhor os reduz ao ridículo.
5. Dirigindo-se a eles em cólera, ele os aterra com o seu furor: 6. Sou eu, diz, quem me sagrei um rei em Sião, minha montanha santa. 7. Vou publicar o decreto do Senhor. Disse-me o Senhor: Tu és meu filho, eu hoje te gerei. 8. Pede-me; dar-te-ei por herança todas as nações; tu possuirás os confins do mundo.

6 9. Tu as governarás com cetro de ferro, tu as pulverizarás
como um vaso de argila. 10. Agora, ó reis, compreendei isto; instruí-vos, ó juízes da terra. 11. Servi ao Senhor com respeito e exultai em sua presença; prestai-lhe homenagem com tremor, para que não se irrite e não pereçais quando, em breve, se acender sua cólera. Felizes, entretanto, todos os que nele confiam.

7


Carregar ppt "Salmos 1 e 2 Ligue o som...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google