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PublicouIsabela Pedroso Alterado mais de 10 anos atrás
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Por Fernando B., João Victor, Rafael F. e Yulle.
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Introdução Conhecido como iPhone OS antes de Junho de 2010. Usado em produtos como o iPhone, o iPod Touch e o iPad. A Apple não permite rodar em software de terceiros.
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A interação é feita através de gestos e toque da tela. A interface consiste de elementos de fácil manipulação com os dedos. Há também um sensor que adapta a orientação da interface dependendo da posição do aparelho (retrato/paisagem)
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O iOS deriva do Mac OS X, sendo, portanto, uma variação de sistema operacional do tipo Unix. Aplicativos, tanto oficiais quanto desenvolvidos por terceiros, são distribuídos através da App Store.
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iOS 4 Trouxe novos elementos que sempre foram muito aguardados pela comunidade, pois já se faziam presentes em plataformas móveis concorrentes. FaceTime Multitasking iBooks Pastas – categorias de aplicativos.
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Jailbreak Dev-Team. Jay Freeman (saurik). A Apple® não dá garantia aos dispositivos jailbroken. Criado para permitir a instalação e utilização de aplicativos não autorizados pela Apple®. Possui app store própria (Cydia). Muitos aplicativos que são barrados pela Apple® ganharam notoriedade na Cydia Store.
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Desenvolvimento Em março de 2008 foi lançado o Software Development Kit (SDK) para o desenvolvimento de aplicativos. Apesar de liberar o desenvolvimento, para carregar um aplicativo no aparelho é necessário pagar uma taxa. Para efeitos de testes, o SDK possui um simulador de iPhone. Os aplicativos são escritos utilizando Objective-C.
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O SDK contém quatro camadas de abstração: A Cocoa Touch (para eventos relacionados com a interface, como toques e o uso do acelerômetro). A camada de mídia (para eventos de audio, video e formatos de imagem, bem como animações). A camada Core Services (para eventos de banco de dados, networking e threads). E a camada OS X Kernel (XNU), para controle de energia, arquivos de sistema e segurança.
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Objective-C Características: Objective-C é apenas um conjunto de adições à linguagem C. Ela dá ao C suporte à construções orientadas a objetos, como as da Smalltalk. Objective-C suporta polimorfismo, posing, categorias, e é uma linguagem dinâmica, com typing e binding dinâmicos. Objective-C realiza chamadas de mensagem dinâmicas rapidamente.
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Exemplos de código #import #import @interface Gato: Object -(void) miau; @end metodos @implementation Gato -(void) miau { printf("Miaau!\n"); } @end int main( int argc, const char *argv[] ) { Gato *meuGato; meuGato = [Gato alloc]; meuGato = [meuGato init]; [meuGato miau]; [meuGato free]; return 0; }
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@interface NovaClasse: SuperClasse { Declaração_de_variáveis; } Declaração_de_métodos; @end @implementation NovaClasse Definição_de_métodos; @end
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#import #import @interface Gato: Object -(void) miau; @end metodos @implementation Gato -(void) miau { printf("Miaau!\n"); } @end int main( int argc, const char *argv[] ) { Gato *meuGato; meuGato = [Gato alloc]; meuGato = [meuGato init]; [meuGato miau]; [meuGato free]; return 0; }
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Comparação com Java SE e EE Java SE Plataforma Java Standard, com recursos padrões para desenvolvimento. Máquina virtual Java para rodar aplicações multi-plataforma, o que difere do iOS. Também possui orientação à objetos. Java EE Plataforma de programação mais avançada para servidores em Java. Difere-se da Plataforma Java Standard (Java SE) pela adição de bibliotecas que fornecem funcionalidade para implementar software Java distribuído. Arquitetura multicamada.
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