A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por Fernando B., João Victor, Rafael F. e Yulle..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por Fernando B., João Victor, Rafael F. e Yulle.."— Transcrição da apresentação:

1 Por Fernando B., João Victor, Rafael F. e Yulle.

2 Introdução Conhecido como iPhone OS antes de Junho de Usado em produtos como o iPhone, o iPod Touch e o iPad. A Apple não permite rodar em software de terceiros.

3 A interação é feita através de gestos e toque da tela. A interface consiste de elementos de fácil manipulação com os dedos. Há também um sensor que adapta a orientação da interface dependendo da posição do aparelho (retrato/paisagem)

4 O iOS deriva do Mac OS X, sendo, portanto, uma variação de sistema operacional do tipo Unix. Aplicativos, tanto oficiais quanto desenvolvidos por terceiros, são distribuídos através da App Store.

5 iOS 4 Trouxe novos elementos que sempre foram muito aguardados pela comunidade, pois já se faziam presentes em plataformas móveis concorrentes. FaceTime Multitasking iBooks Pastas – categorias de aplicativos.

6 Jailbreak Dev-Team. Jay Freeman (saurik). A Apple® não dá garantia aos dispositivos jailbroken. Criado para permitir a instalação e utilização de aplicativos não autorizados pela Apple®. Possui app store própria (Cydia). Muitos aplicativos que são barrados pela Apple® ganharam notoriedade na Cydia Store.

7 Desenvolvimento Em março de 2008 foi lançado o Software Development Kit (SDK) para o desenvolvimento de aplicativos. Apesar de liberar o desenvolvimento, para carregar um aplicativo no aparelho é necessário pagar uma taxa. Para efeitos de testes, o SDK possui um simulador de iPhone. Os aplicativos são escritos utilizando Objective-C.

8 O SDK contém quatro camadas de abstração: A Cocoa Touch (para eventos relacionados com a interface, como toques e o uso do acelerômetro). A camada de mídia (para eventos de audio, video e formatos de imagem, bem como animações). A camada Core Services (para eventos de banco de dados, networking e threads). E a camada OS X Kernel (XNU), para controle de energia, arquivos de sistema e segurança.

9 Objective-C Características: Objective-C é apenas um conjunto de adições à linguagem C. Ela dá ao C suporte à construções orientadas a objetos, como as da Smalltalk. Objective-C suporta polimorfismo, posing, categorias, e é uma linguagem dinâmica, com typing e binding dinâmicos. Objective-C realiza chamadas de mensagem dinâmicas rapidamente.

10 Exemplos de código #import Gato: Object -(void) Gato -(void) miau { printf("Miaau!\n"); int main( int argc, const char *argv[] ) { Gato *meuGato; meuGato = [Gato alloc]; meuGato = [meuGato init]; [meuGato miau]; [meuGato free]; return 0; }

11 @interface NovaClasse: SuperClasse { Declaração_de_variáveis; NovaClasse

12 #import Gato: Object -(void) Gato -(void) miau { printf("Miaau!\n"); int main( int argc, const char *argv[] ) { Gato *meuGato; meuGato = [Gato alloc]; meuGato = [meuGato init]; [meuGato miau]; [meuGato free]; return 0; }

13 Comparação com Java SE e EE Java SE Plataforma Java Standard, com recursos padrões para desenvolvimento. Máquina virtual Java para rodar aplicações multi-plataforma, o que difere do iOS. Também possui orientação à objetos. Java EE Plataforma de programação mais avançada para servidores em Java. Difere-se da Plataforma Java Standard (Java SE) pela adição de bibliotecas que fornecem funcionalidade para implementar software Java distribuído. Arquitetura multicamada.


Carregar ppt "Por Fernando B., João Victor, Rafael F. e Yulle.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google