A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ÚLTIMA MENSAGEM DO DR. BOB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ÚLTIMA MENSAGEM DO DR. BOB."— Transcrição da apresentação:

1 A ÚLTIMA MENSAGEM DO DR. BOB.
MUSICADO ENTER

2 “Meus queridos amigos em A. A. e do A. A
“Meus queridos amigos em A.A. e do A.A. Fico bastante emocionado ao ver diante de mim um vasto mar de faces, com o sentimento de que, possivelmente alguma pequena coisa eu fiz há alguns anos atrás, para tornar este encontro possível”.

3 “Fico emocionado também, quando penso que todos nós tivemos os mesmos problemas. Que todos nós conseguimos os mesmos resultados proporcionalmente ao nosso zelo, entusiasmo e persistência na detenção da marcha de nossa doença. Se vocês me permitirem a inclusão de uma pequena nota pessoal neste momento, quero dizer que estive acamado cinco dos últimos sete meses e minhas forças não retornaram como eu gostaria; assim meus comentários sobre o necessário serão muito breves”.

4 “Duas ou três coisas vieram à minha mente, às quais eu gostaria de dar um pouco de ênfase. Uma é a simplicidade do nosso programa. Não vamos perder isso tudo com complexos de Freud e coisas que são interessantes para o pensamento científico, mas temos muito o que fazer com o nosso atual trabalho no A.A. . Os nossos Doze Passos quando experimentados até o último, resumem-se todos eles às palavras ‘amor’ e ‘serviço’.”

5 “Nós entendemos o que o amor é. Nós entendemos o que serviço é
“Nós entendemos o que o amor é. Nós entendemos o que serviço é. Assim, vamos manter essas duas coisas em nosso pensamento”.

6 “Lembremos também de guardar a nossa língua para não errar e que se tivermos que usá-la, usê-mo-la com bondade, consideração e tolerância”.

7 “E mais uma coisa: nenhum de nós estaria hoje aqui, se alguém não tivesse tido tempo para explicar-nos alguma coisa, para nos dar uns tapinhas nas costas, para levar-nos a uma ou duas reuniões, para fazer numerosos atos de bondade e consciência em nosso favor. Assim, não deixemos nunca chegar a um grau tal de complacência presunçosa, que não nos permita dar a ajuda ou tentar dá-la, a nossos irmãos menos felizes, já que ela tem sido tão benéfica para todos nós”.

8 “Muitas felicidades. Dr. Bob S.”

9 O Dr. Bob morreu de câncer. Bill W
O Dr. Bob morreu de câncer. Bill W. quis encorajá-lo e ouviu do Bob: “Quem mordeu a isca do alcoolismo, pode beijar um câncer com as mãos atadas para trás.” Ele como médico e sua enfermeira Ir. Ignatia trataram, gratuitamente, mais de cinco mil alcoólatras.

10 A última vez que o Dr. Bob apareceu em público, e já muito debilitado, foi em 03/06/50 na Iª Convenção Mundial De A.A., Em Cleveland, onde leu

11 QUE DEUS O TENHA!

12 HOMENAGEM AO DR. BOB. Elaboração: Emílio M. Música: Rain - Wav.


Carregar ppt "A ÚLTIMA MENSAGEM DO DR. BOB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google